. Esse é O CARA!!!

.  Esse é O CARA!!!

A trave no olho


Maledicência é o ato de falar mal das pessoas.

A maledicência é um dos piores venenos que existem, pois contamina as palavras de quem fala, os ouvidos de quem ouve, os olhos de quem lê e as pessoas que lhe são objeto.

Quem fala mal de uma pessoa, lá no fundo do coração, deseja apenas proclamar que se acha superior ao outro. Demonstra arrogância, orgulho e uma grande inferioridade moral aquele que vive a apontar os defeitos de outras pessoas.

Nossa boca deixa fluir sempre o que nos vai pelo coração. Uma boca maledicente é um veículo que apenas expressa as frustrações, a maldade e as mesquinharias que moram no coração de quem fala mal.

Para que possamos sobressair, não é necessário diminuir ninguém.
Para que possamos defender, não é necessário atacar ninguém.

É com tristeza que vejo torcedores de Max falando mal da Fran, sob a desculpa que a torcida da Fran fala mal de Max. Ora, se agirmos da forma que criticamos, em que estaremos sendo melhores? Não estaremos apenas reproduzindo um comportamento que reprovamos? E como se chama esse gesto de criticar os outros por atitudes que nós mesmos praticamos? No meu dicionário, tal gesto chama-se hipocrisia.

Não! Nenhum torcedor de Max pode dizer em sã consciência que já viu, leu ou ouviu dele qualquer palavra para denegrir a moral alheia. Muito menos sobre aquelas pessoas que lhe são (ou foram) caras, que lhe marcaram a vida. Mágoas? Podem até existir. Mas ele mesmo, que seria a pessoa de direito, não sai por aí proferindo julgamentos morais sobre sua ex-namorada. E ainda bem que Max não faz isso, pois isso seria uma baixeza. E nós, torcedores de Max, só podemos testemunhar dele gestos de grandeza. Jamais - mesmo quando era alvo de línguas ferinas, dentro ou fora da casa - vimos Max revidar com veneno. A maneira como Max se porta diante dos ataques que lhe são desferidos deve servir de exemplo para toda a sua torcida.

Por isso, peço encarecidamente a todos aqueles que batem no peito o orgulho de ser maximizados, que parem imediatamente com o terrível hábito de maldizer Francine ou qualquer outra pessoa. Todos sabem - é notório - que jamais torci por Fran. Fiz críticas a alguns comportamentos dela - dentro e fora da casa - mas jamais ataquei ou atacaria a sua moral. Criticar gestos e atitudes isolados é muito diferente de julgar moralmente um ser humano. Francine é pessoa generosa, do bem, também já dissemos várias vezes - apesar de muitos esquecerem.

Ela é um ser humano como nós: cheio de contradições e defeitos. É impulsiva, mas a idade e o amadurecimento irão, aos poucos, burilando esse temperamento. Quem de nós está imune a errar? Quem de nós nunca teve uma falha? Então, por que nos acharmos superiores a ela e dignos de criticá-la? Nenhuma de nós pode se arvorar no direito de ficar julgando Francine. Não devemos nem temos o direito de desrespeitá-la. Muito pelo contrário: em respeito a Max, a quem amamos verdadeiramente, devemos manter o silêncio sobre questões que afetam o seu coração.

Para os que nos acusam de odiar Fran, repito, para que saibam de uma vez que isso não é verdade.
Eu acredito que quando um ser humano se conscientiza de uma fraqueza e trabalha conscientemente para se livrar de um defeito, conseguindo superá-lo, faz-se merecedor de novas oportunidade que a vida vai lhe oferecendo.

E, se Max, percebendo um real esforço de mudança em Fran, um dia decidir que ela merece nova chance, nós jamais seremos contra essa escolha dele. Respeitaremos como temos respeitado todas as suas escolhas pessoais, pois somente a própria pessoa é capaz de avaliar os sentimentos que lhe povoam o íntimo. Todo ser humano tem o direito inalienável de buscar sua própria felicidade.

Vamos respeitar Fran, eu peço a todos, para que tenhamos a autoridade moral de pedir respeito por Max.


De igual forma, peço aos francinizados que respeitem Max, para que tenham a autoridade moral de pedir respeito para Francine.

Tá na hora da torcida parar com essa mania de se arvorar em juiz da moral alheia.
Vamos respeitar os seres humanos Max e Fran.


Vamos combater a maledicência: é fácil, basta não responder, não alimentar, não dar ouvidos às palavras más que são proferidas a torto e a direito.

Busquemos nas pessoas o que elas têm de melhor; procuremos nas pessoas aquilo que possamos elogiar com sinceridade.

