. Esse é O CARA!!!

.  Esse é O CARA!!!

Luto por Alcides



Vc sabe me dizer quem é Alcides do Nascimento Lins!? 

quem assistiu o fantástico hj poderá me responder.... Vc saberia me dizer o q se sente quando um herói morre!?...a mãe deste guerreiro sabe 

Alcides não é um super herói que costumamos assistir nos filmes de Hollywood, mas como ele existem milhares por aí...
...e poucos têm a honra de conhecer...eu gostaria muito te ter podido conhecê-lo

Ficaria muito feliz se o máximo de pessoas pudessem conhecer a história deste rapaz, se fosse nos E.U.A já teria virado filme

Quis entrar aqui hj e postar fotos e dividir com vcs o q aconteceu comigo nos últimos dias..mas hj meus posts são dedicados a ele...
 
Alcides do Nacimento Lins...meu herói...grande exemplo a ser seguido! Que sua mãe consiga conforto....http://migre.me/jdTj    

Para concluir...pq realmente estou emocionado...gostaria muito de poder conhecer esta mãe....e peço q me ajudem..boa noite e bom descanso!

Este sim é um grande campeão!!!! http://migre.me/jdU1  

 Max Porto




Já tive oportunidade de dizer que os vencedores se reconhecem e se auxiliam mutuamente. As postagens de Max só vieram a comprovar isto.

Ontem o Fantástico mostrou a história de vida e morte de Alcides do Nascimento Lins, um pobre rapaz pernambucano que - com a luta de sua mãe, uma catadora de lixo - conseguiu ultrapassar todos os obstáculos de acesso a uma universidade federal para cursar biomedicina. 

Alcides foi assassinado por ter sido confundido com outra pessoa e sua mãe chora a perda de seu filho e o fim dramático de um sonho construído por esta família. 

Uma das irmãs de Alcides também conseguiu entrar na Universidade Federal, carregando agora em suas mãos todas as esperanças de seu falecido irmão e de sua pobre mãe.

A trajetória de Alcides, de sua mãe e de suas irmãs nos remete a diversos problemas sociais com os quais  aprendemos todos a conviver e, em geral, aceitar passivamente como insolúveis... a marginalização, a falta de mobilidade social no Brasil, as dificuldades de acesso dos pobres às universidades públicas e a escalada da violência no país... 

Cada um desses temas já foi objeto de bibliotecas inteiras de artigos, estudos e projetos políticos partidários demagógicos... mas sem qualquer mudança prática na vida da população brasileira.

As universidades públicas, por sua própria natureza, são destinadas a quem não pode pagar pelo ensino superior. Porém, no Brasil, todas as vagas - em regra - são preenchidas por alunos que puderam pagar escolas particulares no ensino fundamental e médio, e que levam uma enorme vantagem sobre os que estudaram em escolas públicas durante a infância e juventude.  A política denagógica brasileira garante um percentual de vagas para alunos advindos da rede pública - uma inversão digna da hipocrisia que move nossa sociedade. Demagógico sim, por que a maioria das vagas deveriam ser destinadas a alunos da rede pública de ensino e se algum sistema de cotas tivesse que existir, deveria ser para dar acesso à minoria privilegiada e não à maioria marginalizada.

O drama das famílias nordestinas que sobrevivem do trabalho nos lixões obteve até agora soluções paleativas e paternalistas - daquelas que dá o peixe ao invés de ensinar a pescar.

A violência nas grandes cidades é outro problema a que a história de Alcides nos remete. Mais um tema objeto de políticas e leis demagógicas.


A emoção de Max, diante de tal realidade e da trajetória de Alcides também é a nossa. 
Em Alcides e em sua mãe reconhecemos os vencedores, os heróis anônimos que se recusam a vender-se para o crime. Através do lixo - supérfluo daqueles mais privilegiados - a digna mãe de Alcides pôde oferecer o essencial para sua família. E foi pelas mãos do lixo humano da sociedade que seu filho sucumbiu.

