. Esse é O CARA!!!

.  Esse é O CARA!!!

Insistir pra quê?



Meu último post foi um texto de autoria de meu irmão sobre as contradições morais de nossa sociedade e algumas pessoas acharam curioso que a indignação expressa por textos fosse um “dom de família”.

Eu e meu irmão fomos criados dentro de uma base rígida de valores que nossos pais fizeram questão de imprimir em nosso caráter. Na infância, fomos muito poupados das injustiças do mundo, pelo amor de nossos pais.

Quando crescemos e tivemos que encarar a vida, nos deparamos com uma sociedade bem diferente daquela que imaginávamos, fazendo-nos sentir como se fôssemos ETs num planeta estranho, tamanha a inversão de valores a que estávamos submetidos e que continuamos a presenciar.

Nós dois nunca nos "enquadramos" nessa ordem e também nunca desistimos de lutar – cada um a nosso modo – pelos princípios que acreditamos ser o caminho para uma convivência social justa, seja no nível de pequenos grupos, seja a nível mundial.

Mas, para que estes princípios sejam aplicáveis nos outros, para que tenhamos autoridade de pregá-los, nós primeiro devemos observar se nossa própria conduta se ajusta ao nosso discurso.

Todos nós temos dentro da alma defeitos e egoísmos – nosso lado sombra. É necessário muita coragem para identificar tais defeitos, assumir nossa sombra e começarmos a combatê-la.

É o tal “Duelo Pessoal” a que Max tantas vezes se referiu. É a chamada "Reforma Íntima" dos espíritas; ou o "Renascimento em Cristo", dos evangélicos etc. Todas essas expressões querem dizer a mesma coisa: procure em ti aquilo de mal que você enxerga no outro. Após vencer o mal em ti mesmo, terás a autoridade moral para combatê-lo no mundo. É uma luta árdua, constante e que poucas pessoas se aventuram a travar.

Porém, nem sempre estamos fortes, nem sempre estamos corajosos.

Às vezes, me sinto dando murros em ponta de faca e me pergunto “por que insisto nessa luta?”

Hoje, tive acesso a um pequeno texto que me trouxe a resposta a este questionamento. Deixo o texto para vocês, para que reflitam :

O CANIVETE


Meu maior defeito, nos despreocupados dias da infância, consistia em desanimar com demasiada facilidade quando uma tarefa qualquer me parecia difícil. Eu podia ser tudo, menos um menino persistente.
Foi quando, certa noite, meu pai me chamou para conversarmos. Tinha nas mãos uma tabuazinha de pequena espessura e um canivete aberto. Ele me disse quando me aproximei- Meu filho, risque uma linha em toda a largura da tábua.
Obedeci e, em seguida, tábua e canivete foram guardados na escrivaninha.
A mesma coisa foi repetida todas as noites seguintes. Ao fim de uma semana eu não podia mais de curiosidade. A história continuava. Toda noite eu tinha que riscar com o canivete, uma só vez, o sulco que se aprofundava.
Afinal chegou um dia em que não havia mais sulco. Meu derradeiro e leve esforço cortara a tábua em duas.
Papai olhou longamente para mim e, depois, disse:
- Você nunca acreditaria que isto fosse possível com tão pouco esforço, não é verdade? Pois o êxito ou o fracasso de sua vida não depende tanto de quanta força você põe em uma tentativa, mas na persistência no que fizer.
Foi essa uma lição-de-coisa impossível de esquecer e que mesmo um garoto de 10 anos pôde e soube aproveitar, não apenas na infância, mas durante toda vida. (Wallace L.V. Rodrigues)


Toda e qualquer mudança é resultado de um esforço consciente, disciplinado e repetido. Acreditem e não desistam. Cada um de nós é responsável pela mudança que queremos ver em nosso mundo e essa mudança deve começar sempre em nós mesmos.

Estejam em Paz. Um beijo da Lelê


O Moralismo dos Imorais

Hoje eu vou abrir o espaço das Maxlícias para que meu irmão solte sua voz. Ele é um pouco pior que eu... mais incisivo, direto e ácido. Mas nossa indignação está no sangue, bem como a vontade de soltá-la através de textos.

