. Esse é O CARA!!!

.  Esse é O CARA!!!

O vôo


Hoje é um dia muito especial pra mim.
Depois de longos 7 anos de desemprego, recomeço a trabalhar.
Mas, poucos sabem como esta história começou e se desenvolveu até chegar aqui...

Eu era uma funcionária pública concursada com 15 anos de casa quando pedi demissão, através do programa de demissão voluntária de 1996, quando também abandonei a faculdade de Direito. Naquela época, eu sonhava em ter meu próprio negócio... aliás, naquela época eu acreditava em mim, na vida e na minha capacidade de alcançar qualquer coisa que quisesse... eu era ousada e destemida!

Durante dois anos trabalhei para que meu projeto frutificasse, mas as coisas não aconteciam. Resolvi trabalhar para a empresa que me fornecia o material, mas mesmo esta empresa foi à falência.. o Brasil vivia crises econômicas sucessivas e muitos naufragaram... em 2003, eu fiquei completamente desempregada...

Todas as pessoas à minha volta me chamaram de louca por trocar um emprego público, estável e pro resto da vida por algo incerto. Ninguém acreditava que eu seria capaz. Tentei provar a elas que estavam erradas, mas o que aconteceu foi o contrário.

E, sem exceção, todas vinham me dizer.. "eu avisei, você não me deu ouvidos!"

Resolvi então escutá-las... tomei a decisão de voltar para o serviço público.. a idade estava avançando, comecei a acreditar que não podia mais ousar. Era preciso me conformar, seguir a boiada.

Durante um ano inteiro eu acordava às 5:30h da manhã e estudava até às 13h. Fiz todos os concursos que abriram na época... passei em todos, mas em nenhum fui chamada. Fiz vestibular e voltei para a faculdade para terminar o curso que havia abandonado. 

Nas entrevistas de emprego que eu fazia, ouvia sempre as mesmas respostas: ninguém queria uma pessoa com mais de 40 anos recomeçando sua vida... ainda mais alguém que teve um emprego público estável por 15 anos e o jogou pela janela... o que uma pessoa assim não faria numa empresa privada? 
Ao procurar estágio, nenhum escritório quis se arriscar com uma estagiária com mais de 40 anos... A cada dia minha crença no meu potencial ia diminuindo... e as pessoas sempre repetindo.. "eu avisei".

A situação só piorava... em 2006 me separei.. passei a ser sustentada por meu pai..
Meu pai concordou que eu estudasse para concursos mais uma vez, já que aqueles que eu havia feito haviam expirado.

Recomecei nova maratona. Estudava, estudava... sempre fui disciplinada para estudar... em 2006 e 2007 fiz todos os concursos novamente... passei em todos eles de novo.... e nada! 

Com a morte de meu pai logo em seguida, eu me dei por vencida, joguei a toalha e desisti da vida. Tinha convicção de que eu não prestava para nada, e que nada do que fizesse daria certo.

Estava no galinheiro, ciscava com as galinhas, acreditava que era ali meu lugar...


Mas o meu coração era de águia!!! Não se conformava, me inundava de tristeza por eu haver desistido de voar. Porém, o céu me parecia tão distante e já havia me machucado tanto.. melhor ficar aqui no chão mesmo, olhar só pra baixo pra que a tentação de voar não me invadisse de novo.

Em 2009, chegou uma águia no meu terreiro, havia quebrado a asa... só que ela não se lamentava, não se contentava com sua situação... ao invés de me jogar milho, ela sussurrou no meu ouvido... Acredita! Tentei não ouvir, mas ela repetia cada vez mais alto... acredita! Era uma águia subversiva rsss

Aos pouquinhos fui confiando nesta águia.. afinal, ela não se limitava a dizer palavras... ela me mostrava como as águias fazem.. me mostrava com suas atitudes como era ser uma águia novamente... ela também já havia sido machucada, também já havia sido desacreditada... e estava ali, confiante, pronta pra recomeçar a alçar vôos outra vez.

Até que um dia, ela me levou para o mais alto pico que havia por ali, soprou Acredita! no meu ouvido uma última vez... e voou majestosa, dominando o céu, apossando-se do seu território... 

