. Esse é O CARA!!!

.  Esse é O CARA!!!

Então, Bom Natal

Chegamos ao Natal. Época em que a grande maioria dos corações se torna mais maleável, mais sensível aos apelos do SER, quando as pessoas despertam para a necessidade de demonstrar seu afeto.
O grande paradoxo está no modelo social imposto de como essa demonstração de afeto deve ser feita: a troca de presentes. Nada contra a troca de presentes como forma de demonstrar afeto, mas ao apelo exagerado ao consumismo, que faz com que as pessoas esqueçam do SER e passem a valorizar mais o TER.
A corrida aos shopping centers e aos supermercados para saciar a ânsia de comprar que é imposta pela mídia e pela própria cultura atual é motivo para que chamemos a uma reflexão sobre o real sentido da festa de Natal.


Por isso, quero aproveitar esse nosso humilde espaço para convocar todos os meus possíveis leitores a esquecerem por um momento da imagem do Papai Noel e - em seu lugar - colocarem a imagem do presépio. É nesta imagem que reside o verdadeiro sentido do Natal: a alegria em família, o contentamento e a gratidão pelos presentes diários que a vida nos dá.

Este ano, minha família decidiu que não vamos trocar presentes. Nosso Natal será um momento para saborearmos o gostinho de estarmos juntos enquanto a vida nos permitir estar por perto uns dos outros. Não sabemos se no ano que vem, algum de nós estará ausente. Sabemos que no ano passado, alguns dos presentes não estarão conosco neste Natal.

E o que temos, então? O presente, o hoje. A grande oportunidade de dizer "Eu te amo" àqueles que nos são queridos; de dizer "obrigado" àqueles que nos ajudaram; de expressar "como você é importante na minha vida" e como "agradeço a Deus por estarmos juntos".

Voltemos novamente à imagem do presépio, do núcleo familiar, da comemoração simples, da alegria genuína. Não são os presentes que representam a essência do Natal, muito menos Papai Noel. Celebramos à vida, a chegada à Terra de um Homem que manteve 100% a coerência entre seu discurso e sua prática. A vinda ao mundo de um ser que iria mudar para sempre a história da humanidade.... mas, pricipalmente, celebrar a alegria da simplicidade e da convivência com aqueles que amamos.

Nós, da Concentração, desejamos a todos vocês um grande Natal cheio de afeto, de gratidão pelas oportunidades que a vida apresentou durante o ano. Sorria, abrace, expresse seus sentimentos com efusão. O presente é um mero detalhe.

Beijos
Lelê e Juh

4 comentários:

Tania Reis disse...

Lelê,Juh

Muito obrigada por este espaço de carinho e respeito,obrigada pela compostura e ética e obrigada por permitir que eu fizesse parte deste espaço, desta família!Como sugerido no texto: Lelê e Juh eu AMO vcs!!! Mil bjinhos maximizados em carinho!

@4everRestart_FC disse...

Lelê e Cia!


Linnnndo, a cada dia fico mais lonsojeada de fazer parte deste caminho, andar nesta estrada, e ter pessoas como vocês para andar junto, valeu !
Obrigada, e beijos!

Cândida disse...

Lelê, sempre me questiono, porque só nessa época as pessoas lembram de desejar coisas boas as outras. As vezes passam por nós 358 dias do ano e parecem que nem nos vêm, quando chega essa época, te vêm, te desejam coisas boas. Aí penso: deveria ser Natal todo dia!!!Acho que o espírito verdadeiro do Natal deveria estar inserido diariamente na nossa vida.Sempre valorizei estar com minha família celebrando o Natal e fazendo a reflexão sobre o verdadeiro motivo de estarmos comemorando. Nunca me liguei muito em dar presentes em datas pré estabelecidas. Presenteio quando sinto vontade. A mídia nos leva ao consumismo para não nos tornarmos diferentes. Como gosto de ser diferente, dou presentes quando tenho vontade. Na minha família nunca tivemos essa cultura de ter que dar presente porque é Natal.Esse ano com o Natal, também faz um ano que perdemos uma pessoa querida, então resolvemos trocar bilhetinhos dizendo ao outro tudo que não tivemos oportunidade de dizer durante o ano e valorizar a oportunidade de poder estarmos juntos mais um ano.
Lelê e Juh que vocês tenham um Natal feliz com os seus e que seja sempre Natal na vida de vocês durante o ano que vem chegando.
Agradeço a Deus sempre por ter conhecido vocês e o carinho, consideração que demonstram por mim.
Beijos AMIGAS!!!

Anna disse...

Meus amoooreeessssssss...

“Possa o Natal ser igual a um jardim, onde a ALEGRIA floresça e a FELICIDADE cresça anos e anos sem fim!”

Lelê e Juh... Lindo texto!
Concordo em gênero, número e grau.
Natal: Nascimento, Celebração, Confraternização... Um momento de reunião da família, de encontro e de reflexão...

Gostaria aqui de aproveitar a oportunidade e dizer q o meu PRESENTE de Natal veio mais cedo em 2009. Meu presente foi contar com a presença de vcs em alguns encontros... Em 2009 ganhei AMIGAS q quero por toda minha VIDA! Hj vcs estão presentes em meus pensamentos, em minhas reflexões e em minhas orações...

Então... Bom Natal!!! e
Feliz Ano Novo tb...
O q dizer desse ano... 2009 foi um ANO de NOVOS ENCONTROS... NOVAS AMIZADES... E MTAS EMOÇÕES!

Tô fechando o ano com chave de ouro...
Sempre valorizei mto as minhas AMIZADES... Estou emocionada, feliz e grata por ter conquistado amigas tão especiais como as minhas kiriiidaaas CONCENTRADAS...
Quem me conhece de "pertinho"...rs... sabe do IMENSO carinho, respeito e admiração q tenho pelo nosso kiriiidooooo Max Porto. Encontrar pessoas q compartilham desse mesmo sentimento, com certeza, foi mto gratificante... Porém, mais gratificante ainda, foi reforçar os laços de AMIZADE... Aqui fiz AMIGAS(OS) q quero levar p tda a minha VIDA... Nós nos AMAMOS... Torcemos umas pelas outras... Damos força umas às outras... Celebramos, brindamos, dançamos, sorrimos, confortamos, apoiamos e contagiamos umas às outras... Quero q saibam q TODAS VCS são mto IMPORTANTES p mim... AMO VCS!
Obrigada por estarem em minha VIDA! Sou grata e agradeço à Deus por ter me dado esse PRESENTE: Ter a AMIZADE de vcs... Vcs estarão seeempreee em MI CORE!
Juh e Lelê... (um salve especial...rs) Amigas... Obrigada por estarem em minha vida...

FELIZ NATAL!!!
PRÓSPERO ANO NOVO!!!

Abços apertados e mil bjins!
De sua AMIGA
Anna Paula Soares

Postar um comentário

Se você tem alguma idéia, sugestão, crítica ou comentário, basta postar aqui.
Beijos Encantados.

#MAX12MESES - CHEGADA DE MAX NO BECO

#MAX12MESES - DISCURSO DE MAX

MAX E O FIM DO BBB9

CONCENTRAÇÃO: AS FORMIGUINHAS MAXIMIZADAS FIZERAM A DIFERENÇA

Todo Mundo Gosta de Ti, Max

MAX FOR ALL

Seguidores