. Esse é O CARA!!!

.  Esse é O CARA!!!

Chegou a hora de apagar as velinhas


AMOR DE FAMÍLIA: A CEREJA DO BOLO


"Meu filho, tudo de melhor pra você. Parabéns! Deus te abençoe sempre. Milhões de beijos e um cafuné gostoso de sua mãe. Te amo". Clara Porto
"Tô sentindo muito a sua falta, Mesmo de longe, vou estar sempre torcendo por você. 2011, com certeza, vai ser o seu ano, por que tá vindo aí o melhor presente de sua vida. Te desejo tudo de bom, muita saúde, muita alegria.
Muitos beijos da sua Nega Malcriada". Flavia Porto
"Meu querido, te amo desde 1978! Parece até propaganda de magazine antigo, mas meu carinho por você é antigo mesmo! Antigo, que isso?! Somos e seremos sempre atuais! Parabéns, felicidades e muitos beijos da familiada Porto!!!" Carminha Porto





A bênção dos anjos

Anjos são mensageiros que nos socorrem, nos acalmam e nos transmitem mensagens de paz.
Os anjos se entregam a nós, sempre que precisamos.
Anjos são servidores e nos auxiliam por vontade própria, sem questionar se nós iremos nos lembrar de  seus nomes ou de agradecê-los.
Os anjos tentam nos inspirar diante das dificuldades.
Os anjos estão sempre a postos e de boa vontade. Não têm horário, lugar ou condição.
Os anjos são nossos companheiros por toda a vida e, por isso, são dignos de confiança.
Os anjos são dotados de amor puro e incondicional.
Os anjos são humildes: agem silenciosamente.
Para receber a ajuda dos anjos, basta apenas amor no coração.
Eles atendem com alegria, sempre que são convocados.

Hoje, os anjos estão cumprindo alegremente a missão de cobrir Max Porto com bênçãos de amor e paz. Mesmo que ele não saiba, ainda que ele não creia.


Feliz Aniversário, MAX

Se..

Se você é capaz de manter a calma, quando todos à sua volta se desesperam e te culpam
De crer em si mesmo quando todos duvidam
e para estes, no entanto, encontrar uma desculpa.
Se és capaz de esperar sem desespero,
ou, ao ser enganado, não mentir
Recusando-se a se igualar ao mentiroso...
Ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares,
e não parecer bom demais, nem pretensioso.
Se és capaz de pensar - sem que somente a isso te dediques,
de sonhar - sem fazer dos sonhos teus senhores
Se, encontrando a Desgraça e o Triunfo, conseguires tratar esses dois impostores da mesma forma
Se és capaz de sofrer a dor de ver transformadas
em armadilhas, as verdades que disseste
E de ver as coisas, pelas quais deste sua vida, estraçalhadas,
e refazê-las com o bem pouco que te restou.
Se és capaz de arriscar numa única aposta,
tudo quanto ganhaste em toda a tua vida.
E perder e, ao perder, sem nunca dizer nada, resignado, voltar ao ponto de partida.
De forçar coração, nervos, músculos, tudo, a dar seja o que for que neles ainda existe.
E a persistir mesmo quando, exausto, somente te resta a vontade a ordenar: "Persiste!”
Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes, e, entre Reis, não perder a naturalidade.
E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes,
Se a todos podes ser de alguma utilidade
Se és capaz de dar ao minuto, segundo por segundo, todo valor e brilho.
Tua é a Terra com tudo o que existe no mundo,
e - o que ainda é muito mais - és um Homem, meu filho!
(Tradução livre do poema If, de Rudyard Kipling).



Meu menino... 
É com a certeza de que você já está bem próximo de entender o significado da palavra "Proteção", que ouso mais uma vez me dirigir a ti em tom maternal...
Que Deus te abençoe o caminho sempre, te resguardando das maldades, sem te esquivar do aprendizado e das lições destinadas a ti.
Que um dia as ilusórias linhas que nos separam venham se tornar mais tênues e possamos, enfim, nos conhecer como seres humanos iguais, nas alegrias, tristezas, vitórias e derrotas... 
E que você permaneça sempre próximo à sua essência, e às qualidades de espírito que te fizeram tão especial para tantas pessoas.

Neste momento, dou início à maratona de homenagens em comemoração ao seu aniversário.
Sua torcida está unida nessa festa: Maxlicias, Maxlovers, FC_Max12doze e Maximizados vão alternar o papel de mestre de cerimônias.

Receba todo o carinho que você sempre fez por merecer.

Do fundo do meu coração.. te envolvo na luz do amor fraterno 
e me despeço com um beijo na sua alma.

Lelê

24 HORAS DE HOMENAGENS PELO ANIVERSÁRIO DE MAX


Maxlícias, Maxlovers, Maximizados e FC_Max12doze têm o prazer de convidar todos os admiradores, fãs e torcedores de Max Porto para uma grande maratona virtual de homenagens pelo aniversário do nosso querido artista plástico.

As comemorações começarão à 0h do dia 12/12 e seguirão até à 0h do dia 13/12.
Durante 24 horas ininterruptas, postaremos mensagens homenageando Max no Twitter e no Facebook.

A cada hora, um dos blogs fará uma postagem comemorativa e os demais blogs ajudarão a divulgar os links pelo Twitter e pelo Facebook.

Chegou a hora de demonstrar seu carinho.. crie uma homenagem.. pode ser um texto, uma música, um vídeo, fotos .. deixe a sua criatividade comandar.

Fiz duas versões de avatar comemorativo para a campanha, mas nada impede que você crie o seu próprio. Esta sugestão visa apenas poupar trabalho e ajudar a quem não sabe usar programas de imagens.




Caso você prefira manter sua própria foto, criamos uma tarja comemorativa para homenagear Max:

Para colocar a tarja no seu avatar do Twitter, basta clicar aqui
Para colocar a tarja no seu avatar do Facebook, basta clicar aqui
No Twitter, vamos utilizar a hashtag #maxday ao fim de cada postagem, a fim de levar a comemoração aos trending topics (asssuntos mais falados).

PARTICIPE !!! Durante todo o dia 12, navegue pelos blogs e fãs clubes de Max, poste suas homenagens no Twitter e no Facebook ou envie para nós.

Os links para os blogs, sites e fãs clubes estão aí ao lado.. é só clicar, visitar e deixar sua homenagem.. teremos prazer em publicar.


Beijocas da Lelê

O DEUS TEMPO

Antes de adentrar no tema que me traz aqui, deixo um texto composto de algumas mensagens que a amiga Ivani postou no Facebook e expressam o que sinto de uma forma que eu mesma não saberia dizer.. assino embaixo dessas palavras.

Existem no mundo pessoas tão bonitas por dentro e por fora, que, no fundo, é por sabermos que essas pessoas existem que nos choca mais a maldade humana. Mas elas existem, as pessoas que carregam todos os dias consigo um coração doente, movido pela própria doença. Uma doença que embora não seja física, lhes consome e enfraquece o coração como se de uma morte lenta se tratasse.

