Ontem as meninas da Concentração e das Maxpoderosas foram prestigiar a apresentação de Flávio Steffi no VIBE SHOW em São Gonçalo.
FLÁVIO E AS MAXIMIZADAS NUMA MESMA CANÇÃO
ISSO MERECE UMA COMEMORAÇÃO
Foi no dia 15 de março que recebi um scrap na minha página de recados do Orkut, contendo um convite que - naquela época - eu não imaginava o quanto iria mudar minha vida.
Assim como eu, cerca de 300 pessoas receberam aquele convite discreto sobre algo secreto que estava se formando para ajudar Max Porto a vencer o BBB9.
E não sabíamos que iríamos nos tornar uma família. Muitos saíram, muitos ficaram e outros tantos passaram a compor esta família. Até hoje, recebemos pessoas maravilhosas que partilham de nosssos valores e querem passar um tempo conosco.
Oficialmente, a comunidade CONCENTRAÇÃO foi criada em 31/03/2009 - logo seu aniversário de 6 meses ocorrerá em 30/09/2009. E já marcamos a festa: será no dia 03/10/2009.
Você gosta da Concentração? Então sinta-se convidado. Mande seu nome para que possamos incluir na lista, mesmo que você não seja um membro oficial da Comunidade Concentração.
Vamos adorar reunir todos os nossos "fraternos".
SOBRE O AMOR
Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia.
Como pode alguém me amar e não respeitar meu filho? Como pode alguém me amar e não respeitar minha mãe? Pois não somos UM amor somente ? Não somos, um para o outro, a presença mais importante? E, quando todos faltarem, quem restará ao meu lado?
SOBRE O PERDÃO
A ofensa é um fardo que duas pessoas carregam: o ofensor e o ofendido Quando o ofensor pede perdão sincero, o fardo passa integralmente às mãos do ofendido. Só depende dele se continuará carregando sozinho esse peso em seu coração. E esse é um peso que tende a aumentar no futuro, pois o ofendido nunca sabe quando mais precisará do perdão de alguém.
Tivemos mais uma oportunidade de confraternizar. Como é bom termos desenvolvido laços de amizade!!! Inicialmente virtuais, mas que se tornaram reais. Rostos que hoje não podem mais sair de nossas vidas. Sorrisos que nos tornam pessoas melhores. Carinho, quanto carinho!
Às amigas da Concentração, todas que estiveram presentes nos nossos encontros de confraternização, deixo uma pequena homenagem.
Vocês me resgataram, me ensinaram a ter alegria novamente. Vocês me ajudam a viver ELEONORA
Amigo, Um Ensaio Marcelo Batalha
Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que ombro amigo, é a mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realmente, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência. É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas aguas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso. Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava. Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia. Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris. Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.
A maledicência é um dos piores venenos que existem, pois contamina as palavras de quem fala, os ouvidos de quem ouve, os olhos de quem lê e as pessoas que lhe são objeto.
Quem fala mal de uma pessoa, lá no fundo do coração, deseja apenas proclamar que se acha superior ao outro. Demonstra arrogância, orgulho e uma grande inferioridade moral aquele que vive a apontar os defeitos de outras pessoas.
Nossa boca deixa fluir sempre o que nos vai pelo coração. Uma boca maledicente é um veículo que apenas expressa as frustrações, a maldade e as mesquinharias que moram no coração de quem fala mal.
Para que possamos sobressair, não é necessário diminuir ninguém. Para que possamos defender, não é necessário atacar ninguém.
É com tristeza que vejo torcedores de Max falando mal da Fran, sob a desculpa que a torcida da Fran fala mal de Max. Ora, se agirmos da forma que criticamos, em que estaremos sendo melhores? Não estaremos apenas reproduzindo um comportamento que reprovamos? E como se chama esse gesto de criticar os outros por atitudes que nós mesmos praticamos? No meu dicionário, tal gesto chama-se hipocrisia.
Não! Nenhum torcedor de Max pode dizer em sã consciência que já viu, leu ou ouviu dele qualquer palavra para denegrir a moral alheia. Muito menos sobre aquelas pessoas que lhe são (ou foram) caras, que lhe marcaram a vida. Mágoas? Podem até existir. Mas ele mesmo, que seria a pessoa de direito, não sai por aí proferindo julgamentos morais sobre sua ex-namorada. E ainda bem que Max não faz isso, pois isso seria uma baixeza.E nós, torcedores de Max, só podemos testemunhar dele gestos de grandeza. Jamais - mesmo quando era alvo de línguas ferinas, dentro ou fora da casa - vimos Max revidar com veneno.A maneira como Max se porta diante dos ataques que lhe são desferidos deve servir de exemplo para toda a sua torcida.