O texto que publico a seguir foi extraído do blog dele: HISTÓRIA, MÚSICA E SOCIEDADE





O Moralismo dos Imorais
Vivemos um surto de moralismo que se configura em tentativas de desviar a atenção do que realmente importa no país para impor legislações e ações administrativas menores que passem a idéia de que somos uma sociedade civilizada e de que os idealizadores dessas medidas são homens públicos e juristas que realmente se importam com a vida em comum.
Enquanto o Sarney é perdoado, o Bispo continua saqueando o bolso dos fiéis e a TV Globo, como uma concessionária pública, continua alienando a cabeça de milhões, proíbe-se os menores de 18 anos de assistirem shows e de freqüentarem danceterias.
Enquanto o latifúndio continua impune em seus crimes, as madeireiras e os pecuaristas continuam desmatando a Amazônia e o Maluf continua andando solto por aí, tenta-se derrubar casas de pobres no Rio sob a desculpa do choque de ordem urbana que na verdade é o choque dos lucros imobiliários para o prefeito e seu grupo.
Enquanto o réu confesso Edílson Pereira é inocentado, o juiz Lalau curte a vida em sua mansão e o Garotinho volta à política com toda força, Romário é preso por atrasar a pensão.
Enquanto, em Cabo Frio continua o superaturamento de estruturas de festas e shows, a falta de licitação em obras públicas e a disseminação dos funcionários fantasmas e de portarias ilegais para os amiguinhos do poder, o DETRAN local reboca carros e multa motoristas desesperados com a falta de vagas nos estacionamentos.
Enquanto ainda em Cabo Frio a natureza vai sendo devastada pelos interesses imobiliários e a incompetência dos poderosos, proíbe-se música ao vivo em vários bares da cidade com a desculpa de que a velhinha que mora no prédio ao lado quer dormir.
Enquanto os tribunais do trabalho estão lotados de trabalhadores explorados e roubados em seus direitos, tenta-se retirar os ambulantes dos sinais de trânsito alegando que deveriam estar em trabalhos formais ou que supostamente ameaçam os motoristas.
Enquanto o sistema de saúde pública mata milhares de pobres por falta de atendimento, tenta-se proibir os fumantes de fumarem em bares alegando preocupação com a saúde de todos e ameaçando de multa os já encalacrados donos dos pequenos estabelecimentos.
Este país é hipócrita ao extremo. Fruto de uma mistura de elites corruptas européias, nações indígenas tecnologicamente atrasadas e de negros discriminados de diferentes nações africanas, assumimos um cristianismo hierárquico irracional detentor de uma moral católico-protestante conivente com uma burguesia que privatiza a coisa pública, que se ancora em uma visão ainda oligárquica do “sabe com quem está falando” e em um aristocratismo patrimonialista barato obtido através de safadezas que, de tão antigas, já se enraizaram no seu caráter de classe.
Nossa Justiça é um primor de injustiça. Ela foi feita pela e para a elite política e econômica, e não para o povo ou para a Res Publica. Com a consciência pesada por terem criado um mundo cão para se viver, nossa elite agora tentam impor, como sempre de cima para baixo, uma ordem neo-liberal de espaço e de conivência que se arroga em uma ordem cidadã, mas que, na verdade, apenas se satisfaz com as aparências, enquanto ela mesma reproduz a desordem social, moral e econômica do país. Por isso tudo, NÃO a esse moralismo de gente tão imoral.
Prof. Dr. José Francisco

Simplesmente, os melhores

Em 15 de agosto de 2009, a Concentração promoveu o segundo encontro de seus membros.
Foi uma grande festa de confraternização, alegria e amizade.

Max nos uniu e a nossa afinidade fez com que permanecêssemos juntas até hoje, consolidando laços e projetando que este círculo aumente cada vez mais.

É em homenagem às integrantes da CONCENTRAÇÃO e a Max Porto que resolvi me aventurar a fazer um vídeo.... o primeiro de minha vida. Por isso, perdoem-me o amadorismo.