Essas pessoas, donas de corações dos quais os únicos batimentos cardíacos que se escutam são movidos pela maldade, pela mágoa, pela revolta que transportam consigo, não conseguem viver e, pior, sobreviver, sem atormentarem os outros. São pessoas que vêem maldade nos outros.

Vêem maldade nas ações dos outros, nas palavras dos outros. Não são capazes de entender que o que elas vêem é só e exclusivamente um espelho do seu próprio mundo. Porque estas pessoas não conseguem ser livres. Não conseguem lutar pela sua felicidade. Não. Vivem fechadas em salas de espelhos, com labirintos onde a saída é difícil de ser encontrada.

Em cada espelho, vêem-se a si mesmas, e julgam, na sua ignorância, que estão a ver os outros. São pessoas que não são capazes de ter uma vida que as preencha, mas são capazes de tentarem apoderar-se da vida dos outros. Porque é disso que se trata.

Tentam a todo o custo apoderar-se das vidas alheias, das histórias felizes, dos momentos, das provações alheias, para que elas próprias não se sintam totalmente, irremediavelmente, vazias. Ocas. Donas de uma vida sem sentido.



Nunca desistam dos seus sonhos ... por mais impossível que eles possam ser ! Acredite em vc e na sua fé você vai ver, vc CONSEGUIRÁ! ♥
Ivani_Pastelys


 TEMPO REI

Entre tantas coisas que aprendi com Max, a maneira de lidar com o tempo é, talvez, uma das lições mais importantes e difíceis. 
De certa forma, eu sempre vi o tempo como um obstáculo a ser vencido, estava em constante luta com ele.
Quando estava sofrendo, pedia para que ele passasse logo, me recusando a compreender suas propriedades curativas.
Quando em êxtase, brigava com o tempo por que ele teimava em acelerar e passar rápido, sem que eu pudesse entender que ele me impedia de me acomodar numa determinada situação, alertando-me que tudo acaba um dia e que temos de estar sempre preparados para as mudanças.
A ansiedade, a insegurança e a dor são as grandes adversárias do tempo.

Depois de conhecer Max, observei como ele usa o tempo como seu aliado, dando-lhe completa liberdade de agir em seu destino. Resolvi tentar fazer o mesmo em minha vida.. quanta dificuldade!!!
É difícil ficar calado e esperar que o tempo responda às ofensas recebidas.
É difícil ficar quieto e esperar que o tempo aplaine o caminho de obstáculos.
É difícil sofrer injustiças e esperar o tempo restaurar a verdade.

Mas, Max também me ensinou.. "quem disse que tem que ser fácil"?
O aprendizado que mais nos marca é aquele que mais nos desafia.
E esse tem sido o meu maior desafio hoje... fazer do tempo um grande amigo, suportar a injustiça, calar quando o grito vem à garganta e esperar que tudo se restabeleça.
E Max - nesse exato momento - surge novamente na minha vida, me dando uma lição prática de como devemos lidar com o tempo, usá-lo a nosso favor.

E eu, sua discípula mais disciplinada, estou atenta, aprendendo e praticando em minha vida essas preciosas lições. Ele nem imagina o quanto me ensina com seu modo de viver. E a cada dia, minha gratidão só aumenta, num débito que vai se tornando impossível de quitar.. mas não me preocupo com isso.. deixo o tempo resolver a melhor forma de restituir a esse Menino - anjo, águia, mestre, raio de sol - tudo que fez e faz por mim.

O tempo todo aqui, dedicando meu tempo a ti... por enquanto, é a formula que tenho pra recompensar o bem que você traz pra mim. Pedindo ao Deus Tempo que te guarde, ilumine e proteja.
Obrigada, Max.
Beijão, Lelê







 

Eternidade

A vida nada mais é que uma sucessão de momentos..
O prazer ou a dor fazem com que alguns destes momentos pareçam a própria eternidade.
Mas são apenas momentos... eternos em nossos corações..
Repetem-se em nossa lembrança.. 
Têm o poder de aflorar lágrimas.. de tristeza, alegria ou emoção
Têm o poder de aliviar a saudade ou de reforçá-la
Um pequeno momento pode influenciar uma vida inteira.. ou explicá-la.
Alguns desses momentos nos dão a certeza de que tudo valeu à pena
e nos dão força para seguir adiante!

Max
você pra mim é eterno
Saudades de ti
beijoca da Lelê

O vôo


Hoje é um dia muito especial pra mim.
Depois de longos 7 anos de desemprego, recomeço a trabalhar.
Mas, poucos sabem como esta história começou e se desenvolveu até chegar aqui...

Eu era uma funcionária pública concursada com 15 anos de casa quando pedi demissão, através do programa de demissão voluntária de 1996, quando também abandonei a faculdade de Direito. Naquela época, eu sonhava em ter meu próprio negócio... aliás, naquela época eu acreditava em mim, na vida e na minha capacidade de alcançar qualquer coisa que quisesse... eu era ousada e destemida!

Durante dois anos trabalhei para que meu projeto frutificasse, mas as coisas não aconteciam. Resolvi trabalhar para a empresa que me fornecia o material, mas mesmo esta empresa foi à falência.. o Brasil vivia crises econômicas sucessivas e muitos naufragaram... em 2003, eu fiquei completamente desempregada...

Todas as pessoas à minha volta me chamaram de louca por trocar um emprego público, estável e pro resto da vida por algo incerto. Ninguém acreditava que eu seria capaz. Tentei provar a elas que estavam erradas, mas o que aconteceu foi o contrário.

E, sem exceção, todas vinham me dizer.. "eu avisei, você não me deu ouvidos!"

Resolvi então escutá-las... tomei a decisão de voltar para o serviço público.. a idade estava avançando, comecei a acreditar que não podia mais ousar. Era preciso me conformar, seguir a boiada.

Durante um ano inteiro eu acordava às 5:30h da manhã e estudava até às 13h. Fiz todos os concursos que abriram na época... passei em todos, mas em nenhum fui chamada. Fiz vestibular e voltei para a faculdade para terminar o curso que havia abandonado. 

Nas entrevistas de emprego que eu fazia, ouvia sempre as mesmas respostas: ninguém queria uma pessoa com mais de 40 anos recomeçando sua vida... ainda mais alguém que teve um emprego público estável por 15 anos e o jogou pela janela... o que uma pessoa assim não faria numa empresa privada? 
Ao procurar estágio, nenhum escritório quis se arriscar com uma estagiária com mais de 40 anos... A cada dia minha crença no meu potencial ia diminuindo... e as pessoas sempre repetindo.. "eu avisei".

A situação só piorava... em 2006 me separei.. passei a ser sustentada por meu pai..
Meu pai concordou que eu estudasse para concursos mais uma vez, já que aqueles que eu havia feito haviam expirado.

