. Esse é O CARA!!!

.  Esse é O CARA!!!

UM PAPO COM AS MAXINES


Desde o dia em que lançamos a Campanha do Pinto Livre, quando vi determinadas reações da torcida, que eu estou com vontade de escrever este post.

Acho que tem alguma coisa muito estranha no comportamento de alguns torcedores e gostaria de tecer alguns questionamentos saudáveis sobre o assunto.

A designação MAXINE é ainda cabível? Em que limites?

Alegam as MAXINES que sim, tendo em vista que torcem por Max e por Francine.

Ora, será que torcer por um é OBRIGATORIAMENTE excludente de torcer pelo outro? Não pode alguém torcer por Max e por outro ex-BBB? Vou falar de mim, é claro, para que não me acusem de criticar os outros. Nunca neguei que minha preferência no último BBB9 seria ver Max, Milena e Ralf na final. Sendo assim, como devo me designar? Maxenalf? Além disso, sempre torci para o sucesso de Flávio, desde que este saiu do programa, chegando a ficar indignada pela ausência de Paparazzo pra ele. Sendo assim, a minha sigla deve aumentar um pouco: MAXENALVIO

Ora, penso eu que quem torce por Max é torcedor do Max, independentemente se torce pelo sucesso de outros. Não existe essa "exigência de exclusividade" que vejo por aí.


A consequencia disso tem sido uma divisão sem sentido em MPs, FPS, MAXine, maxINE entre outros. E fica um samba do crioulo doido, pois dentro da sigla MAXINE há pessoas que torcem de forma tão diversa que não parecem compor uma só torcida.

Os diversos MAXINES


Vejo diariamente torcedores que se dizem verdadeiros MAXINES, mas que torcem claramente mais por um do que por outro.

Outro dia recebi uma mensagem no Orkut me dizendo que a Concentração não era simpática às maxines por que as consideravam francinizadas.... quem disse isso a ela? De onde tiraram essa idéia? Sei lá, falam tanto da concentração... mais um, menos um... deixa pra lá.

Na verdade, nós sempre tivemos imenso carinho e respeito pelas MAXINES, mas por quais MAXINES?

Respondo: Aquelas torcedoras que torcem por Max e por Francine de maneira respeitosa, que gostam de apoiá-los moral e profissionalmente. Que se sacrificam para comprar revistas, votar em mutirões, participar de eventos e de prestigiá-los. ESSAS MAXINES SÃO MARAVILHOSAS E REALMENTE MERECEM OSTENTAR ESTA DENOMINAÇÃO.

Porém, muitas vezes, vejo o seguinte comportamento em algumas que se dizem Maxine: "Eu adoro o Max DESDE QUE ele não saia em fotografias com loiras, que não se envolva com ninguém, que não se dirija à torcida maximizada" etc.

Já li diversas vezes o "jogar votos" na cara de Max; "votei 500 vezes em você e agora você vai pra balada?" ou "dei 900 votos pra você e você terminou com a Fran?"

Convenhamos... os votos foram dados espontaneamente e não incluíam nenhum contrato de propriedade sobre a vida de Max. Vocês já viram a Concentração cobrar de Max "nós votamos 12 mil vezes em você e você tem que fazer isso ou aquilo"?

Ora, nós votamos por que acreditamos nele e não por que esperávamos qualquer retribuição. Portanto, me desculpem as que cobram de Max, vocês não são Maxines. Vocês são pessoas que gostam de controlar e tomar conta da vida alheia. Não podem nem ser chamadas de torcedoras, por que não torceram e sim tentavam uma barganha.

Outro dia li desabafos de pessoas que eu admirava muito e realmente fiquei decepcionada. Um dos comentários dizia que o Max postou um texto pequenininho no blog em relação ao Dia B do Benhê, mas que depois postou vários textos enormes das maximizadas.... QUANTA INFANTILIDADE!!! Vocês estão medindo o amor do Max por número de caracteres no blog? E o apoio CLARO E IRRESTRITO que ele deu à campanha do dia B não valeu de nada?