Por isso, peço encarecidamente a todos aqueles que batem no peito o orgulho de ser maximizados, que parem imediatamente com o terrível hábito de maldizer Francine ou qualquer outra pessoa.Todos sabem - é notório - que jamais torci por Fran. Fiz críticas a alguns comportamentos dela - dentro e fora da casa - mas jamais ataquei ou atacaria a sua moral. Criticar gestos e atitudes isolados é muito diferente de julgar moralmente um ser humano. Francine é pessoa generosa, do bem, também já dissemos várias vezes - apesar de muitos esquecerem.
Ela é um ser humano como nós: cheio de contradições e defeitos. É impulsiva, mas a idade e o amadurecimento irão, aos poucos, burilando esse temperamento.Quem de nós está imune a errar? Quem de nós nunca teve uma falha? Então, por que nos acharmos superiores a ela e dignos de criticá-la?Nenhuma de nós pode se arvorar no direito de ficar julgando Francine. Não devemos nem temos o direito de desrespeitá-la. Muito pelo contrário: em respeito a Max, a quem amamos verdadeiramente, devemos manter o silêncio sobre questões que afetam o seu coração.
Para os que nos acusam de odiar Fran, repito, para que saibam de uma vez que isso não é verdade.Eu acredito que quando um ser humano se conscientiza de uma fraqueza e trabalha conscientemente para se livrar de um defeito, conseguindo superá-lo, faz-se merecedor de novas oportunidade que a vida vai lhe oferecendo.
E, se Max, percebendo um real esforço de mudança em Fran, um dia decidir que ela merece nova chance, nós jamais seremos contra essa escolha dele. Respeitaremos como temos respeitado todas as suas escolhas pessoais, pois somente a própria pessoa é capaz de avaliar os sentimentos que lhe povoam o íntimo.Todo ser humano tem o direito inalienável de buscar sua própria felicidade.
Vamos respeitar Fran, eu peço a todos, para que tenhamos a autoridade moral de pedir respeito por Max.
De igual forma, peço aos francinizados que respeitem Max, para que tenham a autoridade moral de pedir respeito para Francine.
Tá na hora da torcida parar com essa mania de se arvorar em juiz da moral alheia. Vamos respeitar os seres humanos Max e Fran.
Vamos combater a maledicência: é fácil, basta não responder, não alimentar, não dar ouvidos às palavras más que são proferidas a torto e a direito.
Busquemos nas pessoas o que elas têm de melhor; procuremos nas pessoas aquilo que possamos elogiar com sinceridade.
Essa pode ser a nossa contribuição - mesmo que pequena - para melhorar o mundo em que vivemos.
Eleonora
...........................................
Pensamentos para Luciana
Deixo pra vocês uma prece muito poderosa, declamada pelo maior orador espírita do Brasil.Se você não é espírita, ou não gosta do espiritismo, peço que antes de torcer o nariz, abra a sua mente e ouça as palavras dessa oração, pois são universais e cabem em qualquer situação, podendo ser proferidas por qualquer pessoa que tenha no seu coração o verdadeiro sentimento cristão.
Peço a quem acompanhar essa prece, que peça pela saúde de nossa amiga Luciana e por todos aqueles que se encontram em situação de desamparo.
Obrigada. Fiquem com Deus.Lelê
MUITO OBRIGADA SENHOR, PELO QUE ME DESTE, PELO QUE ME DÁS!
MUITO OBRIGADA PELO PÃO, PELO AR, PELA PAZ!
MUITO OBRIGADA PELA BELEZA QUE MEUS OLHOS VÊEM
NO ALTAR DA NATUREZA!
OLHOS QUE FITAM O AR, A TERRA E O MAR.
QUE ACOMPANHA A AVE FAGUEIRA QUE CORRE LIGEIRA PELO CÉU DE ANIL,
E SE DETÉM NA TERRA VERDE SALPICADA DE FLORES
EM TONALIDADES MIL!
MUITO OBRIGADA SENHOR PORQUE EU POSSO VER O MEU AMOR!
DIANTE DE MINHA VISÃO, PELOS CEGOS, FORMULO UMA ORAÇÃO.