Recomecei nova maratona. Estudava, estudava... sempre fui disciplinada para estudar... em 2006 e 2007 fiz todos os concursos novamente... passei em todos eles de novo.... e nada! 

Com a morte de meu pai logo em seguida, eu me dei por vencida, joguei a toalha e desisti da vida. Tinha convicção de que eu não prestava para nada, e que nada do que fizesse daria certo.

Estava no galinheiro, ciscava com as galinhas, acreditava que era ali meu lugar...


Mas o meu coração era de águia!!! Não se conformava, me inundava de tristeza por eu haver desistido de voar. Porém, o céu me parecia tão distante e já havia me machucado tanto.. melhor ficar aqui no chão mesmo, olhar só pra baixo pra que a tentação de voar não me invadisse de novo.

Em 2009, chegou uma águia no meu terreiro, havia quebrado a asa... só que ela não se lamentava, não se contentava com sua situação... ao invés de me jogar milho, ela sussurrou no meu ouvido... Acredita! Tentei não ouvir, mas ela repetia cada vez mais alto... acredita! Era uma águia subversiva rsss

Aos pouquinhos fui confiando nesta águia.. afinal, ela não se limitava a dizer palavras... ela me mostrava como as águias fazem.. me mostrava com suas atitudes como era ser uma águia novamente... ela também já havia sido machucada, também já havia sido desacreditada... e estava ali, confiante, pronta pra recomeçar a alçar vôos outra vez.

Até que um dia, ela me levou para o mais alto pico que havia por ali, soprou Acredita! no meu ouvido uma última vez... e voou majestosa, dominando o céu, apossando-se do seu território... 

Aquela visão me fez ter certeza de uma coisa... eu queria segui-la.. não queria mais voltar para o terreiro... tive muito medo de voar, mas, para segui-la, acabei me jogando de corpo e alma no abismo... insegura, batendo as asas e confiando que conseguiria acompanhá-la... nunca mais iria perder aquela águia de minha vista! 

E hoje eu estou aqui.. no alto, no céu, dona de minha natureza de águia.. 
Aquela águia subversiva??? A vejo diariamente.. continua linda, majestosa, ensinando com seu exemplo... já tem ninho feito e com ovinhos dentro. Em breve, receberemos seu filhote na natureza. E ele um dia será empurrado para fora do ninho, para voar como seu pai.

Sim, por que até as águias precisam de um empurrão para voar... 

Quando é que você vai resolver alçar o seu vôo?
Por quanto tempo ainda você vai ficar só olhando pro chão e se contentando em ciscar?

ACREDITA! Liberte sua águia!

Se eu conseguir influenciar uma só pessoa da maneira como Max me influenciou, poderei afirmar de consciência tranquila que cumpri minha missão nesse mundo. VQV!

Obrigada!!!!!
Beijos, Lelê

AO PAPAI COM CARINHO...

Max

Abro o espaço aqui pra publicar uma mensagem especial de uma superfã sua, a Catita. Delicie-se. bjs Lelê


Max meu querido,estive pensando e refletindo e fiquei imensamente feliz em constatar o tanto de coisas importantes que aconteceram na sua vida  ao longo desses quase dois anos que eu  venho te acompanhando .
Porém, algo muito maior, muito mais forte e importante veio pra mudar e trazer ainda mais felicidade  à tua vida...
Tua Luna vai chegar e nada mais será como antes, Max! 
Você ira experimentar sensações e sentimentos que jamais imaginou sentir antes dela...
Tudo o que você pensa que já sente antes dela chegar, se tornará  pequeno, diante de tudo que você ainda irá sentir!
Você  se verá arrebatado de tanto amor, um amor tão puro, tão gigante que eu imagino que jamais tenha sentido antes...
Você  que é tão corajoso e destemido, sentirá medo, muito medo de que algo, por menor que seja, possa acontecer a ela.
Você vai se pegar rindo sozinho de qualquer coisinha, qualquer gracinha  que ela te faça...
Você  vai vibrar com o seu primeiro banho, a primeira vez que for pegá-la em seus braços, a primeira vez que ela agarrar seu dedão da mão para dormir.Toda primeira vez com ela,  serão momentos únicos, sentimentos tão intensos que você mesmo não vai acreditar que conseguiria se sentir assim..
Fora as  outras primeiras vezes: a primeira engatinhada, os primeiros passinhos, aquela risada banguela, os primeiros dentinhos, a primeira vez que ela te chamar de papai.
A primeira matinê, primeiro bailinho, primeiro namoradinho kkk, tudo isso  fará parte de seus dias  pelo resto da sua vida, e você sentirá que é muito maior do que qualquer coisa e que terá o dever de protegê-la, enquanto for possível.
Tudo isso é muito emocionante, não é mesmo? 

Mas pense que você ainda sentirá emoção maior do que essa...
Quando ela abrir os olhinhos e te olhar pela primeira vez, sem nada dizer, ela conseguirá té transmitir naquele olhar o que sente ... E nessa hora, no silêncio desse olhar  ela te dirá: PAPAI EU AMO  VOCÊ! E vc verá o quanto é importante pra ela...
Não faça o possível para ser um herói! Faça o impossível para que ela se torne uma heroína, através dos seus ensinamentos  ,da educação que você dará a ela, e da formação de caráter que você irá transmitir a ela . 
Enfim, parabéns papai, estou muito feliz por você e que a pequena Luna venha pra iluminar ainda mais a nação maximizada ...
Seja bem vinda princesinha!!!! 
Beijos de sua eterna fã CatinhaMP.

A alvorada de uma nova fase


Primeira parte
Uma vez, quando eu tinha 14 anos, tive uma briga em família. Como boa aborrescente, bati a porta e me tranquei no quarto. Alguns minutos depois, meu pai entrou no quarto e eu me preparei para a bronca que pensei certamente viria... mas não veio. O que veio a mim foi um pai carinhoso e humilde a me fazer um pedido: "Minha filha, eu nunca fui pai de uma princesa como você. Você me dá o direito de errar de vez em quando?"

Este foi o dia em que tomei consciência da importância que aquele homem teria na minha vida. Naquele instante, compreendi que meu pai seria, como foi, não só meu melhor amigo, mas também meu herói e o responsável por todos os valores e princípios que hoje trago comigo. Se hoje sou uma mulher de bem, a ele devo essa retaguarda.

Por isso, meu menino, venho aqui te parabenizar pelo momento único e especial de sua vida. Um verdadeiro divisor de águas. Agora, você sempre terá que pensar nessa menininha antes de tomar qualquer decisão em sua vida e saiba que essa "limitação" será uma grande alegria pra você. 

Para uma filha, não há figura mais importante do que a paterna. A mãe importa muito, mas é a partir da sua relação com o pai que muitas das características de sua personalidade serão formadas. É uma responsabilidade? Sim. Mas é um desafio instigante e que, sei, você vai adorar encarar.

