. Esse é O CARA!!!

.  Esse é O CARA!!!

Se fosse fácil não teria graça



A cada dia que passa me surpreendo mais e mais com esse mundo virtual em torno do BBB, o qual somente comecei a conhecer no ano passado, na campanha a favor de Max Porto.

Sempre assisti ao reality, torci e votei, mas jamais me engajei em torno de nenhum jogador como fiz em relação a Max. Por isso, tudo para mim é novidade neste ambiente.

E se tem algo que tem me deixado admirada ultimamente é ver inimigos figadais do ano passado tornando-se agora best friends em torno de Dourado. Amizades criadas em torno de Max começaram a balançar agora por dissonância de opiniões a respeito dos jogadores do BBB10.

Quem diria - há quatro meses - que Bruna Presmic, Dona Lupa e as maximizadas estariam no mesmo barco este ano? Jamais pensei que veria essa cena e até acho bacana. É sempre positivo rever posturas, olhar os seres humanos sob uma outra perspectiva.

Mas o que eu realmente não esperava jamais é ver o linchamento que vem sendo promovido contra Susan. E é isso que me traz aqui hoje... a tentativa de apresentar um novo prisma para análise do que ocorre com o DCPL atualmente.

Teria sido muito cômodo para Susan deitar-se sobre os louros colhidos por ter comandado a batuta pró-Max no BBB9 e ter angariado tantos seguidores para seu blog e admiradores para seus textos.

E quem disse que Susan quer a comodidade?

Ao invés de deitar-se em berço esplêndido, Susan foi à luta. Investiu em tecnologia. preparou-se muito para acompanhar o BBB10 e tornar o DCPL cada vez mais a grande referência em Big Brother.

Teria sido muito mais fácil para Susan se ela apenas escrevesse o que seus seguidores querem ler, mantendo assim sua paz, sua tranquilidade e o sucesso de seu blog.

E quem disse que Susan quer o caminho mais fácil?

Admiro pessoas que assumem suas opiniões contra tudo e contra todos. É o tal imperativo categórico a que Kant se referia: um dever a ser cumprido com nossa própria consciência. Susan pode até se prejudicar por manifestar-se, mas paga o preço, arrisca-se e posiciona-se.

Não me importa se Susan está a favor ou contra determinado jogador. Me importa sim lembrar a todos que hoje os que a achincalham há menos de seis meses estavam a elogiá-la. Mais que isso, Susan está acima de todas as circunstâncias de um jogo que muda toda semana.

Ela trata o que faz com muito profissionalismo, com amor, com seriedade.O DCPL é o que é hoje em consequência dessa dedicação. Do alto de sua experiência, Susan parece compreender há tempos o que só agora começo a enxergar: como são maleáveis as amizades em torno de uma torcida; as paixões, como todas as fogueiras, seguem a direção dos ventos, alimentando-se e destruindo tudo que se interponha em seu caminho.

Susan merece respeito. Não pelo conteúdo de suas opiniões, mas sim por todo um trabalho realizado durante anos acompanhando o Big Brother, por sua seriedade, seu profissionalismo, e principalmente por ter todo o direito de expressá-las, sejam elas quais forem.

Se a regra das amizades oriundas das torcidas do BBB é serem voláteis conforme a edição, farei questão de ser a exceção que confirma a regra. Recuso-me a aceitar que as divergências de opiniões tenham o poder de apagar toda uma história de dedicação e profissionalismo. Pior que isso: que elas tenham o poder de transmutar admiração e reverência em desrespeito e achincalhe.

Tô contigo Susan. Receba meu respeito, meu abraço, meu apoio e minha admiração por sua trajetória.
Beijos, Lelê

6 comentários:

Zezé Bove disse...

concordando com vc... beijos..sem falar mais..adoro textos da Susan.. a admiro ...
Perfeito seu texto..bye bye,baby....

Cândida disse...

Querida, não tenho acompanhado esse bbb, como fiz com as outras edições. Nenhum dos participantes me fizeram ter vontade de acompanhá-los.Sempre disse que o bbb9 seria um divisor pela presença do nosso Kiriiiiidu e é o que estou constatando, bbb10...coisa mais sem graça!!!!
Por não ter acompanhado nada, não posso dar minha opinião, mas confio no seu discernimento.Uma coisa eu posso opinar quanto ao julgamento das pessoas:A pessoa faz 99999999999% que agrada, se fizer 0,00000000000001% que alguns não concordam a pessoa já não é mais a mesma, infelizmente o mundo da net é muito imediatista e muitas vezes cruel.( Por isso também meu afastamento, sofri muito com as agressões a Max,... com algumas outras coisas e resolvi fazer uma reflexão que ainda não acabou rsrsrs, mas queria que você soubesse que estou aqui.
Bjsssss com muitas saudades

Tania Reis disse...

