. Esse é O CARA!!!

.  Esse é O CARA!!!

A alvorada de uma nova fase


Primeira parte
Uma vez, quando eu tinha 14 anos, tive uma briga em família. Como boa aborrescente, bati a porta e me tranquei no quarto. Alguns minutos depois, meu pai entrou no quarto e eu me preparei para a bronca que pensei certamente viria... mas não veio. O que veio a mim foi um pai carinhoso e humilde a me fazer um pedido: "Minha filha, eu nunca fui pai de uma princesa como você. Você me dá o direito de errar de vez em quando?"

Este foi o dia em que tomei consciência da importância que aquele homem teria na minha vida. Naquele instante, compreendi que meu pai seria, como foi, não só meu melhor amigo, mas também meu herói e o responsável por todos os valores e princípios que hoje trago comigo. Se hoje sou uma mulher de bem, a ele devo essa retaguarda.

Por isso, meu menino, venho aqui te parabenizar pelo momento único e especial de sua vida. Um verdadeiro divisor de águas. Agora, você sempre terá que pensar nessa menininha antes de tomar qualquer decisão em sua vida e saiba que essa "limitação" será uma grande alegria pra você. 

Para uma filha, não há figura mais importante do que a paterna. A mãe importa muito, mas é a partir da sua relação com o pai que muitas das características de sua personalidade serão formadas. É uma responsabilidade? Sim. Mas é um desafio instigante e que, sei, você vai adorar encarar.

Do fundo do meu coração, desejo que essa vida, essa princesinha que está a caminho seja não só a realização de grandes aspirações suas, mas o motivo para você sorrir ainda mais.  Que ela seja a mensageira de alegrias, amor e paz na vida de todos vocês.

Meus parabéns, meu menino... a "tia-vó" aqui está muito emocionada e feliz por vocês.

Segunda parte
Quanto às cobranças e críticas que você fala no vídeo, as pessoas que as fazem, ou vierem a fazer, precisam, e já está mais que na hora, compreender a situação. Você entrou numa casa e quando  dela saiu havia milhares de mulheres totalmente estranhas à sua vida, sendo que a grande maioria delas  se achava no direito de ditar o que você deveria ou não fazer.

Creio que hoje a maioria das fãs já compreendeu isso... nós não somos sua família nem estamos no rol dos seus amigos íntimos... somos mulheres estranhas ao seu mundo, que devemos saber nosso lugar e que você nada nos deve.  Foi escolha nossa votar em você.. ninguém nos obrigou.

Nos formulários dos votos que dávamos a você não vinha nenhuma cláusula de propriedade ou de posse incluída. Você não é um objeto de consumo de sua torcida, mas um ser humano digno de respeito. 

Por mais carinho e admiração que exista entre você e suas fãs, não nos vimos mais que uma dezena de vezes, em momentos fugidios... existem fãs que sequer o viram uma vez que fosse... nada nos autoriza a querer interferir nas suas decisões, sejam elas quais forem.
Quando você postou os dois últimos textos, percebi que quase ninguém tomou pra si aquelas palavras.. quase todas acharam que as palavras eram dirigidas para as outras fãs, esquivando-se de auscultar seus próprios comportamentos. 

Antes de aplaudirem, deveriam ter refletido sobre como cada uma de nós poderia contribuir para que o relacionamento fã-ídolo pudesse ser mais prazeroso e como poderíamos contribuir para a sua paz de espírito. 

Eu não te aplaudi, não por que discorde dos textos, mas por que preferi me recolher e refletir sobre eles.. colocar em prática o seu exemplo.. de que te adiantam os aplausos vazios de atitudes? O melhor aplauso que posso te dar é demonstrar o quanto prezo suas palavras, seus pedidos e seus exemplos, aplicando-os em mim mesma.

Por isso, não me canso de repetir que nosso papel limita-se a torcer por seu sucesso e felicidade, seja qual for o modo de vida que você escolher pra si. Já errei tanto em minha vida que não me acho  digna de te dizer qual a melhor decisão para a sua. Da mesma forma, não vislumbro na torcida qualquer pessoa que possua essa autoridade.

Sei que receberei mais algumas indiretas maldosas no sentido de que pretendo ser "a fã perfeita" ou "coronel do quartel"... a maldade humana não me perturba mais.. é o preço que se paga por dizer o que se pensa.

Pago esse preço com prazer... as insinuações maldosas não representam nada, pois o que vale para mim é o seu respeito e a minha verdade.

A única coisa que posso te afirmar, Max, é que estou sempre disposta a rever minhas opiniões e conceitos se eu perceber um erro meu de avaliação. Estou sempre aberta ao diálogo e sempre pronta a promover a união. Posso, ainda, te prometer que vou prosseguir sempre na minha postura de respeito à sua privacidade, intimidade e liberdade. E você sabe que todas as vezes que a dei, eu sempre cumpri minha palavra.

Meu carinho.. que reconheço ser até excessivo... continuarei a te oferecer da mesma forma. Prefiro pecar por te dar carinho demais do que respeito de menos. Minha gratidão continuará sendo imensa e eterna.. enfim... continue contando comigo sempre, no que precisar. Estamos juntos e é daqui pra melhor.

Beijocas
Lelê


2 comentários:

Vera Lucia disse...

Oi, Lelê,

Mais um belo e inspirado texto e mais uma vez você me emociona com suas palavras.

Gosto desse seu jeito franco de escrever,com o coração aberto, acrescentando sensibilidade e verdade às suas palavras.
Gosto da maneira como você expressa o seu respeito, amor e admiração por esse homem-menino que, desde que conhecemos, tem sido, acima de tudo, um mensageiro do bem, seja quando está zangado ou sorrindo para os seus anjos, como só um anjo sabe sorrir.

Somos espelhos uns dos outros e fico feliz em ver como você reconheceu em Max o reflexo da sua própria segurança, determinação e potencial para realizar o melhor de você e acreditou.
Fico feliz em ver você se superando dia a dia e assim como Max, ensinando pelo exemplo.É assim mesmo, nessa vida ora somos alunos, ora professores.Essa é uma maneira que temos para compartilhar o melhor de nós mesmos e você tem compartilhado com muitos o que você tem realizado para você, depois que se descobriu, olhando no espelho.

Somos espelhos uns dos outros e em você eu me vejo no reflexo da admiração, respeito, gratidão e amor incondicional e que você tem por Max.
E assim É,
Vera Lucia

Anônimo disse...

Achei esse texto hoje, meio que por acaso. Você realmente deve ter tido um pai maravilhoso, daqueles que prepara a filha pra ser uma grande mulher e isso fez diferença em sua vida. Não connheci seu pai, mas conheço o pai em questão, não sei se a filha poderá se espelhar nele pra ser uma mulher de bem, mas espero que ela o seja e que ele saiba fazer diferença pra ela como seu pai fez na sua vida. Gosto de pessoas tranparentes, não admiro esse menino, não admiro atitudes insanas demais e me receio das pensadas demais, ponderação é o melhor caminho. Espero não ser recriminada por minha oposição. Sorte e sucesso a vc e a essa pequena mulher em formação.

Postar um comentário

Se você tem alguma idéia, sugestão, crítica ou comentário, basta postar aqui.
Beijos Encantados.

#MAX12MESES - CHEGADA DE MAX NO BECO

#MAX12MESES - DISCURSO DE MAX

MAX E O FIM DO BBB9

CONCENTRAÇÃO: AS FORMIGUINHAS MAXIMIZADAS FIZERAM A DIFERENÇA

Todo Mundo Gosta de Ti, Max

MAX FOR ALL

Seguidores