Do fundo do meu coração, desejo que essa vida, essa princesinha que está a caminho seja não só a realização de grandes aspirações suas, mas o motivo para você sorrir ainda mais.  Que ela seja a mensageira de alegrias, amor e paz na vida de todos vocês.

Meus parabéns, meu menino... a "tia-vó" aqui está muito emocionada e feliz por vocês.

Segunda parte
Quanto às cobranças e críticas que você fala no vídeo, as pessoas que as fazem, ou vierem a fazer, precisam, e já está mais que na hora, compreender a situação. Você entrou numa casa e quando  dela saiu havia milhares de mulheres totalmente estranhas à sua vida, sendo que a grande maioria delas  se achava no direito de ditar o que você deveria ou não fazer.

Creio que hoje a maioria das fãs já compreendeu isso... nós não somos sua família nem estamos no rol dos seus amigos íntimos... somos mulheres estranhas ao seu mundo, que devemos saber nosso lugar e que você nada nos deve.  Foi escolha nossa votar em você.. ninguém nos obrigou.

Nos formulários dos votos que dávamos a você não vinha nenhuma cláusula de propriedade ou de posse incluída. Você não é um objeto de consumo de sua torcida, mas um ser humano digno de respeito. 

Por mais carinho e admiração que exista entre você e suas fãs, não nos vimos mais que uma dezena de vezes, em momentos fugidios... existem fãs que sequer o viram uma vez que fosse... nada nos autoriza a querer interferir nas suas decisões, sejam elas quais forem.
Quando você postou os dois últimos textos, percebi que quase ninguém tomou pra si aquelas palavras.. quase todas acharam que as palavras eram dirigidas para as outras fãs, esquivando-se de auscultar seus próprios comportamentos. 

Antes de aplaudirem, deveriam ter refletido sobre como cada uma de nós poderia contribuir para que o relacionamento fã-ídolo pudesse ser mais prazeroso e como poderíamos contribuir para a sua paz de espírito. 

Eu não te aplaudi, não por que discorde dos textos, mas por que preferi me recolher e refletir sobre eles.. colocar em prática o seu exemplo.. de que te adiantam os aplausos vazios de atitudes? O melhor aplauso que posso te dar é demonstrar o quanto prezo suas palavras, seus pedidos e seus exemplos, aplicando-os em mim mesma.

Por isso, não me canso de repetir que nosso papel limita-se a torcer por seu sucesso e felicidade, seja qual for o modo de vida que você escolher pra si. Já errei tanto em minha vida que não me acho  digna de te dizer qual a melhor decisão para a sua. Da mesma forma, não vislumbro na torcida qualquer pessoa que possua essa autoridade.

Sei que receberei mais algumas indiretas maldosas no sentido de que pretendo ser "a fã perfeita" ou "coronel do quartel"... a maldade humana não me perturba mais.. é o preço que se paga por dizer o que se pensa.

Pago esse preço com prazer... as insinuações maldosas não representam nada, pois o que vale para mim é o seu respeito e a minha verdade.

A única coisa que posso te afirmar, Max, é que estou sempre disposta a rever minhas opiniões e conceitos se eu perceber um erro meu de avaliação. Estou sempre aberta ao diálogo e sempre pronta a promover a união. Posso, ainda, te prometer que vou prosseguir sempre na minha postura de respeito à sua privacidade, intimidade e liberdade. E você sabe que todas as vezes que a dei, eu sempre cumpri minha palavra.

Meu carinho.. que reconheço ser até excessivo... continuarei a te oferecer da mesma forma. Prefiro pecar por te dar carinho demais do que respeito de menos. Minha gratidão continuará sendo imensa e eterna.. enfim... continue contando comigo sempre, no que precisar. Estamos juntos e é daqui pra melhor.

Beijocas
Lelê


Uma visita inesperada

 Autor da Foto: Ivaldo Cavalcante

Estávamos ontem curtindo um papo animado, quando um rapazola, morador de rua, nos interrompeu.
Pediu atenção, mas, continuamos na conversa esperando que ele resolvesse ir embora. Ele não foi.
Em determinado momento, os olhos daquele adolescente cruzaram com os meus e ele se dirigiu a mim, sem hesitar: "A senhora poderia me dar um minuto de atenção para lhe mostrar o meu trabalho?"

Não gostei muito do tom que ele usou, mas resolvi conceder-lhe este minuto, como se estivesse lhe prestando um grande favor. Aos poucos um a um daqueles que estavam comigo foram fazendo silêncio e prestando atenção naquele menino.

Então, ele empertigou-se, segurou um caco de ladrilho, buscou embaixo dos trapos que vestia um tubinho de tinta azul marinho e o espremeu sobre o pedaço de azulejo quebrado.

De repente, aqueles dedinhos negros começaram agilmente a esfregar a tinta, com movimentos rápidos e em menos de um  minuto tínhamos uma linda paisagem à nossa frente. Diante de nossas expressôes boquiabertas, o garoto começou a falar:

"Peço uns trocados apenas para comprar minha tinta. Moro na rua. Posso escolher ir para um abrigo, mas se eu escolher não ir, levam meu cobertor e meu material embora. Esse azulejo que vocês vão comprar com seus trocados um dia vai valer muito!"

Parei... reconheci aquela atitude.. um artista determinado, confiante, apesar de todo o revés que sua vida vinha apresentando.. tentava provar seu valor, estava em busca de uma pequena brecha de oportunidade para mostrar seu talento!!!

Totalmente vencida, eu disse a ele: "Não desista nunca da sua arte", ao que ele respondeu: "É daqui pra melhor!"


Esse menino negro, que mora embaixo de marquises, não estará três meses na minha telinha. Não poderei ajudá-lo, mas... ah, como eu queria!!! Tanta dignidade naqueles olhos, tanta auto-confiança em circunstâncias tão adversas!!!

Decidi, então, guardar esse caco de azulejo pintado com aquela linda paisagem. Pedirei todos os dias a Deus para que me preserve  viva até que eu possa presenciar um milagre na vida daquele menino... Quero, um dia, entregar este caco a ele e dizer, olhando nos seus olhos:  "Este caco que nós compramos por uns trocados numa friorenta noite de agosto, hoje, vale uma fortuna. Guardei-o pra você. Mantenha-o entre os seus troféus, sempre à sua vista, para que ele te lembre diariamente da sua essência"

Aquele menino deu uma lição a todos nós. Não foi por acaso que ele chegou naquela mesa, onde todos que estavam ali eram ligados a Max, um artista que enfrentou as dificuldades, jamais deixou de acreditar em si mesmo e conseguiu superar as adversidades.

Não foi à toa que ele veio a nós.

Parei para refletir sobre como ando aproveitando as oportunidades que Deus me deu.. quantos estão por aí em busca de apenas uma pequena brechinha??!!
Será que estou desperdiçando as minhas?