EU SEI QUE DEPOIS DESTA LIDA, NA OUTRA VIDA,
ELES TAMBÉM ENXERGARÃO!
OBRIGADA PELOS MEUS OUVIDOS QUE ME FORAM DADOS POR DEUS.
OUVIDOS QUE OUVEM O TAMBORILAR DA CHUVA NO TELHEIRO,
A MELODIA DO VENTO NOS RAMOS DO SALGUEIRO,
AS LÁGRIMAS QUE CHORAM OS OLHOS DO MUNDO INTEIRO.
DIANTE DE MINHA CAPACIDADE DE OUVIR, PELOS SURDOS, EU TE QUERO PEDIR;
EU SEI QUE DEPOIS DESTA DOR, NO TEU REINO DE AMOR,
ELES TAMBÉM OUVIRÃO!
MUITO OBRIGADA SENHOR PELA MINHA VOZ
MAS TAMBÉM PELA VOZ QUE CANTA, QUE ENSINA , QUE ALFABETIZA;
QUE CANTA UMA CANÇÃO E TEU NOME PROFERE COM SENTIDA EMOÇÃO!
DIANTE DA MINHA MELODIA QUERO TE ROGAR PELOS QUE SOFREM
PELOS QUE SOFREM DE AFASIA, PELOS QUE NÃO CANTAM DE NOITE
E NÃO FALAM DE DIA.
EU SEI QUE DEPOIS DESTA DOR, NO TEU REINO DE AMOR,
ELES TAMBÉM CANTARÃO!
MUITO OBRIGADA SENHOR PELAS MINHAS MÃOS!
MAS TAMBÉM PELAS MÃOS QUE ORAM, QUE SEMEIAM, QUE AGASALHAM.
MÃOS DE AMOR, MÃOS DE CARIDADE E SOLIDARIEDADE.
MÃOS QUE APERTAM AS MÃOS. MÃOS DE POESIA,
DE CIRURGIA, DE SINTONIA, DE SINFONIA, DE PSICOGRAFIAS…
MÃOS QUE ACALENTAM A VELHICE, A DOR E O DESAMOR!
MÃOS QUE ACOLHEM AO SEIO DO CORPO, UM FILHO ALHEIO, SEM RECEIO.
PELOS MEUS PÉS, QUE ME LEVAM A ANDAR SEM RECLAMAR.
MUITO OBRIGADA SENHOR, PORQUE POSSO BAILAR!
OLHO PARA A TERRA E VEJO AMPUTADOS,
MARCADOS, DESESPERADOS, PARALISADOS…
EU POSSO ANDAR!!! ORO POR ELES.
EU SEI QUE DEPOIS DESSA EXPIAÇÃO,
NA OUTRA REENCARNAÇÃO, ELES TAMBÉM BAILARÃO.
MUITO OBRIGADA SENHOR, PELO MEU LAR!
É TÃO MARAVILHOSO TER UM LAR…NÃO IMPORTA SE ESTE LAR É UMA MANSÃO,
UM BANGALÔ SEJA LÁ O QUE FOR!
IMPORTANTE É QUE DENTRO DELE EXISTA AMOR.
O AMOR DE PAI, DE MÃE, DE MARIDO E ESPOSA,
DE FILHO, DE IRMÃO…
DE ALGUÉM QUE LHE ESTENDA A MÃO,
MESMO QUE SEJA O AMOR DE UM CÃO,
POIS É TÃO TRISTE VIVER NA SOLIDÃO!
MAS SE NÃO TIVER NINGUÉM PARA AMAR, UM TETO PRA ME ACOLHER,
UMA CAMA PARA ME DEITAR… MESMO ASSIM, NÃO RECLAMAREI,
Acho que nunca utilizei este espaço para tratar de assuntos que tomam conta dos meus pensamentos no dia-a-dia.
Não, gente, não é assim como parece. Max não é o assunto principal da minha rotina, pelo contrário, ele é minha inspiração, minha renovação de forças, o estímulo que me possibilita permanecer sã diante da dura realidade.
Então, hoje resolvi trazer pra vocês um pouco dos temas que ocupam minha mente no cotidiano. Quero aproveitar o espaço deste blog para falar também destes assuntos.
Como vocês poderão perceber, todos os assuntos estão relacionados a um só tema: a dignidade do ser humano. Este, sem dúvida, é o princípio que deve nortear todas as relações entre particulares entre si, bem como entre o cidadão e o Estado.E é a este princípio que me dedico não só na minha vida acadêmica, mas no meu relacionamento com o mundo e com as pessoas.
