Os torcedores que simpatizavam com a comunidade deixaram diversos comentários de apoio e solidariedade.
Para as pessoas que realmente estavam em dúvida, o texto foi bastante esclarecedor.
Mas, para aqueles torcedores fanáticos, incapazes de raciocinar, o post da CONCENTRAÇÃO foi recebido como uma afronta, as críticas tornaram-se ainda mais duras.
Max e Francine acompanhavam de perto todo o embate. Max, enfim, resolveu voltar a visitar todos os blogs e comunidades para ter uma noção de como os acontecimentos iriam se desenrolar.
Mas, faltava ainda o acesso do casal à comunidade concentração.
Francine estava decidida a penetrar nessa comunidade. Já sabia que não iria adiantar criar um novo perfil fake. Seria necessário criar uma nova personalidade, alguém que se passasse por real.
Assim, pegou um dos fakes que já tinha e começou a postar nas comunidades ligadas à concentração. Depois de um tempo, adicionou algumas pessoas que também pertenciam à comunidade a fim de que seu perfil tivesse credibilidade suficiente para ser aceito pelas moderadoras.
...................................................................................................
INTERVALO COMERCIAL
.....................................................................................................
Filiou-se como seguidora do blog e todos os dias postava um comentário sobre os textos, tentando se fazer conhecida pelas integrantes.
Sua estratégia surtiu efeito. Ao enviar um pedido de ingresso à comunidade, foi imediatamente aceita.
Agora ela estava com passe livre na comunidade e resolveu partilhar a senha com Max, para que ambos tivessem acesso aos tópicos.
ESTAVAM DENTRO.
Quem sabe, agora poderiam entender a lógica dessas mulheres.
O primeiro tópico que Max quis ler foi o das confissões. Ali, cada uma das torcedoras contava sua história. Ele e Fran se emocionaram com cada uma das experiências ali compartilhadas e conseguiram entender por que cada uma daquelas mulheres se identificou com Max.
Depois, foram lendo os tópicos das votações, as estratégias que a comunidade traçava, enquanto ainda era secreta, a comemoração a cada paredão bem sucedido.
Enfim, destrincharam a essência da comunidade.
....................................................................................................
INTERVALO COMERCIAL
....................................................................................................
A leitura daqueles tópicos foi fundamental para Max e Fran entenderem o porquê da expressão “Tropa de Elite”. Até então, essa auto-denominação havia incomodado Max demais. Ele achava que era, de certa forma, arrogante e prepotente, mas agora tanto ele quanto Fran compreendiam perfeitamente o alcance do slogan e passaram a concordar plenamente com ele.
- Realmente, essas mulheres são muito guerreiras, disse Fran.
- Eu me sinto realizado de ter conseguido passar minha mensagem para elas. Estou muito honrado de ter cativado esse carinho todo, reconheceu Max.
Agora que já detinham passagem livre para dentro da comunidade, Fran e Max ficaram mais tranqüilos. A CONCENTRAÇÃO já não os intrigava mais. Sabiam que podiam contar com aquelas torcedoras.
Mas, no espaço virtual as coisas eram bem diferentes. Apesar da CONCENTRAÇÃO manter bom relacionamento com proprietários de diversos blogs, alguns torcedores não conseguiam disfarçar sua aversão às mulheres daquela comunidade.
Agora, de posse de todas as informações que precisavam, Max e Francine tinham o panorama completo das forças que se enfrentavam. Perceberam que havia um movimento contra o casal, um movimento especificamente contra Max e outro especificamente contra Fran. Cada um desses movimentos espalhava pela internet as suas versões e atordoava os torcedores que os apoiavam.
Max percebeu que os blogs que não entraram nessa guerrinha tinham seus halos bombardeados de mensagens cujo único objetivo era fomentar a dúvida sobre os demais torcedores.
Max e Francine concordaram que chegara a hora de separar os torcedores verdadeiros dos aproveitadores.
No próximo capítulo: Como Max e Francine enfrentarão a situação?
0 comentários:
Postar um comentário
Se você tem alguma idéia, sugestão, crítica ou comentário, basta postar aqui.
Beijos Encantados.