. Esse é O CARA!!!

.  Esse é O CARA!!!

FIM DE SEMANA PRODUTIVO


TEMPOS MODERNOS
CHARLES CHAPLIN



CONTINUAÇÃO





Acho que nunca utilizei este espaço para tratar de assuntos que tomam conta dos meus pensamentos no dia-a-dia.

Não, gente, não é assim como parece. Max não é o assunto principal da minha rotina, pelo contrário, ele é minha inspiração, minha renovação de forças, o estímulo que me possibilita permanecer sã diante da dura realidade.

Então, hoje resolvi trazer pra vocês um pouco dos temas que ocupam minha mente no cotidiano.
Quero aproveitar o espaço deste blog para falar também destes assuntos.

Como vocês poderão perceber, todos os assuntos estão relacionados a um só tema: a dignidade do ser humano. Este, sem dúvida, é o princípio que deve nortear todas as relações entre particulares entre si, bem como entre o cidadão e o Estado. E é a este princípio que me dedico não só na minha vida acadêmica, mas no meu relacionamento com o mundo e com as pessoas.

Para tornar o princípio da Dignidade Humana uma norma efetiva, há que se enfrentar muitos problemas, de diversas origens: econômicas, políticas, culturais e sociais. São tantas frentes de luta que muitas vezes nos sentimos impotentes e desestimulados... em qual delas atuar? o que posso fazer para contribuir nesta causa?

Participar não é assim tão difícil quanto parece. Hoje deixo uma forma bem fácil de participação e de como nós podemos - sim - transformar a cara do nosso Brasil.



Você Sabia?

Trabalhadores têm morrido por excesso de trabalho em diversas regiões do Brasil, inclusive no Rio de Janeiro e em São Paulo. O Ministério Público do Trabalho vem resgatando trabalhadores submetidos a condições aviltantes e subhumanas, mantidos em regime de escravidão não só no campo como também nas cidades.

Está em nossas mãos ajudar: tramita no Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional para acabar com o Trabalho Escravo no Brasil. Faça a sua parte nessa luta.

Abaixo-assinado pela aprovação da PEC do Trabalho Escravo: ASSINE AQUI






MOMENTO DE REFLEXÃO

O HOMEM DE BEM

O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.

(...)
Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.

(...)
Finalmente, o homem de bem respeita todos os direitos que aos seus semelhantes dão as leis da Natureza, como quer que sejam respeitados os seus.

(Da obra: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Trecho do texto " O homem de bem", Allan Kardec)

1 comentários:

Gi disse...

Lelê AMEI! Estou com vocês. Temos que aproveitar esse espaço de encontro de pessoas para falarmos das mazelas da vida! Ontem falei um pouco sobre isso no TT.
Gostei tanto que roubei na maior cara dura ( aprendi com o Max) a campanha e coloquei no meu TT. Ficou MARA!

Postar um comentário

Se você tem alguma idéia, sugestão, crítica ou comentário, basta postar aqui.
Beijos Encantados.

#MAX12MESES - CHEGADA DE MAX NO BECO

#MAX12MESES - DISCURSO DE MAX

MAX E O FIM DO BBB9

CONCENTRAÇÃO: AS FORMIGUINHAS MAXIMIZADAS FIZERAM A DIFERENÇA

Todo Mundo Gosta de Ti, Max

MAX FOR ALL

Seguidores