Ninguém é o mesmo de um segundo atrás.. mas, curiosamente, jamais deixamos de ser a mesma essência (Max Porto)
E o que nos torna tão diferentes e tão iguais a nós mesmos são os caminhos que resolvemos seguir... nossas escolhas.
Escolher é difícil.. principalmente quando vários caminhos se abrem à nossa frente.
Duas grandes dificuldades envolvem o processo de escolher: A primeira é abdicar de todas as outras opções (viver eternamente com a "maldição do se".. e se eu tivesse feito outra escolha?);
A segunda é assumir todas as consequências da escolha feita. Poucas pessoas têm em mente que a responsabilidade das nossas escolhas é toda nossa.. não adianta tentar jogá-la nos ombros dos outros. E vivem num eterno processo de auto-vitimização.. culpam as circunstâncias, o mundo, o outro.. distorcem a realidade para aliviarem a própria consciência.. mas ela está lá nos dizendo.. foi você quem escolheu!!!
Temos visto isso todos os dias, não é?
Talvez seja essa a razão por que as pessoas resistem tanto a escolher... medo de errar... e de ter que assumir seus próprios erros.
Mas, para aquele que não teme assumir as responsabilidades por suas decisões.. aconteça o que for.. ah.. para esse, a vida reserva muitas bênçãos. Isso não significa, em hipótese alguma, a inexistência de dor.. o processo é doloroso, principalmente quando nos damos conta de que fizemos escolhas erradas... mas, a longo prazo, esta dor se transforma em maturidade, sabedoria, paz de consciência e a gostosa sensação de que se é dono da própria vida. E o principal é que vamos aprendendo a acertar cada vez mais em nossas escolhas.
Existe uma encruzilhada em sua frente? Busque a coragem de decidir seu caminho.. não se deixe à deriva.. tome o leme da sua vida e rume para a direção dos seus sonhos mais acalentados.. almeje as estrelas.. ACREDITE!!!
Arrebanhe motivos, pense e repense as consequências, leve em consideração não só seus interesses, mas o bem dos outros, arregimente toda a sua FÉ... e decida!! Decidindo, siga adiante, de cabeça erguida, NÃO OLHE PARA TRÁS..
Faça o necessário, faça o possível.. tente o impossível.. e se assim mesmo não der certo, você terá crescido, aprendido, amadurecido, terá maiores chances de acertar na próxima vez...
E se der certo??? Serás vitorioso, campeão, exemplo de superação... farás a diferença na vida das outras pessoas.. e tenho certeza de que serás FELIZ!
E eu estarei aqui.. aplaudindo, torcendo, incentivando.. Você merece ser feliz.. tente.. ESCOLHA!
Beijos da Lelê