Toda essa movimentação incomodou muita gente, afinal a vaidade é um dos sentimentos que mais atiçam o ser humano.
Assim, do mesmo modo que os torcedores de Francine e de Max se desdobravam para divulgar o ensaio fotográfico, outras forças se mobilizavam para diminuir seu impacto.
Foram criados blogs especificamente para atacar Francine e jogar a torcida do Max contra ela. Outros promoviam outra participante do programa, em comparações sobre quem é mais bonita ou quem fez mais cirurgias.
A mídia se deliciava com essa intriga, pois não importa o conteúdo da matéria, é a parte financeira que importa. E nada como uma boa polêmica para render dinheiro para a mídia.
Francine estava abatida, pois mesmo dentro de sua torcida havia grupos que, visando sua própria promoção pessoal, faziam exigências que, se não podiam ser satisfeitas, geravam inúmeros problemas com Francine e sua assessoria de imprensa.
...........................................................................................................
INTERVALO COMERCIAL
............................................................................................................
Max permanecia vigilante. Falava pouco, observava muito, buscava informações e queria se manter a par de tudo que estava acontecendo entre as torcidas, a mídias e sua agenda.
Numa estratégia para auxiliar Francine a se destacar e incrementar a divulgação da revista, Max começou a esquivar-se de aparecer com ela em alguns eventos, de forma que toda a atenção fosse centralizada em Fran.
Max também resolveu associar sua imagem a campanhas institucionais, pois essa sempre havia sido uma de suas preocupações: usar o poder da sua imagem para promover causas positivas para a sociedade.
Com todas as atenções voltadas para Francine, Max teve oportunidade de cuidar de coisas mais práticas e mais relacionadas com sua arte.
Fez novos contatos, agendou uma exposição para o final do ano, e estabeleceu diversas metas para o futuro próximo.
Além disso, Max pôde, enfim, resolver o problema de moradia. Conseguiu alugar uma casa confortável em um bairro mais distante, onde poderia usufruir de um pouco de privacidade com Fran.
............................................................................................................
INTERVALO COMERCIAL
...............................................................................................................
Assim, ele percebeu que os ataques à Concentração haviam se recrudescido, mas pôde constatar também que aquelas mulheres não se deixavam abater.
A cada crítica, elas respondiam com um texto contundente, onde expunham a podridão dos bastidores que cercavam as celebridades.
Max também aprofundou-se das brigas intestinas na torcida de Francine. Havia um clima de insatisfação de alguns setores com a assessoria de imprensa, mas Max confiava no profissionalismo e jogo de cintura da amiga para resolver todas as pendências.
E foi nesse meio tempo que Max foi comunicado que havia sido convidado para uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Maricá, onde receberia uma placa e o título de cidadão honorário.
........................................................................................................
INTERVALO COMERCIAL
...................................................................................................
Foi com prazer que Max voltou à cidade praiana para receber a homenagem. Poderia rever sua mãe e colocar as notícias em dia. Sentia um pouco de falta daquela paz que Maricá lhe proporcionava, longe dos holofotes e flashes.
Assim, Max ficou dois dias com sua mãe e deixou Francine às voltas com a divulgação da revista que já estava nas vésperas de ser lançada. Ele sabia que após o lançamento, teriam que cumprir uma agenda apertada de viagens e, assim, pôde reabastecer as energias ao lado de Clara em Maricá.
Quando voltou ao Rio, a confusão era tamanha, que Max precisou de um tempo para conseguir entender tudo o que estava acontecendo.
NO PRÓXIMO CAPÍTULO: Que aventuras esperam nosso herói?