Aquela visão me fez ter certeza de uma coisa... eu queria segui-la.. não queria mais voltar para o terreiro... tive muito medo de voar, mas, para segui-la, acabei me jogando de corpo e alma no abismo... insegura, batendo as asas e confiando que conseguiria acompanhá-la... nunca mais iria perder aquela águia de minha vista! 

E hoje eu estou aqui.. no alto, no céu, dona de minha natureza de águia.. 
Aquela águia subversiva??? A vejo diariamente.. continua linda, majestosa, ensinando com seu exemplo... já tem ninho feito e com ovinhos dentro. Em breve, receberemos seu filhote na natureza. E ele um dia será empurrado para fora do ninho, para voar como seu pai.

Sim, por que até as águias precisam de um empurrão para voar... 

Quando é que você vai resolver alçar o seu vôo?
Por quanto tempo ainda você vai ficar só olhando pro chão e se contentando em ciscar?

ACREDITA! Liberte sua águia!

Se eu conseguir influenciar uma só pessoa da maneira como Max me influenciou, poderei afirmar de consciência tranquila que cumpri minha missão nesse mundo. VQV!

Obrigada!!!!!
Beijos, Lelê

6 comentários:

Anônimo disse...

A águia é uma das mais fortes e corajosas aves do Mundo e, a ela se chama muitas vezes a rainha das aves.... mais uma vez o seu texto me tocou mt. Sua história é igual a outras tantas e, pena é, q não tenham todas o mesmo final. Max foi (é) talvez, o exemplo que eu (mesmo num país com uma realidade completamente diferente) mais vezes dou às minhas filhas e mesmo a amigos, pois é destas águias que eu gosto de estar cercada. Obrigada minha querida por partilhar este texto e, que esse coração de águia a leve a grandes voos e grandes conquistas!
Bj da fã portuga

Anônimo disse...

A águia é uma das mais fortes e corajosas aves do Mundo e, a ela se chama muitas vezes a rainha das aves.... mais uma vez o seu texto me tocou mt. Sua história é igual a outras tantas e, pena é, q não tenham todas o mesmo final. Max foi (é) talvez, o exemplo que eu (mesmo num país com uma realidade completamente diferente) mais vezes dou às minhas filhas e mesmo a amigos, pois é destas águias que eu gosto de estar cercada. Obrigada minha querida por partilhar este texto e, que esse coração de águia a leve a grandes voos e grandes conquistas!
Bj da fã portuga
Joana

Angela Rezende disse...

Putz amiguinha! Esse texto está pra lá de incrível, nota 12.000 rsrsrs
Acredite sempre....e não esqueça...fixe na memória as coisas boas, pois o resto perde a importância ao longo do tempo, tempo esse que se encarrega de nos impulsionar como uma águia... e devolve tudo ao seu devido lugar....
Beijocas nas bochechas

sonia disse...

Só vc e essa águia mesmo para me emocionar...me fazer levantar e principalmente me fazer ACREDITAR! Sempre achei que vcs dois tem algo muito parecido...muito especial.Parabéns lele, tenho certeza que em breve estarei nas mãos com um livro seu, pois potencial vc tem p/ isso!
Bjos

Rosângela disse...

Com muito orgulho e prazer apresento a minha "Águia" : *Lelê*

Eu tb estou chegando lá. Eba!!! \O/

Beijos ♥

ineize disse...

eu ainda nao voei como o pavao ainda estou meia quieta.mais a liçao foi aprendida......max me ensinou e eu aprendi a acreditarso ainda nao tive forças o suficiente para fazer esse voo.mais vou fazer.acreditaaaaaaaaaaaa...........amo esse max porto demais.

Postar um comentário

Se você tem alguma idéia, sugestão, crítica ou comentário, basta postar aqui.
Beijos Encantados.

#MAX12MESES - CHEGADA DE MAX NO BECO

#MAX12MESES - DISCURSO DE MAX

MAX E O FIM DO BBB9

CONCENTRAÇÃO: AS FORMIGUINHAS MAXIMIZADAS FIZERAM A DIFERENÇA

Todo Mundo Gosta de Ti, Max

MAX FOR ALL

Seguidores