Outra reclamação dizia que Max sempre se dirige à Concentração e nunca se dirige nominalmente às Maxines... OUTRA INFANTILIDADE!!! Max se dirige muito pouco à Concentração e jamais se dirigiu à Eleonora ou à Juh. Imagina se nós iríamos sentir ciúme da Paty, por que ele cita o nome dela ???? Além disso, são tantas maxines - e de tantos comportamentos diferentes - que fica praticamente impossível pra ele se dirigir a cada uma pessoalmente.

Peço a estas "maxines" que reflitam e respondam honestamente: quando vocês têm essas crises de ciúme e de exclusividade, vocês ACHAM QUE ESTÃO ESPELHANDO MAX???? Não. Vocês estão espelhando Fran. E é por isso que, na minha visão, muitas Maxines não deveriam mais usar essa denominação. São torcedoras da Fran, reproduzem sua personalidade e quando torcem por Max, é sempre em função de como ele se comporta em relação a ela. Muitas destas chegaram a torcer pelo BOB ESPONJA, não é mesmo?

Assumam-se torcedoras da Francine - não tem nada demais nisso. Francine é digna de ter uma torcida enorme e maravilhosa. Não precisam "engolir" Max por causa de Francine, e impingir às maxines a pecha de "francinizadas".


O mesmo eu vejo do lado de cá, em menor incidência, mas vejo. Existem Maxines que só "aturam" Francine. Vivem questionando suas atitudes, sua assessoria e acham que devem torcer por Fran, em função de um suposto sentimento que Max ainda nutra pela ex-namorada. Medo de um dia uma reconciliação as deixarem na "saia justa". INFANTILIDADE TAMBÉM. Assumam-se torcedoras de Max e pronto. Pra que queimar as verdadeiras MAXINES?

Concluindo, após essa análise, respondo que SIM. Ainda cabe uma denominação MAXINE, mas estas não são tantas quanto se pode pensar. Uma MAXINE não cobra nem de Max e nem de Fran posturas e comportamentos. Uma Maxine verdadeira apóia, levanta o ânimo, prestigia e, principalmente RESPEITA a vontade de AMBOS, doando-se de corpo e alma para que os dois sejam felizes.


Nossa!!! como eu admiro e respeito ESSAS MAXINES!!! A Concentração está repleta destas MAXINES.

Não existe nenhuma dificuldade de relacionamento entre a CONCENTRAÇÃO e essas torcedoras. Elas entenderam a campanha do pinto livre, riram conosco da brincadeira. Elas se sentem abrangidas quando Max se dirige a qualquer torcida, se sentem meus anjos, minhas kiridas, não importa que ele esteja escrevendo para a maximizados, para a concentração, para as maxines etc.

Então, vamos acabar com essa picuinha que começou a existir a partir de um grupo de Maxines contra a CONCENTRAÇÃO?

Nós não queremos ser melhores que vocês em nada. Reconhecemos o valor de cada uma e de cada torcida. Não estamos disputando com vocês pra quem Max dá mais atenção. Não exigimos nada de Max... o que Max nos der é sempre motivo de alegria, seja um simples alô, seja um sorriso, uma foto, um autógrafo...

Nós torcemos por ele e não o consideramos nossa propriedade. Votamos nele por que quisemos.... e não foram poucos votos... foram milhares de votos individuais. E nem por isso nos sentimos no direito de cobrar nada dele nem de ninguém.

Todas as torcidas devem ter respeito por seus membros. por sua história, por seus méritos. Mas também devem respeitar a história, os membros e os méritos das outras.

É assim que a Concentração tem buscado agir desde o início. Um exemplo disso foi nosso apoio à campanha do Dia B, dando todos os merecidos créditos às maxines.

Chega de infantilidade, por favor. Vamos nos unir em prol de Max. Chega de disputas sem sentido, de ciumeiras e exigências dignas de crianças mimadas....

Somos todas adultas, pensantes, inteligentes e dignas de respeito.

Mais uma vez, a Concentração está estendendo a mão para um relacionamento amistoso com todas as torcidas. Espero que existam mãos dispostas a apertar as nossas.

Eleonora.

17 comentários:

Cândida disse...