E vocês??


Beijocas
Lelê

We save a little prayer for you

 

Max e todas as maximizadas,

Uma certa noite, lá em Cabo Frio, eu comecei a ler um livro de forma casual, sem compromisso com o índice. E aí me deparei com um texto em que cada palavra me remetia a nós, Max e suas fãs.

A partir daí, eu considerei que este texto poderia constituir um mantra, uma prece para todas nós.

Curiosamente, o nome do livro onde encontrei este texto é "Pepitas de Ouro".

Recebam esta mensagem com seu coração, pois é com o coração que a compartilho.

Beijocas

Lelê



O amor permite liberdade. O amor permite que qualquer coisa que o outro queira fazer, ele possa fazer. Tudo o que ele quiser - se o deixa em êxtase, a escolha é dele.

Se você ama a pessoa, então não interfere na privacidade dela. Você deixa intocada a privacidade da pessoa, não tenta invadir seu ser interior.

A exigência do amor é: "Eu aceito a outra pessoa como ela é". E o amor nunca tenta mudar a pessoa em função da própria idéia que se tem do outro. Você não tenta cortar a pessoa aqui e ali e deixá-la do tamanho certo - o que tem sido feito em todos os lugares do mundo inteiro...

Se você ama, não existem condições. Se você não ama, então quem é você para impor condições?

Ambas as situações são claras. Se você ama, então impor condições não é o caso.

Ele pode fazer tudo o que quiser fazer.

Se o ciúme desaparece e o amor ainda permanece, então você tem algo sólido em sua vida, o qual vale a pena possuir.

Quando você está compartilhando seu contentamento, não cria uma prisão para ninguém; você simplesmente dá.

Você nem mesmo espera gratidão ou agradecimento, porque está dando não para conseguir alguma coisa, nem mesmo gratidão. Você está dando porque está tão repleto.. você precisa dar.

Assim, se alguém está grato, é você quem está grato à pessoa que aceitou seu amor, que aceitou seu presente. Ela o aliviou, permitiu a você que a banhasse.

E, quanto mais você compartilha e mais dá, mais você tem. Então, isso não o torna um avarento, não cria um novo medo, o de que "eu posso perder isso". Na realidade, quanto mais você o perde, mais águas frescas fluem vindas da nascente sobre as quais você não estava consciente anteriormente. (OSHO. Pepitas de Ouro.São Paulo: Editora Gente, 2004.p.98-99)

Papinho com as fãs



Enquanto estou na transição da mudança, ficarei sem internet por um tempo, e o pouco que eu conseguir conectar será por internet discada, o que dificulta muito a atualização do blog.

Por isso, quero deixar algumas considerações e sugestões aqui para todas que gostam de Max e querem ajudá-lo efetivamente a brilhar no seu caminho.

É muito importante que Max saiba que tem uma torcida atuante e fiel. A maneira mais simples de mostrarmos isso a ele com uma certa constância é cultivarmos o hábito de votar nas listas e enquetes que aparecem pela internet. Vou deixar os links das listas que atualmente estão abertas, para que fiquem sempre à mão de quem quiser colaborar:

1) BBB 11 chegando e quem vc gostaria que voltasse ao programa se pudesse escolher pelo menos 2 ex participantes.

2) Quem foi o melhor Participante do BBB ?

3) Qual participante você mais gostou entre os BBBs 7 ao 10?

4) Qual é ou foi seu Participante Favorito entre os BBBs 9 e 10 ?

5) Esta lista é particularmente importante, a nível profissional => Se você fosse investir em uma parceria, qual dos campeões você escolheria?

6) Esta lista é oficial, ou seja, pode gerar notas na mídia, como, aliás, já gerou =>; Qual bichinho de estimação de celebridade é o mais fofo?

7) Qual o BBB Campeão dos Campeões

8) Qual é o vencedor do BBB favorito?

9) O mais carismàtico dos BBBs

10) O melhor da História do BBB

11) Quem é o mais gato do BBB

12) Ranking de popularidade das celebridades

Outra forma de contribuirmos com Max é acessar sempre as notas e notícias que saem publicadas sobre ele na mídia e, a cada acesso, criarmos o costume de fazer a avaliação da notícia.

Normalmente, os sites disponibilizam uma forma de avaliar aquela notícia (estrelinhas, exclamações etc) e de compartilhá-la. Portanto, além da avaliação, é legal também que a gente utilize as ferramentas de compartilhamento pelo Twitter, Facebook, Yahoo etc.

Se você perdeu alguma notinha que saiu, não tem problema. Aqui nas Maxlícias, procuramos sempre mantê-las atualizadas na coluna "Clipping - as 30 notícias mais recentes de Max". É só clicar nos links, avaliar e compartilhar. Caso aqui não esteja atualizado, vocês poderão também buscar as novidades nos fãs clubes.

Se você ainda não segue ou não conhece, os fãs clubes de Max já estão pelo twitter. Vamos prestigiá-los, seguindo, dando RT nas mensagens e promoções.

Eis os links para eles:

1) Siga @FC MAX12DOZE no Twitter ou vá ao site clicando aqui

2) Fans de Max Porto - siga @Fans_Maxporto no Twitter

3) Siga também a pioneira @MAXIMIZADOS no Twitter ou visite o site oficial da Maximizados

4) Siga as meninas do _MaxLovers no Twitter ou acompanhe o site Maxlovers

Nem todos sabem, mas o twitter e o facebook avaliam os perfis de seus membros pela movimentação de cada página. Por isso, sempre que puderem, mencionem o nick @oficialmaxporto em suas mensagens do Twitter e deixem recadinhos no mural de Max no Facebook.

Assim, nós estaremos contribuindo para manter a visibilidade de Max e ajudando também a alavancar todos os seus projetos profissionais.

Ser fã é muito mais que gritar "Lindo!" para Max ... vamos assumir nosso papel e efetivamente colaborar com ele para que trilhe seu caminho de sucesso de forma mais fácil. Essa é a melhor prova de afeto e confiança que podemos dar a ele.

Gostaria, ainda de fazer duas promoções:

1)No dia 07 de agosto, estréia a peça "A Greve do Sexo", cujo elenco conta com a presença de Clara e Flávia Porto. Mas, não é só por causa delas que estamos divulgando. Além de ter a direção do incrível Daniel Terra, poderemos assistir a uma excelente comédia. 

O melhor de tudo é que as fãs de Max pagam somente meia entrada! 
O que estamos esperando pra mandar um email e garantir esse descontinho?



2) E não esqueçam de adquirir seu Kit fã especialmente criado para os dias em que Max resolve remexer seu HD em busca de novas fotos. Basta mandar uma mensagem no Twitter para @calo_mermo e encomendar seu kit. Veja a foto:

Beijão no coração de vcs
Lelê

Game Over, Rio



"Dois grandes amigos meus estão em guerra há muitos anos e isso tira a minha paz...meu sono...quem são eles? Minha mente e meu coração. 