Somos impotentes para mudar esse quadro? Creio que não! 
Se cada pessoa de bem tomar as rédeas da cidadania em suas mãos, cumprindo dignamente seu papel na sociedade, poderemos criar as condições para mudar esse quadro triste que se mostra no Brasil diariamente. 

"Nem o tempo nem a força bruta podem um sonho apagar" (Milton Nascimento e Fernando Brandt)

Max: talvez agora você consiga compreender a razão de nossa admiração e dedicação a vc. A sua vontade de conhecer pessoalmente um verdadeiro "heroi" é a mesma que nos moveu em direção a ti. O fato de sabermos que existem pessoas que não desistem, mesmo diante dos obstáculos mais difíceis, cria a necessidade íntima de nos aproximarmos delas, de não nos sentirmos tão ETs neste mundo. Campeão, vc vai conseguir conhecer a mãe de Alcides por que os vitoriosos se reconhecem, se auxiliam mutuamente e querem estar próximos uns dos outros.

Beijos Lê


É - Gonzaguinha

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa como essa matéria do Fantástico me emocionou e lendo depois o que Max escreveu ... é como ver os dois lados da moeda ...
É ver como ainda existem seres tão deprimentes que são capazes de tirar a vida de outra pessoa e ver como Para o nosso ALIVIO ainda existem (por sinal a maioria) pessoas q apesar das dificuldades conseguem vencer na vida.

MAX sinto muito orgulho de torcer por vc. a tua SENSATEZ e LUCIDEZ são admiráveis.

Lelê Valeu pelas pelas palavras e pela bela reflexão mais uma vez.

BJS Tatiane
@euzinhatss

Vera Lucia disse...

Oi Lelê,

Mais uma vez choramos a morte trágica de um irmão, mais uma vez um grito de dor e tristes imagens se impõem aos nossos ouvidos e olhos, nos sacudindo desse sono eterno, no qual mergulhamos, anestesiados pela ignorância, falta de educação e pelos afagos interesseiros de políticos corruptos, que perpetuam as condiçoes para que tudo continue ma mesma.

Mais do que demagógicas, considero essas soluções paliativas, seja na área de educação ou qualquer outro setor, uma cortina de fumaça para encobrir a inoperância de governos que não têm, verdadeiramente, a intenção de oferecer condições para que se tenha uma vida digna. Afinal, ensinar a pescar é uma ameaça aos seus interesses, pois condena à extinção a massa de manobra, na qual nos tranformamos, quando nos tornamos dependentes do abaixo do mínimo, para termos a ilusão de que estamos sobrevivendo.

Para terminar fico com suas palavras, porque acredito que cabe a cada um de nós a responsabilidade pela mudança, que começa na disposição interior de fazer diferente.

"Se cada pessoa de bem tomar as rédeas da cidadania em suas mãos, cumprindo dignamente seu papel na sociedade, poderemos criar as condições para mudar esse quadro triste que se mostra no Brasil diariamente."

Leandro Augusto disse...

Os bons sempre vão mais cedo. Prefiro pensar assim. Até quando vamos continuar fazendo nosso teatrinho diário da sociedade liberal que sse orgulha de respeitar os malditos direitos humanos? Que esses vermes encontrem ainda hoje um fim com suplício e dor. Todos os meus pensamentos hoje estão voltados para que tenhamos ao menos uma prova de que a justiça divina atua.

Postar um comentário

Se você tem alguma idéia, sugestão, crítica ou comentário, basta postar aqui.
Beijos Encantados.

#MAX12MESES - CHEGADA DE MAX NO BECO

#MAX12MESES - DISCURSO DE MAX

MAX E O FIM DO BBB9

CONCENTRAÇÃO: AS FORMIGUINHAS MAXIMIZADAS FIZERAM A DIFERENÇA

Todo Mundo Gosta de Ti, Max

MAX FOR ALL

Seguidores