Para tornar o princípio da Dignidade Humana uma norma efetiva, há que se enfrentar muitos problemas, de diversas origens: econômicas, políticas, culturais e sociais. São tantas frentes de luta que muitas vezes nos sentimos impotentes e desestimulados... em qual delas atuar? o que posso fazer para contribuir nesta causa?
Participar não é assim tão difícil quanto parece. Hoje deixo uma forma bem fácil de participação e de como nós podemos - sim - transformar a cara do nosso Brasil.
Você Sabia?
Trabalhadores têm morrido por excesso de trabalho em diversas regiões do Brasil, inclusive no Rio de Janeiro e em São Paulo. O Ministério Público do Trabalho vem resgatando trabalhadores submetidos a condições aviltantes e subhumanas, mantidos em regime de escravidão não só no campo como também nas cidades.
Está em nossas mãos ajudar: tramita no Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional para acabar com o Trabalho Escravo no Brasil. Faça a sua parte nessa luta.
Abaixo-assinado pela aprovação da PEC do Trabalho Escravo: ASSINE AQUI
MOMENTO DE REFLEXÃO
O HOMEM DE BEM
O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.
(...) Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.
(...) Finalmente, o homem de bem respeita todos os direitos que aos seus semelhantes dão as leis da Natureza, como quer que sejam respeitados os seus.
(Da obra: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Trecho do texto " O homem de bem", Allan Kardec)
Desde o dia em que lançamos a Campanha do Pinto Livre, quando vi determinadas reações da torcida, que eu estou com vontade de escrever este post.
Acho que tem alguma coisa muito estranha no comportamento de alguns torcedores e gostaria de tecer alguns questionamentos saudáveis sobre o assunto.
A designação MAXINE é ainda cabível? Em que limites?
Alegam as MAXINES que sim, tendo em vista que torcem por Max e por Francine.
Ora, será que torcer por um é OBRIGATORIAMENTE excludente de torcer pelo outro? Não pode alguém torcer por Max e por outro ex-BBB? Vou falar de mim, é claro, para que não me acusem de criticar os outros. Nunca neguei que minha preferência no último BBB9 seria ver Max, Milena e Ralf na final. Sendo assim, como devo me designar? Maxenalf? Além disso, sempre torci para o sucesso de Flávio, desde que este saiu do programa, chegando a ficar indignada pela ausência de Paparazzo pra ele. Sendo assim, a minha sigla deve aumentar um pouco: MAXENALVIO
Ora, penso eu que quem torce por Max é torcedor do Max, independentemente se torce pelo sucesso de outros. Não existe essa "exigência de exclusividade" que vejo por aí.
A consequencia disso tem sido uma divisão sem sentido em MPs, FPS, MAXine, maxINE entre outros. E fica um samba do crioulo doido, pois dentro da sigla MAXINE há pessoas que torcem de forma tão diversa que não parecem compor uma só torcida.
Os diversos MAXINES
Vejo diariamente torcedores que se dizem verdadeiros MAXINES, mas que torcem claramente mais por um do que por outro.
Outro dia recebi uma mensagem no Orkut me dizendo que a Concentração não era simpática às maxines por que as consideravam francinizadas.... quem disse isso a ela? De onde tiraram essa idéia? Sei lá, falam tanto da concentração... mais um, menos um... deixa pra lá.
Na verdade, nós sempre tivemos imenso carinho e respeito pelas MAXINES, mas por quais MAXINES?
Respondo: Aquelas torcedoras que torcem por Max e por Francine de maneira respeitosa, que gostam de apoiá-los moral e profissionalmente. Que se sacrificam para comprar revistas, votar em mutirões, participar de eventos e de prestigiá-los. ESSAS MAXINES SÃO MARAVILHOSAS E REALMENTE MERECEM OSTENTAR ESTA DENOMINAÇÃO.
Porém, muitas vezes, vejo o seguinte comportamento em algumas que se dizem Maxine: "Eu adoro o Max DESDE QUE ele não saia em fotografias com loiras, que não se envolva com ninguém, que não se dirija à torcida maximizada" etc.
Já li diversas vezes o "jogar votos" na cara de Max; "votei 500 vezes em você e agora você vai pra balada?" ou "dei 900 votos pra você e você terminou com a Fran?"