Essa pode ser a nossa contribuição - mesmo que pequena - para melhorar o mundo em que vivemos.

Eleonora
...........................................

Pensamentos para Luciana

Deixo pra vocês uma prece muito poderosa, declamada pelo maior orador espírita do Brasil. Se você não é espírita, ou não gosta do espiritismo, peço que antes de torcer o nariz, abra a sua mente e ouça as palavras dessa oração, pois são universais e cabem em qualquer situação, podendo ser proferidas por qualquer pessoa que tenha no seu coração o verdadeiro sentimento cristão.
Peço a quem acompanhar essa prece, que peça pela saúde de nossa amiga Luciana e por todos aqueles que se encontram em situação de desamparo.

Obrigada. Fiquem com Deus. Lelê



MUITO OBRIGADA SENHOR, PELO QUE ME DESTE, PELO QUE ME DÁS!

MUITO OBRIGADA PELO PÃO, PELO AR, PELA PAZ!

MUITO OBRIGADA PELA BELEZA QUE MEUS OLHOS VÊEM

NO ALTAR DA NATUREZA!

OLHOS QUE FITAM O AR, A TERRA E O MAR.

QUE ACOMPANHA A AVE FAGUEIRA QUE CORRE LIGEIRA PELO CÉU DE ANIL,

E SE DETÉM NA TERRA VERDE SALPICADA DE FLORES

EM TONALIDADES MIL!

MUITO OBRIGADA SENHOR PORQUE EU POSSO VER O MEU AMOR!

DIANTE DE MINHA VISÃO, PELOS CEGOS, FORMULO UMA ORAÇÃO.

EU SEI QUE DEPOIS DESTA LIDA, NA OUTRA VIDA,

ELES TAMBÉM ENXERGARÃO!

OBRIGADA PELOS MEUS OUVIDOS QUE ME FORAM DADOS POR DEUS.

OUVIDOS QUE OUVEM O TAMBORILAR DA CHUVA NO TELHEIRO,

A MELODIA DO VENTO NOS RAMOS DO SALGUEIRO,

AS LÁGRIMAS QUE CHORAM OS OLHOS DO MUNDO INTEIRO.

DIANTE DE MINHA CAPACIDADE DE OUVIR, PELOS SURDOS, EU TE QUERO PEDIR;

EU SEI QUE DEPOIS DESTA DOR, NO TEU REINO DE AMOR,

ELES TAMBÉM OUVIRÃO!

MUITO OBRIGADA SENHOR PELA MINHA VOZ

MAS TAMBÉM PELA VOZ QUE CANTA, QUE ENSINA , QUE ALFABETIZA;

QUE CANTA UMA CANÇÃO E TEU NOME PROFERE COM SENTIDA EMOÇÃO!

DIANTE DA MINHA MELODIA QUERO TE ROGAR PELOS QUE SOFREM

PELOS QUE SOFREM DE AFASIA, PELOS QUE NÃO CANTAM DE NOITE

E NÃO FALAM DE DIA.

EU SEI QUE DEPOIS DESTA DOR, NO TEU REINO DE AMOR,

ELES TAMBÉM CANTARÃO!

MUITO OBRIGADA SENHOR PELAS MINHAS MÃOS!

MAS TAMBÉM PELAS MÃOS QUE ORAM, QUE SEMEIAM, QUE AGASALHAM.

MÃOS DE AMOR, MÃOS DE CARIDADE E SOLIDARIEDADE.

MÃOS QUE APERTAM AS MÃOS. MÃOS DE POESIA,

DE CIRURGIA, DE SINTONIA, DE SINFONIA, DE PSICOGRAFIAS…

MÃOS QUE ACALENTAM A VELHICE, A DOR E O DESAMOR!

MÃOS QUE ACOLHEM AO SEIO DO CORPO, UM FILHO ALHEIO, SEM RECEIO.

PELOS MEUS PÉS, QUE ME LEVAM A ANDAR SEM RECLAMAR.

MUITO OBRIGADA SENHOR, PORQUE POSSO BAILAR!

OLHO PARA A TERRA E VEJO AMPUTADOS,

MARCADOS, DESESPERADOS, PARALISADOS…

EU POSSO ANDAR!!! ORO POR ELES.

EU SEI QUE DEPOIS DESSA EXPIAÇÃO,

NA OUTRA REENCARNAÇÃO, ELES TAMBÉM BAILARÃO.

MUITO OBRIGADA SENHOR, PELO MEU LAR!

É TÃO MARAVILHOSO TER UM LAR…NÃO IMPORTA SE ESTE LAR É UMA MANSÃO,

UM BANGALÔ SEJA LÁ O QUE FOR!