Oi Lelê,como sempre perfeito seu texto para reflexão.Várias vezes vejo comentários absurdos no blog do MAX,justamente o que você colocou aqui.Cobram o dinheiro que gastaram com a conta do telefone, com quem MAX tem amizade,com quem tira fotos.Realmente não entendo esse tipo de amor,que acha que é dono do outro,que diz te amo mas só se você agir como quero.( como vi isso durante três meses!)aquilo que li sobre afinidades :os iguais é que se atraem...Essas pessoas que se dizem maxines(cobradoras,julgadoras...queriam ver um MAX ,triste,acabado pelo término de um relacionamento,como esse menino não tem essa postura,ficaram frustradas.Tenho certeza que se isso acontecesse todos estariam lá dando apoio,só com lindas palavras.Votaram sim para o BOB esponja(criancisse)para o MAX não ganhar e mais uma vez,MAX perfeito (feliz D+ por estar ali e por ter indicado,SHOW)
Que medo !!!! Vão ter eleições!!!
Quando MAX se posicionou a favor da campanha das MAxines (verdadeiras)após ter acabado a votação para MPN( Homem de PERSONALIDADE)ficaram meio desconcertadas(as que se dizem maxines e não são)correram prá lá cheias de elogios,mas já tinham votado para o BOB,ri muito( pois percebi o alvoroço e mesmo porque MAX não precisa de Títulos,já tem um tatuado nele SHE{Ser humano excepcional}).Como os admiradores do MAX valorizam essas posturas ,maduras,se pautando em valores importantíssimos de quem tem personalidade,alguns não gostam e atacam com infantilidade.
Querida mais uma vez parabéns,você é UM MILHÃO!! BJSSSS

Edi Reis disse...

LELE
Muito bom entrar aqui e ler suas palavras,que geralmente é motivo para analizar nosso comportamento de fã.
N minha vida tive alguns idolos que admirei,torci pelo sucesso,participei de shows,comprei discos e ouvi muito radio e escrevi cartas pra ouvir musicas favoritas.
No tempo da jovem guarda eu era alucinada e fazia qq sacrificio para estar no programa ao vivo ou na frente da tv,era uma loucura das tardes de domingo.
Minha paixão por Roberto Carlos era conhecida por onde eu passava e todos respeitavam as minhas manias por ele.
Passados 50 anos continuo com o mesmo amor e carinho e devoção,RC fez uma musica pra cada momento que eu vivi,sem me conhecer fez a trilha sonora da minha vida,é meu companheiro em todas as horas,triste ou feliz eu ouço o cd e retorno a momentos que só eu passei e se chorei ou se sorri importantes são as emoções que eu vivi.
Falei do Roberto pq é um amor maior sem fim,sou fã e sempre estive do lado dele torcendo,aplaudindo,orando por ele sofrer e gritando e cantando nos shows dele.
Meu amor e minha torcida por MAX e FRAN é assim,quero ve-los bem,juntos ou não eles serão para sempre pq me cativaram,me encantaram e me deram motivos pra acreditar que mesmos sendo tão diferentes,são igualmente admiraveis.
ser humano tem defeitos e nem JESUS CRISTO agradou a todo mundo,então dentro do meu discernimento eu aceitei os dois como meus idolos,como meus filhos como pessoas que me ensinaram a me conhecer melhor e saber que amor não é limitado,que amor sente-se e pronto,nosso coração escolhe e nossa alma absorve e que a gente ama é pra sempre.
Não é tudo que eu aceito no Max e nem na Fran,mas quem sou eu pra julgar,sou apenas alguem que os ama e independente de nome de torcida,vou amar sempre.
As vezes sou imcompreendida em mhas palavras,insultada por comus,então participo sem me expor tanto.
Assimcomo Roberto é meu rei eterno,serei maxine ou melhor sou MAX e FRAN até morrer.
Desculpas Lele pela extensão da msg,mas é por meu excesso de amor pelos meus benhes.

Unknown disse...

Lele,voce sempre arrazando nos seus posts.
Objetiva e equilibrada,escreveu o que todas nós maximizadas pensamos.
Parabéns.
Beijos,
Yara

LanaEich disse...

