Existem no mundo pessoas tão bonitas por dentro e por fora, que, no fundo, é por sabermos que essas pessoas existem que nos choca mais a maldade humana. Mas elas existem, as pessoas que carregam todos os dias consigo um coração doente, movido pela própria doença. Uma doença que embora não seja física, lhes consome e enfraquece o coração como se de uma morte lenta se tratasse.
Essas pessoas, donas de corações dos quais os únicos batimentos cardíacos que se escutam são movidos pela maldade, pela mágoa, pela revolta que transportam consigo, não conseguem viver e, pior, sobreviver, sem atormentarem os outros. São pessoas que vêem maldade nos outros.
Vêem maldade nas ações dos outros, nas palavras dos outros. Não são capazes de entender que o que elas vêem é só e exclusivamente um espelho do seu próprio mundo. Porque estas pessoas não conseguem ser livres. Não conseguem lutar pela sua felicidade. Não. Vivem fechadas em salas de espelhos, com labirintos onde a saída é difícil de ser encontrada.
Em cada espelho, vêem-se a si mesmas, e julgam, na sua ignorância, que estão a ver os outros. São pessoas que não são capazes de ter uma vida que as preencha, mas são capazes de tentarem apoderar-se da vida dos outros. Porque é disso que se trata.
Tentam a todo o custo apoderar-se das vidas alheias, das histórias felizes, dos momentos, das provações alheias, para que elas próprias não se sintam totalmente, irremediavelmente, vazias. Ocas. Donas de uma vida sem sentido.
Nunca desistam dos seus sonhos ... por mais impossível que eles possam ser ! Acredite em vc e na sua fé você vai ver, vc CONSEGUIRÁ! ♥Ivani_Pastelys
TEMPO REI
Entre tantas coisas que aprendi com Max, a maneira de lidar com o tempo é, talvez, uma das lições mais importantes e difíceis.
De certa forma, eu sempre vi o tempo como um obstáculo a ser vencido, estava em constante luta com ele.
Quando estava sofrendo, pedia para que ele passasse logo, me recusando a compreender suas propriedades curativas.
Quando em êxtase, brigava com o tempo por que ele teimava em acelerar e passar rápido, sem que eu pudesse entender que ele me impedia de me acomodar numa determinada situação, alertando-me que tudo acaba um dia e que temos de estar sempre preparados para as mudanças.
A ansiedade, a insegurança e a dor são as grandes adversárias do tempo.
Depois de conhecer Max, observei como ele usa o tempo como seu aliado, dando-lhe completa liberdade de agir em seu destino. Resolvi tentar fazer o mesmo em minha vida.. quanta dificuldade!!!
É difícil ficar calado e esperar que o tempo responda às ofensas recebidas.
É difícil ficar quieto e esperar que o tempo aplaine o caminho de obstáculos.
É difícil sofrer injustiças e esperar o tempo restaurar a verdade.
Mas, Max também me ensinou.. "quem disse que tem que ser fácil"?
O aprendizado que mais nos marca é aquele que mais nos desafia.
E esse tem sido o meu maior desafio hoje... fazer do tempo um grande amigo, suportar a injustiça, calar quando o grito vem à garganta e esperar que tudo se restabeleça.
E Max - nesse exato momento - surge novamente na minha vida, me dando uma lição prática de como devemos lidar com o tempo, usá-lo a nosso favor.
E eu, sua discípula mais disciplinada, estou atenta, aprendendo e praticando em minha vida essas preciosas lições. Ele nem imagina o quanto me ensina com seu modo de viver. E a cada dia, minha gratidão só aumenta, num débito que vai se tornando impossível de quitar.. mas não me preocupo com isso.. deixo o tempo resolver a melhor forma de restituir a esse Menino - anjo, águia, mestre, raio de sol - tudo que fez e faz por mim.
O tempo todo aqui, dedicando meu tempo a ti... por enquanto, é a formula que tenho pra recompensar o bem que você traz pra mim. Pedindo ao Deus Tempo que te guarde, ilumine e proteja.
Obrigada, Max.
Beijão, Lelê