Quando as torres gêmeas estavam em chamas, dezenas de pessoas que lá estavam ligaram para suas casas e deixaram recados em suas secretárias eletrônicas. Todas as mensagens, sem exceção, eram de despedida, só para dizer "eu te amo" aos familiares. Ninguém ligou para falar de dinheiro, propriedade, bens, lucros, mercado... só para dizer "eu te amo".
Se na hora em que as pessoas se deparam com a morte, elas só pensam no amor, por que será que durante a vida o amor é algo que está sempre no fim da fila?
Que ilusão é essa que turva nossa visão, nossas exigências do dia-a-dia?
Infelizmente, é a linguagem do dinheiro que move o mundo.. em nome da riqueza de poucos, muitos são oprimidos, escravizados, vivem em situação de completa miséria. Em nome de maximização dos lucros, pagam-se salários aviltantes a chefes de família, impõem-se modas, necessidades e estilos cada vez mais passageiros, para que um consumismo desenfreado dê vazão à produção, contaminando o ar, as águas e o solo do planeta com um lixo que não se tem onde colocar.
Ganância.. é ela quem gera a maioria dos males sociais que hoje enfrentamos.. mãe da competição, do individualismo, do egoísmo e da exploração... o homem é o maior predador do ser humano e de todas as demais espécies que habitam a Terra.
E hoje essa ganância gerou mais uma vítima.. por causa de uma TV de LCD, a última necessidade que a ganância criou, André Cowboy foi covardemente assassinado..
Escolhi a foto acima para ilustrar esse post, por que é a lembrança de André que mais quero guardar.. ela foi tirada em 14 de dezembro de 2009.. neste dia, todos que nela aparecem estavam felizes demais... o ambiente era de puro amor e de amor puro... André foi abraçado por nós com o mesmo carinho com que abraçamos Max.. por que André era de verdade, era alegre, era de uma sinceridade sem o verniz hipócrita da sociedade.. por que a morte dele feriu fundo o coração de todas nós que tivemos a oportunidade de conhecê-lo.
Infelizmente, precisou que ele morresse para que a mídia lhe desse as manchetes.. essa é a mídia que representa a ganância.. ela fatura mais com a morte do que com a vida.. e a vida não tem valor algum quando está diante da ganância...
Até quando? Até quando nós deixarmos que seja assim.
Que Deus te receba, André.. pois onde você vai morar agora não haverá mais perigos.
Que Deus fortaleça sua família, André, pois ela ainda tem um longo caminho a percorrer na Terra.
E, quem sabe, André, um dia vou te dizer MIAU novamente.. só Deus sabe quando.
8 comentários:
Lindas suas palavras! Me emocionei de verdade!
lindo texto minha querida eu estou aqui em silêncio,na verdade um silêncio q grita a minha tristeza... só deixo as lágrimas correrem .vai com deus andré!
Tristeza e indignação!...apesar de não conhecê-lo pessoalmente...perdi um cara super querido do outro lado da telinha!...diante do absurdo cruel...me calo indignada com os que usam o gatilho de uma arma e aqueles não menos cruéis que contaminam a rede social com tanta intolerância e sarcasmo....
Vai em PAZ meu querido caubói!
Matar um pai de família com 4 filhos requer muito sangue frio e uma crueldade sem igual. Pobres crianças.
Violência urbana, acerto de contas, seja o que for, agora vai render ano para manga nos programas de quinta categoria.
Hoje, quando vi o tweet na TL, JUREI que era piada. Só acreditei quando li nos sites de notícias.
Uma pena mesmo morrer assim tão jovem e com tanta coisa a realiza(tu estás lindaaa na foto!!!)
beijooo
girlane
Amei seu texto, lindo!
nossa fiquei sabendo ainda pouco, estou arrassada, muito triste tudo isso! pessoa maravilhosa andré! Deus abençoe e conforte sua familia nessa hora!
Este é um texto que eu não gostaria de ter escrito.. infelizmente, não podemos calar, nem ficar acomodados diante da total inversão de valores que presenciamos. Obrigada por me lerem.. obrigada por comentarem.. de coração.
Lelê
nem sei o que dizer, Lele.. sei que no momento choro.. choro por André, choro pela ganancia dos homens, choro pela falta de amor...
Enfim.. sem mais palavras.. te amo, amiga.. hj e sempre.. e pode me dar bronca quando precisar.. amigo é isso! beijos..
Amei esse texto Lele... Não tenho nem palavras para dizer.....Que Deus abençoe essa familia e conforte...Bjs
Postar um comentário
Se você tem alguma idéia, sugestão, crítica ou comentário, basta postar aqui.
Beijos Encantados.