Juh e Lelê
Perfeito! Sempre existe lugar para uma discussão saudável e franca.
Todos sabem que não sou maxine, mas respeito e mantenho amizade virtual com algumas delas. Porém, como bem colocado no texto, existem aquelas que se intitulam como tal, mas nem passam perto de saber o que ser uma Maxine significa. Quem ama aconselha, mas não cobra atitudes, não cobra amor e não cobra o tempo que gastou com a pessoa amada, nem tampouco sente vergonha ou receio de demonstrar esse amor.
Espero que este canal sirva para reflexão e união em prol de Max.
Parabéns queridas, como sempre vcs indo direto ao ponto X do problema.
Bjs com muito carinho.

LANA

Zezé Bove disse...

Lindo, Lele, como sempre... Vc sabe que te respeito e assino em baixo tudo que escreveu...
Sua linha de pensamento é a mesma que a minha..
Não aceito e não aprovo quem denigre, seja minha imagem, seja de Max, de Fran ou de qualquer um que seja...
Acho que quem mancha a intimidade do semelhante, são pessoas que refletem sentimentos negativos de si mesmo em outrem...
Parabens, garota.. to contigo, com as preferencias de cada um, contanto que haja respeito, benevolencia e humanidade...mesmo que de modo virtual..
Há vidas através desta telinha...
Façamos sempre o melhor...
Amigas da Concentração... sejam bem vindas em minha vida...
beijos...

Valeria disse...

Parabens este texto arrasou....Quem gosta protege e nao faz a vida da pessoa um infernoooo....
Um viva as pessoas verdadeiras e a todas Maxines verdadeiras.

Beijos

Sol Arraes disse...

Lelê,
como sempre colocando em palavras oq penso e sinto, pra fazer isso tem q ter o dom,e tu tens,
concordo,eu conheço,muitas maxines,mas são raras as q gostam realmente dos dois,nem mãe gosta dos filhos iguais,isso "non ecxiste",mas enfim...respeitamos,e seria bom q tivesse reciprocidade,afinal gostamos da "mesma pessoa", no caso as q gostam realmente do Max,
beeejoosss
Solange-Sol

Unknown disse...

Que sensação boa. Obrigada Lelê pelo texto, faz bem ler palavras de expressividade e com 100% de sensatez. As pessoas têm que aprender de uma ver por todas, que amor só eh verdadeiro quanto prevalece o respeito, o zelo, a confiança e o querer bem desinteressadamente.
Amor não escolhe um momento, uma atitude,uma declaração para se manifestar, ou ele existe sempre ou então eh qq outro sentimento, menos amor.
Bijos e parabens!!
Marli Davilla

Unknown disse...

Eleonora que texro perfeito!

Não sou e nunca fui Maxine e vejo por ai tanta barbaridade... Vc disse tudo, como escreve bem... Agumas Maxines achamm que tem direito em cobrar dele algo e acho isso super errado. Vejo por aí "algumas maxines" só defenderem Francine, será que essas seriam Maxines? Acho que todas deveriam pensar mais um pouco sobre isso, nem elas sabem direito o que são... ou sabem e ficam com medo de dizer que é FP.

Eleonora vc tá de PARABÈNS! Muito bom mesmo! Perfeito texto!

Unknown disse...

Como assim????? Faz um texto dizendo estender a mão, mas no TT troca msgs de deboche sobre as MAXINES. Contraditório não?

"Não aceito e não aprovo quem denigre, seja minha imagem, seja de Max, de Fran ou de qualquer um que seja..." Zezé Bove

Isso parece piada, dei boas gargalhadass a ler isto. Quem não te conhece q te compre.

O twitter fez com q mts máscaras caíssem. E a sua Lelê está no chão faz tempo. Rídicula sua campanha do pinto e esta foi direcionada a todas as MAXINES, sem distinção.

Reflita vc as suas atitudes p poder criticar quem quer q seja.
Sei q isto não vai se postado, mas pelo menos vc leu.
Tenha um domingo de mt reflexão.
Fui.

Dignavita disse...

Adriana

Não confunda a Eleonora com as outras pessoas que postam no twitter. Aponte uma mensagem minha atiçando a torcida contra alguém e te darei plena razão.

Eu não debochei de ninguém, com a campanha do pinto. Fiz uma brincadeira, como sempre gostei de fazer aqui nas maxlicias. As pessoas que entenderam, gostaram. As que não entenderam, levaram para o lado pessoal, colocando uma carapuça que eu não mandei pra ninguém.