Esta foi a forma que encontrei para agradecer o imenso carinho que recebi de TODAS vocês que estiveram no encontro. Fiquei muito emocionada. Obrigada, obrigada, obrigada.

Beijos Lelê

SORO ANTI-OFÍDICO

Pensar é algo que dá trabalho. Por isso, poucos se aventuram.
Mas, para aqueles que gostam, pensar é um exercício gratificante.
Principalmente, quando nos deparamos com outros pensadores.
Enganam-se aqueles que acham que pensar é algo para quem não faz nada, para desocupados. O ócio enfraquece o pensamento e estimula o desvario.

Os grandes pensadores foram aqueles que conseguiram mudar o mundo.

São eles que servem de soro para o veneno das mentes ociosas.

Compartilho com vocês um pouco desse soro salutar.


GRANDES PENSAMENTOS DE GHANDI


Um covarde é incapaz de demonstrar amor. Isso é privilégio dos corajosos.

Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim.

Acreditar em algo e não o viver é desonesto.

De modo suave, você pode sacudir o mundo.

Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.

Posso ser uma pessoa desprezível, mas quando a verdade fala em mim, sou invencível.

A dignidade pessoal e a honra, não podem ser protegidas por outros, devem ser zeladas pelo indivíduo em particular.

Quem sabe concentrar-se numa coisa e insistir nela como único objetivo, obtém, ao fim e ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa.O amor nunca faz reclamações; dá sempre.

O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança.

A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea.

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita.

A pureza de espírito e a ociosidade são incompatíveis.


Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.





MALEDICÊNCIA

Espinho cruel a ferir indistintamente é a palavra de quem acusa; cáustico e corrosivo é o verbo na boca de quem relaciona defeitos; veneno perigoso é a expressão condenatória a vibrar nos lábios de quem malsina; lama pútrida, trescalando fétido, é a vibração sonora no aparelho vocal de quem censura; borralho escuro ocultando a verdade, é a maledicência destrutiva.

A maledicência é cultura de inutilidade em solo apodrecido. Maldizer significa destruir. A verdade é como claro sol. A maledicência é nuvem escura. No entanto, é invariável a vitória da luz sobre a treva. O maledicente é atormentado que se debate nas lavas da própria inferioridade. Tem a visão tomada e tudo vê através das pesadas lentes que carrega.

A palavra malsinante nasce discreta, muitas vezes, para incendiar-se perigosa, logo mais, culminando na calúnia devastadora. Não há desejo de ajudar quando se censura. Ninguém ajuda condenando. Não há socorro se, a pretexto de auxílio, se exibem as feridas alheias à indiferença de quem escuta. Quanto possível, extingue esse monstro da paz alheia e da tua serenidade, que tenta dominar-te a vida.

Caridade é bênção sublime a desdobrar-se em silencioso socorro. Volta as armas da tua oração e vigilância contra a praga da maledicência aparentemente ingênua, mas que destrói toda a região por onde prolifera. Recusa a taça venenosa que a observação da impiedade coloca à tua frente. Desculpa o erro dos outros.

E' muito mais fácil informar-se erradamente do que atingir-se o fulcro da observação exata. As aparências não expressam realidades.
A forma oculta o conteúdo. Ninguém pode julgar pelo exterior. Quando vier a tentação de acusar e apontar defeitos, lembra-te das próprias necessidades e limitações e, fazendo todo o bem possível ao teu alcance, avança na firme resolução de amar, e despertarás, além das sombras da carne por onde segues, num roteiro abençoado onde os corações felizes e livres buscam a Vida Verdadeira.

EXTRAÍDO DESTE SITE

CALÚNIA



Nao deixe que a calúnia o perturbe!
Todos nós estamos sujeitos à calúnia. Mas saiba superá-la, vivendo de tal maneira que o caluniador nao tenha razao.
Nao revide um ataque com outro ataque.
Nao se magoe com o caluniador.
Perdoe sempre.
Apenas viva de tal maneira, que jamais o caluniador tenha razao.
Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino

MEU KIRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIDO

Nós pedimos e RAFYNHA E AUGUSTA atenderam

Já que a moda é enviar para as revistas as fotos que Max tirou com mulheres, nós resolvemos ir além... fizemos um vídeo. Todas(os) são pretensas, supostas, potenciais, novos, ex ou futuros casos de Max.