IMPORTANTE É QUE DENTRO DELE EXISTA AMOR.

O AMOR DE PAI, DE MÃE, DE MARIDO E ESPOSA,

DE FILHO, DE IRMÃO…

DE ALGUÉM QUE LHE ESTENDA A MÃO,

MESMO QUE SEJA O AMOR DE UM CÃO,

POIS É TÃO TRISTE VIVER NA SOLIDÃO!

MAS SE NÃO TIVER NINGUÉM PARA AMAR, UM TETO PRA ME ACOLHER,

UMA CAMA PARA ME DEITAR… MESMO ASSIM, NÃO RECLAMAREI,

NEM BLASFEMAREI. SIMPLESMENTE DIREI:

OBRIGADA SENHOR, PORQUE NASCI.

OBRIGADA SENHOR, PORQUE CREIO EM TI.

PELO TEU AMOR, OBRIGADA SENHOR!

11 comentários:

Gi disse...

Bom dia Lelê!
Já está virando mania eu ser a primeira a comentar. Acho que é porque levantamos cedo! rs rs rs
Brilhante seu texto. Eu posso dizer sem hipocrisia que sempre agir, assim. Antes nas defesas que eu achava necessário fazer do Max eu ainda citava as atitudes de Francine. Nunca denegrir a imagem dela. Já fui até questionada no twitter esses dias por não concordar com certos comentários. Por exemplo sobre a entrevista da Bruna, ontem. Achei que apesar do entrevistador ter feito de tudo para ela falar mal do Max, ela não falou,muito pelo contrário. Ela teve uma postura parecida com a de Max nas entrevistas. Falhou em não comunicar a entrevista, é fato. Mas não se pode esquecer que antes de existir BBB, ela e o Max já eram amigos. E mesmo quando ele falou da saída dela como sua assessora ele falou com muito carinho. E quem somos nós???? A decisão com certeza só cabe a ele. Isso é literalmente o que ele pede sempre: Vão cuidar de suas vidas! Para admirar alguém tem que acima de tudo respeitar esse alguém.
Se me pegar agindo diferente pode me mandar um dm puxando minha orelha! rs rs rs
Te admiro muito garota! Abraço!

Dignavita disse...

Gi

Qualquer hora dessas, vou querer uma postagem sua pro blog. Se quiser fazer uma postagem sexta-série, cheia de besteirol, a gente publica aqui nas maxlícias.
Caso queira falar sobre algum assunto mais sério, postaremos na concentração.

Vai amadurecendo as idéias aí, pois vou te cobrar um texto a qualquer momento.

Beijos. Lelê

Tania Reis disse...

Lele,como sempre mostrando uma postura irrepreensível! Muito se diz e pouco se faz...apesar de entender os que julgam e criticam de ambos os lados das torcidades nada justifica tais atitudes!! Bom para que possamos no dia a dia levar estas reflexões que vc acabou de postar...estou pensando nas minhas maledicencias íntimas aquelas que não falo mas penso... Fique com Deus!!Ia esquecendo Divaldo Franco nesta prece poesia é tudo!!
Beijos e abraços maximizados em AMOR!!!!!!

tania Reis

Unknown disse...

Nunca posto em nenhum blog, pq tenho preguica de digitar. Prefiro ler e porisso venho acompanhando desde o inicio do BBB9, varios comentarios nos mais diversos blogs, orkuts e twitters. Como uma das pessoas encantadas pelo Max, desde o comeco, acompanho diarimente e quase o dia todo, principalmente os espacos que o avaliam de forma objetiva, mas carinhosa. Hoje nao poderia deixar de demonstrar minha satisfacao pela responsabilidade e coerencia (tao tipicas do Max) com que voce se posiciona frente as loucuras e agressoes que estao sendo feitas na NET. Posso nao gostar das posturas da Fran, mas nao me sinto no direito de denigri-la. Obrigada e mais uma vez parabens. E vamos torcer para que ele encontre um amor que lhe traga a paz de espirito, alegria e paixao que ele merece.

Gi disse...

Amor ja comentei o texto. Estou querendo o email da concentração.

Manda para mim por dm no twitter. Beijos.

Depois pode deletar esse comentário. rs rs

MARLI... disse...

Do alto de meu observatório imaginário, me pergunto: até q ponto vale ou não a pena querer entender o q se passa dentro da cabeça de cada pessoa...

Posso dizer q sou apaixonada por "gente"...a mente humana me facina, me faz crescer e isso me encanta...