O problema seu talvez seja falta de senso de humor ou está muito armada e na defensiva para analisar as coisas com mais frieza.

E quanto à máscara, não a uso. Não utilizo Fake, não adoto outro nome. É minha cara que está pra levar tapa. A grande maioria dos que me criticam se esconde nas sombras do anonimato. Estes sim usam máscaras.

No dia que alguns torcedores pararem com a mania de julgarem os outros, muitas das picuinhas que existem hoje acabariam.

Você tem todo o direito de não gostar de mim. Não faço questão de agradar ninguém, só à minha consicência. Mas, pelo menos, use um argumento lógico e racional.

Se quiser debater, estou aqui. Mas para agressões gratuitas, me desculpe, não tenho tempo a perder.

noemia disse...

Eleonora...concordo e muito com voce,assim como voce adimiro muito algumas maxines,as verdadeiras que como voce falou são muitas e não entendo as que agridem dizendo ser maxine, mais respeito a todas nunca entendi esta cobrança já que o voto não é forçado, e quando jogo na loteria não posso cobrar do ganhador porque ele acertou os numeros e levou o premio, tambem nunca tive problema em dizer quem sempre foi minha preferencia já que samos livre e podemos apoiar quem quisermos o respeito é que deve ser pra todos o apoio não mais vou torcer pra que desta vez todos te entendão e tambem ao Max e deixe de cobra tanto dele , e de acharem que pode controrar a vida dele como se ele não soubece o que faz a tanto tempo. sorte luz paz pra todos e vqv sempre daqui pra melhor firme e forte.

Unknown disse...

Gostei do tema,Lelê, e a oportunidade de falar sobre.

Reitero o que disse CÂNDIDA. È exatamente o que penso, com mais alguns acréscimos: Pelo o que tenho acompanhado, Maxine continua existindo ainda em função do casal de namorados. Haja vista a comu que em desrespeito total aos sentimentos de ambos, exibem diariamente e em grande quantidade fotos e vídeos do casal, como se juntos ainda estivessem, não levando em consideração o que isso possa estar representando para os envolvidos. E como a maioria das maxines está vinculada a essa comu , não consegue dissassociar um do outro. Sinceramente, acho que a imagem do Max é usada de forma abusiva por essas pessoas, para que simplesmente, Francine não se apague totalmente. Um tremendo desperdício, já que, agindo assim, deixam de ressaltar o que ela tem de melhor.
A meu ver, pessoas que fogem a esse tresloucado perfil, são simplesmente torcedores de Max e Francine, e já não mais Maxines.
Engraçado que na conclusão de sua análise,muito bem explanada por sinal, sobre se ainda seria cabível a denominação Maxine, vc respondeu que sim. Pois eu, com todo respeito, penso que não, exatamente por todos os motivos citados por você e pelo fato do casal não mais existir.
Sob o meu ponto de vista, cabível seria se Maxine representasse, apenas,torcedores de ambos, o que na verdade não é. Isso ficou bem evidenciado na Campanha do Pinto Livre.
Bjss
*Juliband*

*

Margarut/ SP disse...

Parabéns pelo texto e pelo tema que nos chama à reflexão! Eu respondo que ainda cabe o termo MAXINE, pois sou uma delas; gosto do Max; gosto Fran; curto as conquistas do Max; curto as conquistas da Fran. Nunca postei um comentário sequer que contivesse cobranças seja a um quanto ao outro; procuro sempre incentivá-los, parabenizá-los; apoiá-los enfim; não importa se estão juntos ou separados como homem e mulher, pois não torço para o casal MAXINE e sim para Max e Francine, pessoas individuais! Adorava vê-los juntos? Claro que sim, sobretudo porque eu via uma sintonia ímpar entre eles, nas brincadeiras, o que um falava o outro completava; me diverti muito com eles, mas mesmo aí, diverti-me com Max e Francine, donos de um bom-humor fantásticos! Que continuam tendo, pois são pessoas distintas! Obrigada pelo espaço e pela oportunidade de poder expressar meus sentimento, pois tenho me entristecido e, por vezes, não encontro um "lugar ao sol", pois mesmo em espaços que compartilham da mesma admiração que para com os dois, encontro críticas a um ou ao outro; o que fazem ou deixam de fazer com suas vidas pessoais, não é da minha conta; o que eu quero é vê-los felizes e realizados nos projetos que se dispuserem a concretizar! Esta foi a primeira vez que vim ao Blog e gostei muito do que "vi", pois vi coerência e bom senso. Se possível, gostaria de seguí-las no twitter, pois estou aguardando autorização. Até o próximo texto. Bj

Dignavita disse...