Lelê,mais uma vez vc mostra sua ética com uma postura coerente e humana...Tbm perdi algumas "amigas",umas eram virtuais e outra cheguei a conhece-la pessoalmente e fiquei muito admirada de não poder falar e expressar o que penso mesmo que fosse contrária a maioria pensante.Como vc tbm só acompanhei o BBB9 e encantei-me com o Max,neste BBB10, vejo mais não torço por ngm,apesar de ter um que até gosto(Kadu)mas nada comparado a Max Porto claro!Pois bem,me derem unflow no twitter,me derem block e o que fiquei mais espantada era por ter as maximizadas na mais alta conta,depois pensei bem e vi meu equívoco,são maximizadas mais não são Max Porto...não teem a maturidade e por isso...bem por isso,é o que se vê,Estou com Susan tbm!pelo direito de TODAS termos DIREITOS...Um grande e apertado abraço,pois sua amizade eu prezo e me orgulho muito de te-la! Fica com muitos beijinhos maximizados em carinhos!!!!

Gi disse...

O que dizer de você, minha querida Lelê! Sua postura me encanta em cada texto seu que eu leio.
O twitter estava em ponto complicado. Eu sou uma maximizada que não estou torcendo pelo Dourado como o Max. Sofri junto com a Tania perdendo algumas "amigas" por que tinha torcida contrária. Prometi até não dar mais opinião. Mas não tem jeito, mesmo não estando apaixonada por esse BBB, eu gosto de BBB e acabo assistindo.
E nunca fui de esconder o que eu penso, você sabe disso. Então entro e tento levar com jogo de cintura, comento para quem quer ler e pronto. O Max até me mandou brincar de Pik cola sozinha ontem KKK KKK!
O que eu quero dizer é que admiro qualquer pessoa que sabe argumentar as suas escolhas. A Susan é assim, independente do que ela pense. Infelismente algumas pessoas estão berando o fanatismo, e aí perdem a razão e fazem inimizades por uma pessoa que nem conhecem.
Enfim, respeito a sua opinião, assim como respeito a opinião do Max e também a da Susan.
Que chato seria se 100% tivesse a mesma opinião!

Um grande abraço!

Que bom poder ler seu texto novamente! Não suma!

Dignavita disse...

Tânia e Gi

Também estou brincando de pique esconde sozinha, eheheh.. mas nada que altere a admiração e afeto que tenho por Max.

Presenciei algumas discussões de vocês pelo Twitter e vi muitas mensagens pesadas e agressivas a favor e contra...

O que eu lamento é que amizades bonitas se desfaçam por tão pouco.. é sinal de que não havia uma amizade real (nem virtual).

Amigos possuem defeitos e qualidades. É muita infantilidade exigir que os amigos tenham só qualidades. Ou compra o pacote completo ou não é amizade.

Respeito sempre, acima de tudo!
Beijos pra vocês

Unknown disse...

Eleonora,por mais de uma vez deixei comentários lá no Maximizados e no blog da Concentração , estarrecida com a irracionalidade que toma conta das torcidas do BBB, com as baixezas que são escritas, e sobretudo com o fato de serem mulheres - muitas adultas e mães - que que expressam preconceitos arraigados e/ou maldades incríveis sem a menor autocrítica . Hoje você tocou num ponto que também vinha me incomodando: a fluidez, a volatilidade de muitas relações estabelecidas na net/BBB.Tenho constatado isso pelos twitters de muitas pessoas tão próximas até o início desta edição do BBB ou tão "inimigas" por conta da nona edição e tudo muda num passe de mágica,deixando claro que tantas palavras muitas vezes duras e ofensivas são proferidas por relações inconsistentes.Vejo pessoas que se entrincheiravam por Max ou por Ana ou por Francine que hoje nem tocam neles...Impressionante.Concordo com você quanto ao desrespeito em relação à Susan.Virou o Judas da vez. É muita loucura.Acho que a net/BBB revela um lado das pessoas que elas próprias devem desconhecer.E não param para uma reflexão.Certamente não iriam gostar de se ver.Parabéns pelo seu texto. Bjs

Postar um comentário

Se você tem alguma idéia, sugestão, crítica ou comentário, basta postar aqui.
Beijos Encantados.

#MAX12MESES - CHEGADA DE MAX NO BECO

#MAX12MESES - DISCURSO DE MAX

MAX E O FIM DO BBB9

CONCENTRAÇÃO: AS FORMIGUINHAS MAXIMIZADAS FIZERAM A DIFERENÇA

Todo Mundo Gosta de Ti, Max

MAX FOR ALL

Seguidores