A internet tem propiciado esse tipo de observação de uma forma tão rápida q nem me dou conta q Orkut...MSN...Skype...já é quase coisa coisa do passado com o advento do Twitter...quem diria !...E esse twitter, moderno e hit do momento, tem mostrado melhor a "cara" das pessoas...e com tristeza percebo q é uma FEIRA DE VAIDADES onde algumas pessoas sentem necessidade de falar/escrever pra q possam ser mais notadas, de se mostrar e dizer: EU SEI, EU POSSO, EU SOU, e daí acaba saindo pela ponta de seus dedos aquilo q está em suas mentes...a maledicência, inventadas ou não, porém desnecessárias num contexto em geral...PIOR...qdo recebem o troco do q foi dito, se dizem perseguidas...

Q nome ou adjetivo se pode dar à esse tipo de atitude?...
Resposta = -----???...

Prefiro continuar do alto do meu observatório imaginário, tentando entender...ou não...

Já dizia o filósofo =
"Penso, logo existo!"...
será q não é o contrário...
"Existo, logo penso!"

Bjs Lelê...adoro seus textos, sempre leves e claros, inteligentes e diretos.

Unknown disse...

Parabéns!!! sou da moita, mas sempre estou ligada no que está acontecendo na net. Qdo começou o BBB de imediato me apaixonei pelo Max, mas não posso deixar de dizer que depois tb me apaixonei por Fran, nunca passei a mão na cabeça dela e nem na dele, mas o que acho e sinto guardo pra mim, pois quem sou eu pra julga-los atire a primeira pedra quem nunca errou??? Amei suas palavras assino embaixo de tudo realmente que escrevestes e a oração que vc postou realmente é linda, devemos po-la em prrática no nosso dia a dia. Sou espírita e desde que vi vc pela primeira vez fui com sua cara. Você passa uma energia boa.

beijos

Laura B. disse...

nossa, 'paguei um pau' para o texto como sempre.
nunca escondi que gosto de ambos, amo e admiro ambos.
mas essa troca de farpas, principalmente de torcidas é oq me deixa mais triste. de um história que deveria ser tão bonita, pq ao meu ver nunca teve torcidas como essas,agora oq mais resta são xingamentos, ameaças e 'falsas' acusações. sempre com o pretexto de que está 'defendendo' o idolo, quando na verdade oq se faz é só criar mais e mais intriga.
e a maioria nem se dá ao trabalho de assumir oq diz colocando nome e muito menos sua propria foto.

uma pena, realmente uma pena.

Lele, paranéns e beeeijos! continue sempre com esses textos ótimos pra nos colocar pra pensar e refletir em nossos atos!

Celina Dutra disse...

Oi Lelê,

Concordo com suas idéias no texto até o ponto em que não sejam ultrapassados os limites do respeito a mim ou aos que amo. Quando isso acontece entendo ser um dever a defesa. E para a defesa inúmeras vezes precisamos identificar onde e de que forma ocorre o desrespeito, pois o mais comum é sua ocorrência com dissimulaçao. Para melhor entender o meu ponto de vista, dou como exemplo o ladrao armado q invade minha casa e ameaça os meus. Se eu tenho condiçoes de defender os meus e nao o fizer, nao estarei praticando o amor ao próximo com o ladrao estarei sendo omisso e irresponsável com os meus. Desmascarar o desrespeito é também forma de plantar a semente do Bem.
O fato de enfocar um outro aspecto do tema abordado por você nao significa que deixo de admirá-la como a mulher guerreira que é, inclusive na defesa dos que ama.

jarina disse...

SHOW gente, muito SHOW o carinho de vcs pelo max. muito respeito sempre com esse rapaz maravilhoso, que cada dia q passa fico mais fã dele. o respeito e admiro pela sua sinceridade, carinho pelos seus fas, entre outras coisas q são só orgulho. vamo q vamo junto dele sempre ;)

Ligia disse...

Hj estou meio preguiçosa pra postar... mais não podia deixar de falar que o seu texto está:
Perfeito, postura irrepreensível, vc é showwwwwwwwwww!!!
Cada dia te admiro mais!!!
Bjinhusssssssssss

Postar um comentário

Se você tem alguma idéia, sugestão, crítica ou comentário, basta postar aqui.
Beijos Encantados.

#MAX12MESES - CHEGADA DE MAX NO BECO

#MAX12MESES - DISCURSO DE MAX

MAX E O FIM DO BBB9

CONCENTRAÇÃO: AS FORMIGUINHAS MAXIMIZADAS FIZERAM A DIFERENÇA

Todo Mundo Gosta de Ti, Max

MAX FOR ALL

Seguidores