Deitado na cama pensando na vida... tentando dormir...e nada!...o silêncio quebra com algumas gotas de chuva lá fora....
Faz um bom tempo estou aqui..à meia luz...meditando sobre o ontem o hj e o amanhã...mudanças sempre trazem grandes expectativas... 

Mas faz tempo aprendi o valor do controle...pelo menos o mínimo..pq no final das contas não temos o controle de nada...
Ousar e arriscar é o q eu mais faço...essa minha ida para Sampa é a prova disso...destemido! 

Tentar é rotina! Acreditar é permanente!!!"
Max Porto - 15/07/2010


Ao ler estas palavras de Max hoje de manhã não tive como represar a lágrima insistente que há dias venho segurando...
Também ando com insônia diante da aproximação do momento da mudança radical que faço em minha vida... o coração se anima de expectativas, mas a mente traz o receio e a dúvida.

A razão só aceita aquilo que pode ser explicado mas o coração insiste em afirmar que é possível.
Mais que nunca é necessário que a gente vá buscar forças no depósito da fé...   

Ter fé é acreditar em algo com o coração, mesmo que a razão tenha bons argumentos para nos convencer do contrário.

E ficamos nós no meio dessa luta entre coração e mente, razão e fé... enquanto olhamos para as portas, do velho e do novo, que estamos prestes a fechar e abrir. O que nos espera do outro lado?  Não sei... mas tenho fé, meu menino, que para nós dois vá se iniciar mais uma oportunidade de crescermos como seres humanos, de aprendermos com nossos erros e acertos e de testarmos nossa capacidade de acreditar. 

Somos guerreiros, meu anjo.. está no nosso espírito buscar novas conquistas. 
Tenho fé que essa angústia que antecede nossas batalhas irá desaparecer tão logo cheguemos no próximo campo de lutas.

Nós vamos conseguir, Max.. nós vamos realizar tudo que estamos nos propondo. Somos fortes e só desejamos o bem. Não negociamos nossos valores e princípios. Estamos contribuindo com a vida, ao depositarmos nela toda a nossa confiança..
Então, esperemos dela sempre o melhor por que merecemos o melhor e acreditamos no melhor.



Game Over, Rio... Max e eu vamos recomeçar a partida em novos lugares.. passamos de fase.
Temos um inventário bem cheio de itens, muita experiência  e saúde para vencermos os desafios! 

Te dou meu bonezinho, Max, para que vocë sempre se lembre de mim.. levo o seu comigo, para você continuar me inspirando.

Preparado, Max?

Vamos juntos colocar as mãos nessas maçanetas e abrir de uma vez nossas portas pro amanhã.
Tô contigo.. estamos com Deus!

Com fé e amor.. beijocas
da Lelê

.................................. xxxxx ...................................




Antes que eu me fosse, eis que chegou um depoimento de uma KIRIDA!!
Vou deixá-lo aqui para que vocês se deliciem!!

"Agora refeita do turbilhão de emoções que vivi nos últimos dias, já tenho condições de escrever e dividir tudo o que senti com vocês.
Dessa vez, com minha ida ao Rio, acho que me dei atestado de maluca...FATO! Dois dias era o prazo pra eu organizar uma viagem...sozinha....mas era por ele! E mais uma vez nem eu sei como cheguei lá...não era a razão que me movia...não pensei em nada que não fosse reencontrá-lo e ter novamente a oportunidade de mostrá-lo o quanto o admiro e dizer-lhe que ele é minha motivação, meu exemplo, meu Divo!
O encontro foi uma delicia...cheguei e senti todo o calor e alegria das amigas cariocas. Ri um monte, trocamos figurinhas...até que ele chegou! Pronto! Ilumina-se tudo! Como sempre Max aparece e a sensação que eu tenho é que ele tem uma aura que brilha...e é impossível olhar pra ele e não sentir outra coisa senão ENCANTAMENTO!
O desenrolar da noite foi só alegria! A todas nós, ele doou uma fração generosa de carinho e atenção. Ninguém saiu de lá sem um abraço afetuoso, um beijo e um afago na alma. O CARA sabe se doar para todas as suas fãs, é incrível!
Tudo tava indo muito bem, mas...é obvio que tínhamos que aprontar! Afinal, despedida é despedida, poxa!...rs
E assim as malucas da operação Red Shirt (a dupla dinâmica Lelê e Lili) saiu em missão de última hora atrás do nosso atual objeto de desejo..ver Max vestindo vermelho!....e ele vestiu, quem diria! Confesso que foi a coisa mais linda ver a carinha de moleque dele ao ver a gente assinar e deixar recadinhos naquela camisa...troca de carinho total!
Ao fim, registramos na memória mais um momento especial com nosso Campeão! Tenho certeza que ele saiu de lá energizado, levando consigo as nossas melhores vibrações e com a certeza da fidelidade de sua torcida"
 
Beijos
 
Lili-BH

Despojar-se



Max

Pouquíssimas pessoas conhecem o que é o puro bem querer.

 O puro bem querer envolve despojar-se do ego e de todas as ilusões que ele traz consigo. É  capaz de fazer com que olhemos o outro na sua alma e que consigamos tocá-la, por que nada se exige em troca, além da compreensão mútua.

O bem querer puro é incondicional... não depende da  opinião nem do comportamento do outro.. é um processo de doação simples, sem nada pedir na contrapartida.

É um despojar-se das vaidades, das exigências, do orgulho e da preocupação com o que os outros vão pensar.

O bem querer puro depende de muito pouco e é capaz de produzir uma energia imensa. Alimenta-se de poucas letras, de olhares trocados ou de pensamentos afins.

Pode até ser afetado momentaneamente, mas a sinceridade com que se locomove é capaz de vencer todas as armadilhas que outros egos - inflados - possam querer armar, por serem incapazes de compreender o que seja o amor puro.

Caminha na simplicidade, na tentativa de compreender o outro. Fortalece-se na sinceridade de propósitos e no quase nada que exige em troca.

O puro bem querer é pra poucos... raros sabem dá-lo e mais escassos ainda os que sabem recebê-lo. E quase ninguém consegue compreendê-lo.

Mas, quando duas almas entendem o que é o puro bem querer, entre elas se estabelece uma ponte de confiança indestrutível. Podem tentar derrubá-la, porém o brilho da verdade que o puro amor incondicional provoca é capaz de manter esta ponte sempre inabalável..

Eu acredito na força do puro bem querer, do amor incondicional. Na sua escassez de exigências, ele se torna cada vez mais forte.