Convenhamos... os votos foram dados espontaneamente e não incluíam nenhum contrato de propriedade sobre a vida de Max. Vocês já viram a Concentração cobrar de Max "nós votamos 12 mil vezes em você e você tem que fazer isso ou aquilo"?
Ora, nós votamos por que acreditamos nele e não por que esperávamos qualquer retribuição. Portanto, me desculpem as que cobram de Max, vocês não são Maxines. Vocês são pessoas que gostam de controlar e tomar conta da vida alheia. Não podem nem ser chamadas de torcedoras, por que não torceram e sim tentavam uma barganha.
Outro dia li desabafos de pessoas que eu admirava muito e realmente fiquei decepcionada. Um dos comentários dizia que o Max postou um texto pequenininho no blog em relação ao Dia B do Benhê, mas que depois postou vários textos enormes das maximizadas.... QUANTA INFANTILIDADE!!! Vocês estão medindo o amor do Max por número de caracteres no blog?E o apoio CLARO E IRRESTRITO que ele deu à campanha do dia B não valeu de nada?
Outra reclamação dizia que Max sempre se dirige à Concentração e nunca se dirige nominalmente às Maxines... OUTRA INFANTILIDADE!!! Max se dirige muito pouco à Concentração e jamais se dirigiu à Eleonora ou à Juh. Imagina se nós iríamos sentir ciúme da Paty, por que ele cita o nome dela ???? Além disso, são tantas maxines - e de tantos comportamentos diferentes - que fica praticamente impossível pra ele se dirigir a cada uma pessoalmente.
Peço a estas "maxines" que reflitam e respondam honestamente: quando vocês têm essas crises de ciúme e de exclusividade, vocês ACHAM QUE ESTÃO ESPELHANDO MAX????Não. Vocês estão espelhando Fran. E é por isso que, na minha visão, muitas Maxines não deveriam mais usar essa denominação. São torcedoras da Fran, reproduzem sua personalidade e quando torcem por Max, é sempre em função de como ele se comporta em relação a ela. Muitas destas chegaram a torcer pelo BOB ESPONJA, não é mesmo?
Assumam-se torcedoras da Francine - não tem nada demais nisso. Francine é digna de ter uma torcida enorme e maravilhosa. Não precisam "engolir" Max por causa de Francine, e impingir às maxines a pecha de "francinizadas".
O mesmo eu vejo do lado de cá, em menor incidência, mas vejo. Existem Maxines que só "aturam" Francine. Vivem questionando suas atitudes, sua assessoria e acham que devem torcer por Fran, em função de um suposto sentimento que Max ainda nutra pela ex-namorada. Medo de um dia uma reconciliação as deixarem na "saia justa". INFANTILIDADE TAMBÉM. Assumam-se torcedoras de Max e pronto. Pra que queimar as verdadeiras MAXINES?
Concluindo, após essa análise, respondo que SIM. Ainda cabe uma denominação MAXINE, mas estas não são tantas quanto se pode pensar. Uma MAXINE não cobra nem de Max e nem de Fran posturas e comportamentos. Uma Maxine verdadeira apóia, levanta o ânimo, prestigia e, principalmente RESPEITA a vontade de AMBOS, doando-se de corpo e alma para que os dois sejam felizes.
Nossa!!! como eu admiro e respeito ESSAS MAXINES!!! A Concentração está repleta destas MAXINES.
Não existe nenhuma dificuldade de relacionamento entre a CONCENTRAÇÃO e essas torcedoras. Elas entenderam a campanha do pinto livre, riram conosco da brincadeira. Elas se sentem abrangidas quando Max se dirige a qualquer torcida, se sentem meus anjos, minhas kiridas, não importa que ele esteja escrevendo para a maximizados, para a concentração, para as maxines etc.
Então, vamos acabar com essa picuinha que começou a existir a partir de um grupo de Maxines contra a CONCENTRAÇÃO?
Nós não queremos ser melhores que vocês em nada. Reconhecemos o valor de cada uma e de cada torcida. Não estamos disputando com vocês pra quem Max dá mais atenção. Não exigimos nada de Max... o que Max nos der é sempre motivo de alegria, seja um simples alô, seja um sorriso, uma foto, um autógrafo...
Nós torcemos por ele e não o consideramos nossa propriedade. Votamos nele por que quisemos.... e não foram poucos votos... foram milhares de votos individuais. E nem por isso nos sentimos no direito de cobrar nada dele nem de ninguém.
Todas as torcidas devem ter respeito por seus membros. por sua história, por seus méritos. Mas também devem respeitar a história, os membros e os méritos das outras.
