Pensar é algo que dá trabalho. Por isso, poucos se aventuram.
Mas, para aqueles que gostam, pensar é um exercício gratificante.
Principalmente, quando nos deparamos com outros pensadores.
Enganam-se aqueles que acham que pensar é algo para quem não faz nada, para desocupados. O ócio enfraquece o pensamento e estimula o desvario.
Os grandes pensadores foram aqueles que conseguiram mudar o mundo.
São eles que servem de soro para o veneno das mentes ociosas.
Compartilho com vocês um pouco desse soro salutar.
Mas, para aqueles que gostam, pensar é um exercício gratificante.
Principalmente, quando nos deparamos com outros pensadores.
Enganam-se aqueles que acham que pensar é algo para quem não faz nada, para desocupados. O ócio enfraquece o pensamento e estimula o desvario.
Os grandes pensadores foram aqueles que conseguiram mudar o mundo.
São eles que servem de soro para o veneno das mentes ociosas.
Compartilho com vocês um pouco desse soro salutar.
GRANDES PENSAMENTOS DE GHANDI
Um covarde é incapaz de demonstrar amor. Isso é privilégio dos corajosos.
Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim.
Acreditar em algo e não o viver é desonesto.
De modo suave, você pode sacudir o mundo.
Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.
Posso ser uma pessoa desprezível, mas quando a verdade fala em mim, sou invencível.
A dignidade pessoal e a honra, não podem ser protegidas por outros, devem ser zeladas pelo indivíduo em particular.
Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objetivo, obtém, ao fim e ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa.O amor nunca faz reclamações; dá sempre.
O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança.
A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.
Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita.
A pureza de espírito e a ociosidade são incompatíveis.
Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.
MALEDICÊNCIA
Espinho cruel a ferir indistintamente é a palavra de quem acusa; cáustico e corrosivo é o verbo na boca de quem relaciona defeitos; veneno perigoso é a expressão condenatória a vibrar nos lábios de quem malsina; lama pútrida, trescalando fétido, é a vibração sonora no aparelho vocal de quem censura; borralho escuro ocultando a verdade, é a maledicência destrutiva.
A maledicência é cultura de inutilidade em solo apodrecido. Maldizer significa destruir. A verdade é como claro sol. A maledicência é nuvem escura. No entanto, é invariável a vitória da luz sobre a treva. O maledicente é atormentado que se debate nas lavas da própria inferioridade. Tem a visão tomada e tudo vê através das pesadas lentes que carrega.
A palavra malsinante nasce discreta, muitas vezes, para incendiar-se perigosa, logo mais, culminando na calúnia devastadora. Não há desejo de ajudar quando se censura. Ninguém ajuda condenando. Não há socorro se, a pretexto de auxílio, se exibem as feridas alheias à indiferença de quem escuta. Quanto possível, extingue esse monstro da paz alheia e da tua serenidade, que tenta dominar-te a vida.
Caridade é bênção sublime a desdobrar-se em silencioso socorro. Volta as armas da tua oração e vigilância contra a praga da maledicência aparentemente ingênua, mas que destrói toda a região por onde prolifera. Recusa a taça venenosa que a observação da impiedade coloca à tua frente. Desculpa o erro dos outros.
E' muito mais fácil informar-se erradamente do que atingir-se o fulcro da observação exata. As aparências não expressam realidades.
A forma oculta o conteúdo. Ninguém pode julgar pelo exterior. Quando vier a tentação de acusar e apontar defeitos, lembra-te das próprias necessidades e limitações e, fazendo todo o bem possível ao teu alcance, avança na firme resolução de amar, e despertarás, além das sombras da carne por onde segues, num roteiro abençoado onde os corações felizes e livres buscam a Vida Verdadeira.
EXTRAÍDO DESTE SITE
CALÚNIA
Nao deixe que a calúnia o perturbe!Todos nós estamos sujeitos à calúnia. Mas saiba superá-la, vivendo de tal maneira que o caluniador nao tenha razao.
Nao revide um ataque com outro ataque.
Nao se magoe com o caluniador.
Perdoe sempre.
Apenas viva de tal maneira, que jamais o caluniador tenha razao.Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino
3 comentários:
Eleonora,
Os pensamentos de Ghandi sao um oásis e enriquecem a nossa alma, convidando à reflexao do positivo, do bom.
Entretanto, os textos sobre maledicência e calúnia e as ilustraçoes trouxeram uma energia pesada para o Maxlícias da Lelê.
Na vida, embora ocorram episódios, momentos que tenhamos motivos para indignaçao e devamos externar nossa posiçao contra as causas dessa indignaçao, até por questao de justiça, é sempre melhor para nossa própria serenidade espiritual que o façamos de forma a nao transmitir qualquer energia negativa junto com os valores positivos e que contrariam tudo que provoca a indignaçao.
"Tamo junto", Eleonora, e desejo que todas as forças positivas do universo a abracem e ajudem vc. a permanecer sempre serena e com um grande sorriso na sua alma. Bjo no coraçao.
Eleonora,
Amo refletir os pensamentos de Ghandi,me fortaleço e os transmito a amigos em situações diversas( Não tenho pretensão alguma em mudar o mundo,mas se conseguir com que, uma ou duas pessoas reflitam sobre algumas atitudes,já ficarei feliz da vida.Hoje veio parar em minhas mãos um livro bem infantil com o nome "Fiz o que pude".Estava precisando dessa resposta hoje e recebi).Ai chego aqui leio esses pensamentos...pronto ganhei o dia!!As maledicências e as calúnias as vezes nos pegam de surpresa e a tendência do ser humano é a indignação e as vezes ao revide. É ai que devemos exercitar a nossa tolerância e não nos espelharmos naquele que nos ofendeu,caluniou, senão estaremos fazendo o mesmo que achamos errado nele.É difícil.Mas como disse é um exercício.Eleonora, OBRIGADA!!!por mais esse momento de reflexão Bjsss
Pessoal, estive no II encontro... foi maravilhoso!!! Me senti em casa, conheci mulheres maravilhosas c/ o msm objetivo, serem felizes!!! Amei D+... anciosa por outros; de preferência c/ o Max, pq ainda ñ o conheço... a propósito o video ficou lindo do nosso encontro... Parabéns Lelê, vc é fabulosaaaa... amo mto tudo isso... bjos.
Postar um comentário
Se você tem alguma idéia, sugestão, crítica ou comentário, basta postar aqui.
Beijos Encantados.