. Esse é O CARA!!!

.  Esse é O CARA!!!

A Eterna Hipocrisia do Ser Humano

Cada um só pode dar aquilo que tem...

“Todo jardim começa com um sonho de amor . Antes que qualquer árvore seja plantada ou qualquer lago seja construído, é preciso que as árvores e os lagos tenham nascido dentro da alma. Quem não tem jardins por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles...”.- Rubem Alves –


Você é incapaz de compreender o outro, mas acha que tem direito de pedir a alguém que seja compreensivo?
Vocês que são incapazes de perdoar teriam alguma autoridade para falar de perdão?
Vocês que se negam a apertar a mão estendida seriam as melhores pessoas para aconselhar a reconciliação?

Você que só é capaz de amar enquanto o outro o estiver me agradando, tem coragem de falar sobre amor incondicional?
Você que não tolera quem discorde de sua visão, tem algum direito para exigir respeito?
Você, que não se ama, tem coragem de pedir que alguém tenha que amá-lo?
Você que não consegue amar ninguém, acha mesmo que tem autoridade para reconhecer o amor em um relacionamento?

A coisa mais difícil para o ser humano é impregnar de coerência o seu discurso através de sua prática diária. Vive-se a exigir do outro aquilo que se é incapaz de dar.

Esta é a eterna hipocrisia do mundo...

A vida me ensinou a não acreditar no ser humano.
Foi Max quem resgatou essa crença em mim, mas às vezes as pessoas parecem querer me provar realmente não merecem crédito.

Para os meus amigos deixo uma seleção de vídeos para que possam curtir o fim de semana e digerir minhas palavras amargas. Para os inimigos, deixo meu completo desprezo.

..........................................................

Bola de Meia, Bola de Gude

Milton Nascimento

Composição: Milton Nascimento

Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão

Há um passado no meu presente
Um sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade alegria e amor
Pois não posso
Não devo
Não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso aceitar sossegado
Qualquer sacanagem ser coisa normal

Bola de meia, bola de gude
O solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança
O menino me dá a mão
Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto fraqueja
Ele vem pra me dar a mão

..............................................


Assim Caminha A Humanidade

Lulu Santos

Composição: Lulu Santos

Ainda vai levar um tempo
Prá fechar
O que feriu por dentro
Natural que seja assim
Tanto prá você
Quanto prá mim...

Ainda leva uma cara
Prá gente poder dar risada
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga
E sem vontade...

Não vou dizer que foi ruim
Também não foi tão bom assim
Não imagine que te quero mal
Apenas não te quero mais...

Ainda vai levar um tempo
Prá fechar
O que feriu por dentro
Natural que seja assim
Tanto prá você
Quanto prá mim...

Ainda leva uma cara
Prá gente poder dar risada
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga
E sem vontade...

Não vou dizer que foi ruim
Também não foi tão bom assim
Não imagine que te quero mal
Apenas não te quero mais
Não te quero mais
Não mais!
Êh! Êh!

Não vou dizer que foi ruim
Também não foi tão bom assim
Não imagine que te quero mal
Apenas não te quero mais
Não te quero mais
Não mais!
Não te quero mais
Não mais!
Nunca mais!
Êh! Êh!




.................................................................



Monte Castelo

Renato Russo

Ainda que eu falasse a língua do homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.


É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.


O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.


O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.


Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.


É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.


É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.


Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.

..........................................................



6 comentários:

Marisa Nascimento disse...

Belo texto, lindas músicas, perfeito trabalho deste blog sempre...
Ainda não vi os vídeos, mas as músicas são a tradução de um sentimento puro. Parabéns pelo que foi feito ontem, hoje e sempre!

Dignavita disse...

Oi Marisa

Obrigada pelo comentário.
Este post substitui um que, ao meu ver, era um dos mais carinhosos que já havia feito.
Infelizmente, não basta querermos presentear, se ninguém quer o presente.

Então, presenteio a mim e aos meus amigos com músicas que traduzem minha alma.

Venha sempre. Beijão.

Unknown disse...

Amei!
Muito lindo!
Brigadu

manoela disse...

Lelê, voçe está de parabens.

Belo texto!!!! Que bom para aqueles, que podem usufruir de sua

amizade. Felicidades emais uma vez

PARABENS!!!!!

Carinhosamente abraços muitos.

Cândida disse...

ELEONORA,como sempre seus textos e músicas que escolhes são reflexões excelentes.Pena que algumas pessoas estão tão fechadas em se acharem donas da verdade que não entendem ou não querem entender o que queres dizer.Às vezes fico desanimada...
Querida parabéns!!!!
Apoio ontem,hoje e sempre

BJSSSSS

Celina Dutra disse...

Eleonora,

Desta vez vc me nocauteou, reviveu em mim toda a dor q imaginei o Max sentindo com a rejeiçao do seu sentimento (um dos mais belos q vi), com a perda de sonhos, projetos, esperanças. Tomara q ele já tenha conseguido transformar essa dor, ou ao menos parte dela, em energia para o próprio crescimento. Obrigada por dividir um pouco da sua alma com a gente.

Postar um comentário

Se você tem alguma idéia, sugestão, crítica ou comentário, basta postar aqui.
Beijos Encantados.

#MAX12MESES - CHEGADA DE MAX NO BECO

#MAX12MESES - DISCURSO DE MAX

MAX E O FIM DO BBB9

CONCENTRAÇÃO: AS FORMIGUINHAS MAXIMIZADAS FIZERAM A DIFERENÇA

Todo Mundo Gosta de Ti, Max

MAX FOR ALL

Seguidores