Já fazem 15 dias que o encontro aconteceu... pra muitos já está na gavetinha das boas recordações.
Pra mim, não. Após um período de isolamento, sem internet, só o que me restava era assistir os vídeos, rever as fotos. Foram 15 dias editando esses vídeos e ainda não consegui terminar todos.
Desde ontem, comecei a subir os vídeos para o You Tube, mas hoje eu tive uma emoção especial ao ouvir novamente o discurso de Max... resolvi fazer as legendas e, com isso, a mensagem entranha mais na gente... foi um terremoto escala 7.0 no meu coração!!!
Como um outro vídeo na minha cabeça, recordei esses 12 meses de torcida por Max: durante esse ano que passou, ouvi muitas reclamações sobre ele, acerca de um suposto "pouco caso" que ele teria com as fãs... não foram poucas essas reclamações. e vinham de todo lado.
Todas as vezes, eu respondia: "Max está sacudindo sua peneirinha. Coloquem-se no lugar dele. Tem muito oportunista em volta. Daqui a um ano, quando a poeira tiver baixado, vocês vão ver o Max muito mais próximo da gente".
Diversas vezes fui mal interpretada, como uma defensora radical de Max, como se eu passasse a mão na cabeça dele diante de "tantos erros" que eu sequer enxergava. Cheguei a ficar em crise, uma vez, me sentindo alguma ingênua que não conseguia ver o que tantas pessoas diziam estar claro.
Nesses momentos, algumas amigas foram fundamentais: Angela Rezende, Kamilla (Augusta) e Anna Paula Soares jamais fizeram coro a estas reclamações. Tinham, como eu, a mesma postura, a mesma confiança e a mesma visão de Max. Elas me ajudaram muito a me manter na certeza de que eu não estava iludida.
Sempre falei para as minhas "filhotas" da concentração: "não esperem nada de Max. Façam por ele sem esperar nada, pois isso é que é amor incondicional. O que vier de Max pra vocês, recebam sempre como um grande presente! E se não vier nada, vocês não se decepcionarão, por que não alimentaram expectativas."
E o que posso dizer dessa postura que mantive durante esses 12 meses é que ela me rendeu momentos de extrema alegria. Max me presenteou diversas vezes, com o inesperado, com o espontâneo.
Quando ele me dava um Oi pelo twitter, que emoção!!! Quando postava um link de meus textos, eu tinha uma síncope...
Quando eu corria para abraçá-lo em algum encontro, ele me presenteava com mais do que o abraço... me dava palavras ao ouvido... e que palavras!!!!!!
Sempre recebi muito mais de Max do que um dia eu poderia esperar - caso eu tivesse esperado algo.
Esse discurso de Max no encontro de 10 de abril foi muito importante pra mim e pro meu coração. Foi um atestado de que tudo valeu à pena e que Max é transparente demais. Só não o enxerga quem tem os olhos voltados para o próprio umbigo. Quem exercita o olhar para o outro consegue ler Max tão claramente quanto lê essas palavras.
E ele está ali no vídeo, tão nítido, tão claro (apesar do vídeo estar bastante escuro), debaixo de nossos narizes, que não consigo entender as cobranças que ainda fazem a ele.
Todos vão ter mais uma oportunidade de ver Max escancarando seu coração. Quem tiver ouvidos pra ouvir, ouça. Quem tiver olhos, veja.
Pra ti, meu menino Max, só tenho a reafirmar meu amor incondicional por você e o orgulho que sinto de fazer parte do teu tesouro de pepitas.
Beijo no teu coração,
da pepita "tia" Lelê