Agora a mídia vai poder refastelar-se.

A verdade é que ELE É NOSSO KIRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIDO.
Merece o vídeo, a música e a homenagem.



Em nome das comunidades CONCENTRAÇÃO, MAXPODEROSAS E MAXBROTHERS.
Sempre juntos e misturados - maximizando.

SORUMBÁTICO E MEDITABUNDO

De vez em quando o silêncio traduz um tempo de reflexões da alma.
É assim que tem sido meu silêncio, nestes últimos dias.
Postagens minhas com poucas palavras significam que estou em fase de absorção.
Quando escrevo muito é por que já absorvi demais e as informações precisam escoar para abrir lugar a novas idéias.
Por isso, meu post de hoje aqui nas Maxlícias será apenas de reflexões alheias que contribuem em demasia para as minhas próprias meditações.
Espero que ajudem a vocês também.

Começo com algumas citações de meu pensador predileto:

Immanuel Kant

Age sempre de tal modo que o teu comportamento possa vir a ser princípio de uma lei universal.

"A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem".

"Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço".

"Quanto mais amor temos, tanto mais fácil fazemos a nossa passagem pelo mundo".

"Não há virtude tão forte que esteja a salvo da tentação."

"Você é livre no momento em que não busca fora de si mesmo alguém para resolver os seus problemas."

...............................................................................................................

A Lealdade é um Amor que Esquece o Mundo
Só se é realmente leal quando se está sujeito a alguém ou a algo. Aí, onde mesmo um sonho pode ser senhor. Na sujeição de quem serve uma causa, na sujeição de quem se submete a um chefe, na sujeição à pessoa amada, na sujeição do sentimento e na sujeição do dever, no sacrifício da liberdade, da razão e do interesse. No desperdício e no desprezo do que está à vista e do que está à mão, é nesta desagradável situação que se acha ou não acha a lealdade. É por ser selvagem e servil, mas só a um senhor, que a lealdade tem valor. É muito difícil ser-se leal, mas só porque é muito difícil seguirmos o coração. A lealdade é um amor que esquece o mundo. Miguel Esteves Cardoso, in 'As Minhas Aventuras na República Portuguesa'
.................................................................................................................

A Inveja Passeia pelas Ruas
O homem que não tiver virtude própria sempre invejará a virtude dos outros. A razão disso é que a alma humana nutre-se do bem próprio ou do mal alheio, e aquela que carece de um, aspira a obter o outro, e aquele que está longe de esperar obter méritos de outrem, procurará nivelar-se com ele, destruindo-lhe a fortuna.
As pessoas que são curiosas e indiscretas são geralmente invejosas; porque conhecer muito a respeito da vida alheia não pode resultar do que concerne os próprios negócios. Isso deve provir, portanto, de tomar uma espécie de prazer teatral a admirar a fortuna dos outros. Aliás, quem não se ocupa senão dos próprios negócios não encontra matéria para invejas. Porque a inveja é uma paixão calaceira, isto é, passeia pelas ruas e não fica em casa. Francis Bacon, in 'Ensaios - Da Inveja'

.................................................................................................................

A Importância da Arrogância

A arrogância não é nenhum meio adequado para se chegar a qualquer forma de entendimento com as pessoas que nos rodeiam e que menosprezamos, pelo que nos são insuportáveis. Mas, se não tivéssemos a arrogância, estaríamos perdidos, pois ela não é senão um meio de impormos a nossa vontade contra um mundo que de outro modo e, portanto, sem essa arrogância, nos devoraria por completo. Ele não teria por nós o mínimo respeito. Nós temos de a ele nos antecipar com a nossa própria arrogância, disse eu para comigo, empregá-la onde ela nos salva de sermos devorados. Pois não nos iludamos, pensei eu, os chamados parvos, os que por assim dizer menos apreciamos são os que menos consideração têm por nós, não lhes importa o que nós sentimos, desde que nos possam incomodar e destruir e por último aniquilar.