Principalmente quando o alvo de nosso puro bem querer é alguém que anseia pelo amor simples que o mundo das sensações é incapaz de dar. Quando esse alguém sabe que tem necessidade de verdades que a ilusão das paixões não pode lhe mostrar. É nisso que o puro bem querer, o amor incondicional, se diferencia de todos os quereres mundanos: só ele é capaz de fornecer a segurança que precisamos neste mundo de incertezas. A lealdade, a sinceridade, a transparência, o desinteresse.

Assim é da minha parte... e hoje sei que você entende.
Permanentemente ao seu lado, mesmo que fisicamente distante.

Grave seu coração com um beijo pleno de puro bem querer.
Lelê

Amizade



Tenho o costume de refletir bastante sobre algumas mensagens de Max. Degusto, absorvo, digiro e durante esse processo, frequentemente, observo gestos, acontecimentos e palavras que se encaixam no tema, me fazendo enxergá-lo por diversas perspectivas.

Não tive o privilégio de conhecer o Max pré-BBB... não posso falar sobre como ele era, se ele mudou ou se continua o mesmo. Mas, desde que ele entrou no confinamento até hoje, venho acompanhando de perto sua trajetória, seu comportamento, buscando sua essência. Observo como ele lida com as fãs, com sua família, com seus amigos, com os dissabores da vida... comparo atitudes que ele teve ao longo do tempo e vou tirando conclusões.. e essas conclusões formam um tesouro que guardo bem protegido comigo.

Concordo com tudo que Max faz ou fala? 
Certamente que não. Já tive tempo pra quebrar o ouro que reveste o ídolo e enxergar o ser humano que existe por trás da idealização - com muitos defeitos e muitas qualidades.

Então, algumas pessoas hão de perguntar - por que a Lelê só elogia o Max? 
Minha resposta é: Por que já existem muitas pessoas a criticar Max, a exigir e cobrar dele posturas e atitudes. Meu papel não é esse... não foi a isso que me dispus.. meu compromisso é, e sempre será, o de incentivá-lo para que consiga se aprimorar todos os dias. 

Imagino o quanto seja difícil para aqueles que conheceram Max, antes do BBB, lidar com a mudança radical que a exposição na mídia traz. Mesmo com tudo planejado, certamente Max não  previu o quanto iria afetar a vida de tanta gente quando assinou um contrato pra participar do BBB, em particular os que o cercavam. A fama de Max trouxe consigo a exposição de sua família e de seus amigos. Isso eles aguentaram, pagaram seu preço.. os que não aguentaram a barra foram se afastando, mas os verdadeiros afetos seguraram essa barra.

Mais difícil que a exposição na mídia, me parece que tem sido, para aqueles que o cercavam, aprender a lidar com a nova vida de Max... agora o amigo não é mais tão disponível quanto era, não pode estar tão presente como antes, nem dar toda a atenção que esses afetos fazem por merecer.

É importante que se busque compreender a vida que Max tem hoje e a série de preocupações que povoam sua cabeça: preservar sua família e sua própria intimidade, atender a milhares de fãs, lidar com a mídia, cuidar da agenda profissional... enfim, todas as vantagens e desvantagens da fama. Adicione a isso um ingrediente muito importante.. a cobrança pefeccionista que Max faz de si mesmo, e a conclusão será a mesma que a minha: o afastamento e a aparente indiferença nada têm a ver com falta de consideração ou de afeto.

Por isso, é tão importante para Max que o afeto que se dedique a ele seja incondicional... se ele pudesse, tenho certeza, estaria usufruindo um tempo de qualidade com cada um de seus amigos e familiares... e se não tem tempo para isso, muito menos tempo ele terá para lidar com as cobranças e exigências de cada um deles, da forma ideal como gostaria.

Hoje eu entendo quando Max afirma que "depois que entrou no coração dele, só sai quem quer" ... eu apenas completaria... só sai quem não tiver a tolerância ou paciência necessárias. 

E isso serve também de conselho para as moçoilas que pensam em um dia namorar com ele... vocês devem estar preparadas para dividi-lo, deixá-lo livre, sem cobranças e exigências, caso contrário, um relacionamento que poderia ser bonito e saudável acabará por tornar-se um pesadelo, um inferno.

O fraterno do papo descrito acima deve estar muito feliz, hoje, de ter "redescoberto" Max.. Se ele houvesse desistido antes, jamais teria sentido tal alegria.

Lelê

Diante do novo.. avança com fé




Um novo horizonte se descortina para o jovem guerreiro.
Ele está ansioso, não entende muito bem o que se passa dentro do seu coração.
De um lado, uma excitação pelas infinitas oportunidades que o próximo passo pode lhe ofertar.
Por outro lado, a dificuldade de cortar as amarras dos barcos e queimar as pontes que o trazem de volta ao porto estagnado seguro.

Como grande estrategista que é, o guerreiro revê seus planos, passa a limpo os projetos e verifica se tem algo a ser melhorado.
O pensamento insiste em voltar ao passado, trazendo a dúvida e a ansiedade.
Esse guerreiro tem domínio de si.. ordena aos seus pensamentos que se dirijam para a empreitada que está prestes a encarar.

Em torno desse guerreiro estão as pessoas que o admiram. Elas gritam mensagens de apoio.
Por um momento, ele divisa sua família ali no meio da multidão... uma leve ponta de saudade começa a doer no seu peito, antecipando que será esta a sua maior companheira na jornada.

Conhecendo a alma do guerreiro, aqueles que o amam apertam o coração e calam sua dor para desejar a ele todo o sucesso que ele merece. Alegres por vê-lo evoluir, mas apreensivos pela distância, os que amam o guerreiro se unem e se consolam na mesma dor e na esperança que os identifica.

Como se anjos soprassem nos seus ouvidos, aqueles que amam o guerreiro começam a gritar num só coro, relembrando vitórias anteriores:

"Vamos pra vida Max!! Vamos pra vida Max!!"

E ele, emocionado, bate no peito, naquele seu jeitinho tão característico e grita pra si mesmo, e seu grito ecoa nos corações de todos os presentes: "ACREDITAAAAA!!! MAXIMIZAAAA!!"

Então ele parte... agora seguro que terá sempre um oásis para onde voltar e se apoiar quando a caminhada for dolorosa. Ali ele poderá se reenergizar, recarregar as baterias e impulsionar sua vontade, sempre que necessário. Ali está o rio do amor onde poderá sempre matar sua sede, todas as vezes que quiser.

E eu estou aqui, no meio dos que te amam.
Grito pra você: "Vamos pra vida, MAX. Você é campeão. Nasceu para a luta e SABE o quanto suas vitórias inspiram a cada um que te ama."

Torcemos e torceremos sempre pra que você - meu raio de sol - brilhe plenamente.

Dessa - se é que posso me denominar assim - sua amiga.
Lelê

Sem querer, saiu uma biografia



Twittando sem compromisso, comecei, sem sentir, a fazer uma retrospectiva musical de minha vida… recomponho as mensagens aqui e deixo para quem se interessar:

Essa música é a que eu mais ouvia na minha infância => Carpenters - Yesterday once more




Engraçado.. a letra de Yesterday once more parece comigo hoje… quem diria!!! Parece que eu pressentia como eu estaria agora.

eu tinha a coleção dos LPs dos Carpenters.. chorei à beça quando a Karen morreu de anorexia.