Margarut

Manda novo pedido, por que a gente tá rejeitando muita gente por não saber quais as verdadeiras intenções.

Distorcem muito o que nós escrevemos, inventam teorias conspiratórias em nosso nome etc

Por isso, tivemos que trancar o TT. Infelizmente, pois não falamos nada que tivesse que permanecer em segredo. Foi só pra nos precavermos de problemas mesmo.

E aqui você sempre terá espaço pra se expressar. Verdadeiros Maxines são sempre bem vindos.

Dignavita disse...

Juliband

Eu quis delimitar o "conceito" de Maxine. Pensei que tivesse ficado claro, mas acho que não soube me expressar.

A denominação MAXINE cabe ainda para designar aqueles fãs que torcem por Max e por Fran, como indivíduos e não como casal.

Torcem de uma forma saudável: apóiam, respeitam, não julgam, não cobram, não impõem, apenas ficam felizes com sua felicidade e seu sucesso.

Esses fãs merecem todo nosso respeito e admiração. E tenho certeza que Max (e aposto que Fran tb) amam esses fãs que respeitam suas decisões e vontades. Que deixam os dois viverem como acham melhor.

Pra mim, o termo Maxine é estrito a esses torcedores. Os outros são qualquer coisa, menos torcedores maxine.

Unknown disse...

ADORO SEU JEITO SIMPLES E FÁCIL DE SE EXPRESSAR.COMO JÁ SABEMOS,AS PALAVRAS DITAS,CLARAMENTE SOBRE O BOM SENSO.ECOA EM ALGUMS, OUVIDOS DE FORMA CONTRADITÓRIA AO SEU MODO DE ENCARAR A VIDA.MAS COMO PESSOAS DO BEM.TENTAMOS, E TENTAMOS MOSTRAR O LADO DA COERÊNCIA.PALAVRA QUE PARA ALGUMAS PESSOAS,NÃO VALE À PENA, QUANDO MIMADAMENTE ,QUEREM ,QUE QUEREM DA SUA FORMA E NÃO DO JEITO QUE A VIDA IMPÕE.É ,AMAR E RESPEITAR AS PESSOAS, É ALGO QUE SE APRENDE,INFELIZMENTE ESSES SENTIMENTOS NÃO VEM NO NOSSO PACOTE QUANDO NASCEMOSSS!MAS COM O PASSAR DO TEMPO ,UMA SÉRIE DE SENTIMENTOS VÃO SE ENCAIXANDO NO NOSSO DIA A DIA.E GRAÇAS À ELES VAMOS FORMANDO NOSSO CARÁTER.E CARÁTER É REFLETIDO ATRAVÉS DO NOSSO BOM SENSO,DO NOSSO EQUILÍBRIO MENTAL,MORAL E ESPIRITUAL.E QUANDO NOS OLHAMOS NO ESPELHO,TOMEMOS CUIDADO PARA QUANDO REFLETIR A GENTE NÃO LEVAR UM SUSTO.BEJS COM MUITO CARINHO CONCENTRADOS E MAXIMIZADOS À TODSSSS!:):):)

Postar um comentário

Se você tem alguma idéia, sugestão, crítica ou comentário, basta postar aqui.
Beijos Encantados.

#MAX12MESES - CHEGADA DE MAX NO BECO

#MAX12MESES - DISCURSO DE MAX

MAX E O FIM DO BBB9

CONCENTRAÇÃO: AS FORMIGUINHAS MAXIMIZADAS FIZERAM A DIFERENÇA

Todo Mundo Gosta de Ti, Max

MAX FOR ALL

Seguidores