A arrogância é um meio absolutamente adequado para conseguirmos impor-nos no mundo que nos rodeia e que está orientado contra nós, essa arrogância teme-a ele e respeita-a, mesmo que seja só simulada como a minha, como eu pensei. Nós escudamo-nos com a arrogância para nos podermos afirmar, esta é que é a verdade, eu sou arrogante para sobreviver, isto dito assim de modo consequente. Claro que a certa altura já não sabemos se a nossa arrogância é simulada ou verdadeira, mas não é necessário pôr continuamente esta questão, isso pôr-nos-ia doidos e levaria a que ficássemos por fim completamente desvairados.

Thomas Bernhard, in 'Extinção'
...................................................................................................

Espero que tenham gostado.
Se quiserem debater algum ou todos os temas, é só comentar.
Lelê

Pega ou não pega?


Tem gente que não entende mesmo.

Continuam querendo controlar a vida de Max, dando pitaco em suas escolhas.

E olha que Max foi bastante claro!!!

Estão chamando Max de grosseiro e deselegante?

Ele foi extremamente elegante e educado.

Infelizmente, nós é que vamos ter que pegar pesado...

Vamos tentar mais uma vez?

Vê se vocês entendem agora:


Não Enche

Caetano Veloso

Composição: Caetano Veloso

Me larga, não enche
Você não entende nada
E eu não vou te fazer entender...

Me encara, de frente
É que você nunca quis ver
Não vai querer, nem vai ver
Meu lado, meu jeito
O que eu herdei de minha gente
Eu nunca posso perder
Me larga, não enche
Me deixa viver, me deixa viver
Me deixa viver, me deixa viver...

Cuidado, oxente!
Está no meu querer
Poder fazer você desabar
Do salto, nem tente
Manter as coisas como estão
Porque não dá, não vai dá...

Quadrada! Demente!
A melodia do meu samba
Põe você no lugar
Me larga, não enche
Me deixa cantar, me deixa cantar
Me deixa cantar, me deixa cantar...

Eu vou
Clarificar
A minha voz
Gritando
Nada, mais de nós!
Mando meu bando anunciar
Vou me livrar de você...

Harpia! Aranha!
Sabedoria de rapina
E de enredar, de enredar
Perua! Piranha!
Minha energia é que
Mantém você suspensa no ar
Prá rua! se manda!
Sai do meu sangue
Sanguessuga
Que só sabe sugar
Pirata! Malandra!
Me deixa gozar, me deixa gozar
Me deixa gozar, me deixa gozar...

Vagaba! Vampira!
O velho esquema desmorona
Desta vez prá valer
Tarada! Mesquinha!
Pensa que é a dona
E eu lhe pergunto
Quem lhe deu tanto axé?
À-toa! Vadia!
Começa uma outra história
Aqui na luz deste dia "D"
Na boa, na minha
Eu vou viver dez
Eu vou viver cem
Eu vou vou viver mil
Eu vou viver sem você...(2x)

Eu vou viver sem você
Na luz desse dia "D"
Eu vou viver sem você...


Programação de fim de semana

SOBRE AS CENAS QUE VIMOS NOS ÚLTIMOS DIAS, SÓ TEMOS A DIZER

PARA O CASAL MAX E FRAN




PARA A TORCIDA: NEM SEMPRE SOMOS COMO ACHAMOS QUE SOMOS




..................................................................

CENAS QUE AINDA GOSTARÍAMOS DE VER



OS ANÔNIMOS QUE NOS CRITICAM




UM BENHÊ BABY TOMANDO BANHO




...................................................................................................

SESSÃO DE CINEMA

...........................................................................

PERCEPÇÃO DA REALIDADE

Os detalhes são fundamentais



Nem sempre o que o olho vê é a realidade.
Quantos animais você vê nessa figura?

.................................................................................................

FALANDO SÉRIO

Não basta ler, tem que saber interpretar


O CANAL CONCENTRAÇÃO aborda hoje um tema que pode auxiliar bastante o relacionamento entre as torcidas e até mesmo entre as pessoas em geral: interpretação de textos.