Seguindo minha estrada.. com 18 anos eu ouvia essa música o dia inteiro ==> Leo e Bia - Oswaldo Montenegro ==> http://bit.ly/4BBST

Eu costumo me chamar de “lele dos cachinhos” quando me lembro dos meus tempos de movimento estudantil.. eu falava pra 5 mil pessoas na UERJ.

Durante a Ditadura, fazer movimento estudantil correspondia à adrenalina de um bungee jump dos jovens de hoje.

E lele dos cachinhos seguia destemida.. a música tema dessa época pra mim ==> Boca Livre - Toada: http://bit.ly/apaJk0

Pra relaxar das lutas políticas, eu costumava acampar com amigos que não faziam movimento estudantil.. arejava a cabeça em LUMIAR!!

Por isso, quando Beto Guedes gravou Lumiar, esse passou a ser o hino do nosso grupo ==> http://www.youtube.com/watch?v=WzD3szy-qSQ

eu fui da geração do Diretas Já, do atentado no Riocentro e das bombas nas bancas de jornal

Em 1984 fiquei noiva de um rapaz que se mudou pra Rondonia.. marcamos casamento para janeiro de 1985.. eu ia morar em Porto Velho.

Por motivos graves, desmanchei o noivado 5 dias antes do casório.. em pleno Rock’n’Rio 1 => http://www.youtube.com/watch?v=FRTJDuu0u5U

Only a dream in Rio foi a música que James Taylor fez em homenagem à platéia do Rock in Rio 1 que assistiu ao seu show.Me lembra esse tempo

De 1985 a 1989 caí na gandaia… era literalmente da pá virada, rsss => Into the groove Madonna..http://bit.ly/ZNxrY

Nesse período de gandaia, eu não quis namorar ninguém.. era tudo amigo colorido.. rsssss

Em dezembro de 1989 conheci aquele que seria o grande amor da minha vida… por 13 anos vivi apaixonada por ele… e só namoramos 3 meses

Algumas músicas representam esses 13 anos… mas só essa aki traduz tudo ==> http://www.youtube.com/watch?v=2hVKG9wFelk&feature=related

Dire Straits - so far away from me: era a música que o rapazinho cantava quando nos encontrávamos

Tínhamos um relacionamento louco.. sumiços e voltas, reencontros ardorosos e novos sumiços.. e assim foi até 2002 quando conheci meu ex-marido

Antes de passar pro meu ex.. esse rapaz que foi o grande amor da minha vida esteve ontem no meu orkut.. lindo!!! Somos grandes amigos hoje

ele hoje é rapaz casado, mora em Brasilia e tem uma filha linda. Não teria dado certo.. hoje eu sei. Mas ele mora no meu core

Meu casamento pode ser resumido na música CARVÃO - ANA CAROLINA ==> http://www.youtube.com/watch?v=2WhVHQ6GHVA

Fui extremamente feliz no meu casamento. Durou 4 anos.. ele se apaixonou por outra pessoa e eu fiquei só na lembrança dos bons tempos

Eu estava desempregada quando me separei.. fiquei na dependência emocional e financeira do meu pai.. até 2007, quando ele faleceu.

Dois dias depois que me pai faleceu, sonhei com ele dançando comigo e cantando no meu ouvido => Conselho - Jorge Aragão => http://www.youtube.com/watch?v=_miAtiGVuUg

Entrei em depressão profunda com a morte de meu pai, mas tentava disfarçar pra que minha mãe não notasse.. me entupia de chocolate

A depressão se arrastou até 2009, quando já estava se tornando pânico.. só saía de casa pra ver minha mãe, matava aulas, triste demais

Em janeiro de 2009 eu vi um cara na TV.. contava sua experiência de vida num reality show.. usava as mesmas frases que eu costumava usar.

Pensei comigo.. esse cara sabe o que eu sinto.. passou pela mesma dor que eu e está aí superando.. tentando dar a volta por cima

Tomei a causa desse cara como se fosse a causa da minha vida.. já que eu não conseguia superar minha crise, ajudaria a ele

Em 09 de maio de 2009, esse cara me deu um abraço.. naquele abraço, algo ressuscitou em mim.. lele de cachinhos voltou com força

Procurei um médico cardiologista.. estava pré-diabética de tanto chocolate que eu consumia.. quase 100 kg de peso

O médico me encaminhou para tratamento psiquiátrico contra a depressão.. tomei remédios pelo resto do ano de 2009

E periodicamente Deus me dava a oportunidade de ter um abraço daquele cara da tv.. cada abraço dele me renovava as energias e me fazia seguir

Consegui me formar, defendi minha monografia e tirei 10. Tive um trabalho científico premiado.. passei para o mestrado

No dia 14 de dezembro de 2009 eu pude dar um grande abraço naquele cara!! O aniversário era dele, mas o presente foi ele quem me deu.

em janeiro/2010 me dei alta no tratamento psiquiátrico… voltei a dirigir à noite e coroei essa superação indo à noite pra Buzios ver o cara

Semana passada consegui cortar os últimos laços que ainda me prendiam ao meu ex-marido…

então eu pergunto:esse cara não merece o amor que dedico a ele?? Essa é a música que ele me faz cantar td dia => http://tinyurl.com/5jwtwb

Foi preciso um vitorioso me puxar pela mão pra eu voltar a ser a vitoriosa que sempre fui. Preciso dizer quem é O CARA???

Ainda tem isso.. através do cara, eu conheci tanta gente boa, refiz meu tecido social, voltei a sair, a ouvir música e a rir..

Por isso onde esse cara estiver, com quem estiver… ele vai ter sempre meu carinho e meu apoio.. não quero nada dele. ele já me deu muito

esse foi outro presente que o cara me deu => me disse num abraço: “50% foi vc e 50% foi Deus”.. ele tá no 50% de Deus rss

Só tem uma música que simboliza tudo o que esse cara (@MAX12DOZE) representa pra mim:



Que minha história possa inspirar outras pessoas a começar o seu processo de superação...

Beijocas

Eleonora

Para Max


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.



Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão

(Texto apócrifo)


Seja feliz no seu recomeço, meu anjo... onde você estiver, daqui estarei torcendo por você.
Beijocas da Lelê

#MAX12MESES - CHEGADA DE MAX NO BECO

#MAX12MESES - DISCURSO DE MAX

MAX E O FIM DO BBB9

CONCENTRAÇÃO: AS FORMIGUINHAS MAXIMIZADAS FIZERAM A DIFERENÇA

Todo Mundo Gosta de Ti, Max

MAX FOR ALL

Seguidores