É assim que a Concentração tem buscado agir desde o início. Um exemplo disso foi nosso apoio à campanha do Dia B, dando todos os merecidos créditos às maxines.
Chega de infantilidade, por favor. Vamos nos unir em prol de Max. Chega de disputas sem sentido, de ciumeiras e exigências dignas de crianças mimadas....
Somos todas adultas, pensantes, inteligentes e dignas de respeito.
Mais uma vez, a Concentração está estendendo a mão para um relacionamento amistoso com todas as torcidas. Espero que existam mãos dispostas a apertar as nossas.
O DCPL comemora cinco anos de estrada, sob a batuta de Susan, acompanhando e comentando o Big Brother Brasil. E merece uma homenagem de todos os blogs que surgiram na sua esteira.
Quem pode dizer que nunca abriu o DCPL ou que nunca se emocionou com os comentáriios da Susan? Concordando ou discordando, o DCPL aglutinou em torno de si todos os debates, polêmicas e torcidas de Big Brother, entre outros realities.
Este ano, tivemos a oportunidade de ter a presença da Susan no encontro das torcidas maximizadas no início do ano. Foi uma honra para todos nós.
A Concentração deseja à Susan que essa data se repita por muitos e muitos anos.
Queremos deixar nossos parabéns à Celina Dutra, parceira de nosso blog, participante da comunidade Concentração e uma das mulheres mais lúcidas cujos textos e comentários tive oportunidade de ler.
Mulher de valores e princípios, que é um exemplo para todas nós.
Desejamos um grande dia de aniversário pra ti, minha amiga.
DICAS DA CONCENTRAÇÃO PARA MAX MORANDO SOZINHO SEM PROBLEMAS
Observando algumas pequenas dificuldades que Max vem tendo que encarar, resolvemos dar algumas dicas de como sobreviver na difícil jornada de morar sozinho.
Além disso, queremos evitar que sua privacidade seja invadida por faxineiras sem escrúpulos que depois saiam divulgando suas intimidades pela internet ou em programas de fofocas.
1) Como abrir uma garrafa de espumante, de vinho ou de champagne
a) Jamais utilize um SABRE. Já existem instrumentos de ALTA TECNOLOGIA que podem te facilitar essa tarefa, sem qualquer risco à integridade de suas mãos. Não se esqueça que depende delas para modelar e, por isso, seus dedinhos devem sempre ser preservados.
Apresentamos pra você a alternativa mais barata, mais funcional e mais fácil de ser encontrada no mercado.
2) Como evitar que sua calça jeans fique vencida.
a) Antes de tudo, acostume-se a usar roupas íntimas. O mercado dispõe de cuecas superconfortáveis e que combinam muito bem com seu corpitcho.
b) Máquina de lavar roupas é essencial, mas não basta jogar a calça lá dentro com um punhado de sabão em pó.
c) Antes, é necessário que você esfregue as partes de sua calça que são mais vulneráveis à sujeira, como as pernas e os fundilhos. Pra isso, não é necessário que você exponha suas mãozinhas. Basta jogar um pouco de água e sabão nestas partes e esfregar com uma escova (veja foto abaixo). Depois de esfregadas, aí sim, você pode jogá-la na máquina de lavar. Assim, você jamais terá uma calça jeans vencida.
3) Usando o telefone celular com segurança
Jamais, em hipótese alguma, identifique seu celular com seu nome ou coloque na agenda identificações do tipo: telefone da mamãe, papai, titia, namorada, amorzinho etc . Este pequeno cuidado pode evitar grandes transtornos em caso de perda do aparelho. Muitos golpistas se aproveitam desse tipo de identificação para extorquir dinheiro dos antigos proprietários dos aparelhos, simulando sequestros.
Conte conosco, Max, para tornar a sua vida mais fácil, tranquila, higiênica e segura.
Blog será desativado em 48 horas
-
*Há dias venho refletindo sobre minha vida nesses tempos de Pandemia.*
*Cheguei a conclusão que essa tragédia humanitária que se abate sobre o
nosso ...
Chega!
-
Escrevi minha opinião sobre o caso de abuso sexual no BBB12 e minha
indignação com a direção e o apresentador do programa nos posts da semana.
Não tenho ...
-
Áries
(Masculino; fogo; cardeal)
Planeta regente: Marte
Palavras chave: positivamente, urgentemente.
Áries rege a cabeça - Como consequência, os ari...