Existem vários fatores que levam uma pessoa a entender errado o que outra escreveu. Por isso, escolhemos algumas dicas para os nossos leitores, a fim de melhorar a comunicação entre nós... afinal, a comunicação é a característica mais marcante dos seres humanos. Através do diálogo, muitos problemas podem ser evitados ou resolvidos. Então vamos lá....

1) Uma vírgula pode mudar todo o sentido de uma frase.

Vejamos um exemplo: "Se o Max soubesse o valor que tem Francine andaria de quatro à sua procura"

Primeira hipótese: Se o Max soubesse o valor que tem, Francine andaria de quatro à sua procura".


Segunda hipótese: Se o Max soubesse o valor que tem Francine, andaria de quatro à sua procura".


Viram quanta diferença uma vírgula pode fazer?


2) Saber o significado das palavras é essencial para se entender um texto.

Assim, quem escreve deve escolher bem as palavras que vai utilizar para que seu pensamento possa ser compreendido.
Quem lê também deve saber o significado das palavras e, pricipalmente, se ela está sendo utilizada em sentido figurado ou não.

Escrever bem não é listar palavras difíceis, mas expressar o pensamento de forma clara, que o leitor possa compreender.
Mas, também, não dá para escrever bem usando apenas gírias, chavões e palavras vulgares.


Exemplos:


a) Erro de quem escreve. Max osculou Francine, que lhe retribuiu com um amplexo.
Tradução: Max beijou Francine, que lhe retribuiu com um abraço.


b) Erro de quem lê.
Francine ratificou suas declarações sobre Max
Tradução: Francine reafirmou suas declarações sobre Max


Muita gente confunde RATIFICAR (confirmar) com RETIFICAR (corrigir). Para quem não sabe essa diferença, a frase seria compreendida assim: "Francine desmentiu suas declarações sobre Max"


Por isso, o leitor deve procurar o significado das palavras que lhe tragam dúvida.

3) Má vontade do leitor
em relação ao autor.

Esta semana tivemos um exemplo clássico de má vontade: uma das ceguetas, a BENGALA, elogiou meu texto sobre o respeito. Depois, quando descobriu que o texto era de minha autoria, passou a criticá-lo como uma manifestação nazi-fascista. Assim, fica bem claro que a leitora não sabe separar o conteúdo do texto das suas opiniões pessoais sobre a autora.

Esse é um problema recorrente na CONCENTRAÇÃO. Muita gente já lê nossos textos com uma certa prevenção, na defensiva, procurando alguma ofensa nas entrelinhas. Assim, antes de ler um texto, certifique-se de que está de mente aberta para analisar o pensamento do autor sem idéias pré-concebidas.


Exemplos da má vontade na interpretação:


a) A Concentração torce por Max.
Interpretação de má vontade: "A concentração odeia Francine"

Interpretação correta: "A concentração gosta de Max e o apóia"


b) Discordamos profundamente de algumas atitudes de Francine.

Interpretação de má vontade: "A concentração não respeita Francine".
Interpretação correta: "A concentração respeita a pessoa Francine, apesar de discordar profundamente de seu comportamento"

c) Somos a tropa de elite de Max

Interpretação de má vontade: "A concentração se acha a única torcida fiel a Max e a única responsável por sua vitória"
Interpretação correta: "A concentração é formada por torcedores extremamente dedicados a Max, que o apóiam incondicionalmente"


d) Não é ciúme, é justiça.


Interpretação de má vontade: "Max tem ciúmes de Francine, mas não admite".

Interpretação correta: "Max não tem ciúmes de Francine, apenas quer que ela dê a ele a fidelidade que exige dele". Uma outra interpretação possível: "Max não tem ciúmes de Francine. Ele confia nela e espera que ela também confie nele"

#MAX12MESES - CHEGADA DE MAX NO BECO

#MAX12MESES - DISCURSO DE MAX

MAX E O FIM DO BBB9

CONCENTRAÇÃO: AS FORMIGUINHAS MAXIMIZADAS FIZERAM A DIFERENÇA

Todo Mundo Gosta de Ti, Max

MAX FOR ALL

Seguidores